• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A falta de atividade física regular é uma tendência progressiva em muitos países com repercussão direta no ganho de gordura corporal. O aumento dos índices de sobrepeso e

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - LOG - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025

"Uma visão tradicional define um canal como uma forma de vender e entrega de mercadorias e serviços aos clientes (Levy et al., 2013). Refletindo esta perspectiva focada na transação, o varejo Omnichannel envolve o uso de vários canais para vender produtos ou serviços, 'por meio dos quais o cliente pode acionar interação do canal e/ou o varejista controla todo o canal integração'. Omnichannel permite que os consumidores escolham o canal que preferirem a qualquer momento, com a interação percebida centrada na marca em vez de um canal específico (Piotrowicz  &  Cuthbertson, 2014).

À medida que as distinções funcionais se confundem no Omnichannel varejo, o conceito de canal se expandiu para incluir não apenas transações, mas também interações com clientes (Neslin et al., 2006). Ou seja, os consumidores mudam de canal e dispositivos não apenas para compras, mas também para coleta informações (Verhoef et al., 2015), instando os pesquisadores a ampliar o escopo do canal para incluir pontos de contato como canais tradicionais de publicidade em massa, mídias sociais e até mesmo comunicações entre consumidores" (Gasparin; Slongo, 2023, p. 3, tradução nossa).​

 

Fonte: GASPARIN, I.; SLONGO, L. A. Omnichannel as a Consumer-Based Marketing Strategy. Journal of Contemporary Administration, [s. l.], v. 27, n. 4, 2023.

"Cabe complementar que em relação ao funil de vendas, a Interface por camada do marketing ampliada é um conceito que, assim como o funil de vendas, é dividido em quatro fases. Ela descreve como a tecnologia auxilia no processo de nutrição dos leads com conteúdo educativos.

Ao longo dessas fases, as forças de vendas utilizam a tecnologia para acompanhar os leads até que eles se tornem parceiros, criando confiança e preparando-os para fechar o negócio. Essa abordagem detalhada, de forma didática, como as ferramentas tecnológicas ajudam a tornar o processo de vendas mais eficiente, ajudando os consumidores a avançarem no funil até a conversão final.

Adolpho (2011, p. 233) defende que a empresa 'crie a maior quantidade de pontos de contato com seu consumidor'. As conversas e contatos vêm de todos os lugares. Nós devemos monitorar e conversar com o consumidor pelo meio que ele desejar" (Vieira; Blanco, 2022, p. 212).

 

Fonte: VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H M. Fundamentos de Marketing. Maringá: UniCesumar, 2022.

Portanto, com base nos textos apresentados, no livro da disciplina e nas aulas conceituais e ao vivo, responda ao que se solicita a seguir:

  1. a) Explique a relação entre Omnichannel e as práticas de Marketing Ágil (aproximadamente, 10 linhas).
  1. b) Descreva e explique como os influenciadores podem atuar na estratégia de comunicação (aproximadamente, 10 linhas).
  1. c) Com o aumento da conectividade dos consumidores e o impacto das suas opiniões e comentários, que influenciam outras pessoas, as empresas planejam desenvolver estratégias que incentivem ou facilitem a produção de conteúdo pelos próprios consumidores. Com base nas informações anteriores, apresente estratégias práticas que as empresas utilizam para aumentar seu engajamento (aproximadamente, 10 linhas).

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

HIST - MAPA - GLOBALIZAÇÃO E ESPAÇOS REGIONAIS: PODER E CONFLITO - 54/2023

As mudanças que vem ocorrendo na educação são notórias. A escola de antigamente já não pode mais ser comparada com a escola de hoje. Novas tendências, novos clientes, novas perspectivas criadas a partir do avanço dos estudos nas universidades tem gerado debates acerca do papel do professor na sala de aula, bem como os métodos […]

A partir do conhecimento adquirido sobre os principais agentes tóxicos presentes em ambientes de trabalho, sua tarefa nesta atividade de estudo é elaborar um texto, de no

ATIVIDADE 1 - TOXICOLOGIA AMBIENTAL E OCUPACIONAL - 51_2025   A toxicologia ocupacional é uma área fundamental da saúde que visa estudar os riscos à saúde dos trabalhadores causados pela exposição a substâncias químicas, biológicas e agentes físicos no ambiente de trabalho. Esses riscos podem resultar em doenças e condições crônicas, impactando a qualidade de […]

CBIO - MAPA - PRÁTICA DE ENSINO: CONCEPÇÃO E ORGANIZAÇÃO - 54/2023

O professor que assume a postura de um profissional reflexivo será capaz de pensar suas ações e criar condições materiais de educar com base em princípios teóricos, mas com a finalidade de enriquecimento de sua prática cujo objetivo último é favorecer o desenvolvimento de seus alunos; ele também precisará ter a percepção do outro enquanto […]

1) Fazer o seu próprio diário alimentar de três dias sendo: dois dias da semana (segunda a sexta, escolha apenas 2 dias) e um dia do final de semana (sábado ou domingo), de todas as suas refeições realizadas durante o dia, utilizando como forma de medidas valores de medidas caseiras (1 copo, 1 colher de sopa, 1 xícara...). Siga como orientação o modelo do Diário Alimentar de Gabriela.

1) Fazer o seu próprio diário alimentar de três dias sendo: dois dias da semana (segunda a sexta, escolha apenas 2 dias) e um dia do final de semana (sábado ou domingo), de todas as suas refeições realizadas durante o dia, utilizando como forma de medidas valores de medidas caseiras (1 copo, 1 colher de […]

A saúde pública pode ser definida como um conjunto de ações voltadas para a promoção da saúde e prevenção de doenças, com foco na coletividade. É uma área que envolve

ATIVIDADE 1 - SISTEMA E ORGANIZAÇÃO DA SAÚDE - 51_2025   ATIVIDADE 1   Olá estudante! Esta atividade de estudo 1, da disciplina de Sistema e Organização da Saúde, visa refletir sobre os aspectos da saúde pública no Brasil. Iniciaremos com o resumo do artigo Saúde pública: como funciona, qual a importância e como melhorar […]

As medidas de tendência central são ferramentas estatísticas essenciais para compreender diferentes conjuntos de dados.

As medidas de tendência central são ferramentas estatísticas essenciais para compreender diferentes conjuntos de dados. Elas auxiliam na identificação de valores típicos e representativos em uma distribuição. Um dessas medidas é calculada somando todos os valores em um conjunto de dados e dividindo pela quantidade total de valores. Ela é sensível a valores extremos, podendo […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp