• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A falta de atividade física regular é uma tendência progressiva em muitos países com repercussão direta no ganho de gordura corporal. O aumento dos índices de sobrepeso e

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - LOG - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025

"Uma visão tradicional define um canal como uma forma de vender e entrega de mercadorias e serviços aos clientes (Levy et al., 2013). Refletindo esta perspectiva focada na transação, o varejo Omnichannel envolve o uso de vários canais para vender produtos ou serviços, 'por meio dos quais o cliente pode acionar interação do canal e/ou o varejista controla todo o canal integração'. Omnichannel permite que os consumidores escolham o canal que preferirem a qualquer momento, com a interação percebida centrada na marca em vez de um canal específico (Piotrowicz  &  Cuthbertson, 2014).

À medida que as distinções funcionais se confundem no Omnichannel varejo, o conceito de canal se expandiu para incluir não apenas transações, mas também interações com clientes (Neslin et al., 2006). Ou seja, os consumidores mudam de canal e dispositivos não apenas para compras, mas também para coleta informações (Verhoef et al., 2015), instando os pesquisadores a ampliar o escopo do canal para incluir pontos de contato como canais tradicionais de publicidade em massa, mídias sociais e até mesmo comunicações entre consumidores" (Gasparin; Slongo, 2023, p. 3, tradução nossa).​

 

Fonte: GASPARIN, I.; SLONGO, L. A. Omnichannel as a Consumer-Based Marketing Strategy. Journal of Contemporary Administration, [s. l.], v. 27, n. 4, 2023.

"Cabe complementar que em relação ao funil de vendas, a Interface por camada do marketing ampliada é um conceito que, assim como o funil de vendas, é dividido em quatro fases. Ela descreve como a tecnologia auxilia no processo de nutrição dos leads com conteúdo educativos.

Ao longo dessas fases, as forças de vendas utilizam a tecnologia para acompanhar os leads até que eles se tornem parceiros, criando confiança e preparando-os para fechar o negócio. Essa abordagem detalhada, de forma didática, como as ferramentas tecnológicas ajudam a tornar o processo de vendas mais eficiente, ajudando os consumidores a avançarem no funil até a conversão final.

Adolpho (2011, p. 233) defende que a empresa 'crie a maior quantidade de pontos de contato com seu consumidor'. As conversas e contatos vêm de todos os lugares. Nós devemos monitorar e conversar com o consumidor pelo meio que ele desejar" (Vieira; Blanco, 2022, p. 212).

 

Fonte: VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H M. Fundamentos de Marketing. Maringá: UniCesumar, 2022.

Portanto, com base nos textos apresentados, no livro da disciplina e nas aulas conceituais e ao vivo, responda ao que se solicita a seguir:

  1. a) Explique a relação entre Omnichannel e as práticas de Marketing Ágil (aproximadamente, 10 linhas).
  1. b) Descreva e explique como os influenciadores podem atuar na estratégia de comunicação (aproximadamente, 10 linhas).
  1. c) Com o aumento da conectividade dos consumidores e o impacto das suas opiniões e comentários, que influenciam outras pessoas, as empresas planejam desenvolver estratégias que incentivem ou facilitem a produção de conteúdo pelos próprios consumidores. Com base nas informações anteriores, apresente estratégias práticas que as empresas utilizam para aumentar seu engajamento (aproximadamente, 10 linhas).

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

54/2023 - GEOLOGIA E MECÂNICA DOS SOLOS - MAPA

CÁLCULO DOS ACRÉSCIMOS DE TENSÕES DEVIDO À CONSTRUÇÃO DE UM RESERVATÓRIO Olá, estudante! Seja bem-vindo(a) a nossa atividade MAPA da disciplina de Geologia e Mecânica dos Solos! A atividade tem como tema o cálculo dos acréscimos de tensões devido a um reservatório. Esta atividade está dividida em três etapas, e você utilizará dos conteúdos vistos […]

SEG - ATIVIDADE 1 - NORMAS TÉCNICAS EM SEGURANÇA DO TRABALHO ( NR) - 54/2023

A conscientização sobre a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) é uma atividade constante. É sempre necessário continuar esse processo com todos os funcionários, sobre sua importância e cobrar a aderência às boas práticas de segurança do trabalho. Todas essas atitudes vão de encontro a construção de uma cultura de proteção que, […]

No âmbito governamental, o vínculo com a população deveria ser gerido pelos órgãos públicos representativos de comunicação social

No âmbito governamental, o vínculo com a população deveria ser gerido pelos órgãos públicos representativos de comunicação social; no entanto, em muitos Municípios, a prática do setor ainda é destinada a oferecer um serviço unilateral de informações, vinculado a propagandear as ações do Executivo, com foco nos feitos de prefeitos e secretários municipais (Chirnev, 2022). […]

É importante falarmos que as escrituras públicas podem ser lavradas pelo tabelião de notas ou por um preposto instituído pelo tabelião

É importante falarmos que as escrituras públicas podem ser lavradas pelo tabelião de notas ou por um preposto instituído pelo tabelião, que é um dos seus empregados. No entanto, ele deve necessariamente ser um especialista que possui prática notarial. Todavia, fica a observação que qualquer escritura elaborada por um preposto deverá ser assinada por ele […]

ESOFT - ENGENHARIA DE REQUISITOS - ATIVIDADE 3 - 54/2023

ATIVIDADE 3 - ESOFT - ENGENHARIA DE REQUISITOS - 54/2023   A “Carangos Car” é uma revenda de carros novos e usados com estoque que possui um giro muito grande, dada a quantidade de negócios que ela faz. Seus negócios vão desde vendas à vista ou financiadas pelos bancos parceiros, compras, trocas até atividades atuando […]

ATIVIDADE 1 – SEG – FUNDAMENTOS DE SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO – 52/ 2023

Máquinas e equipamentos são os meios utilizados pelas empresas e organizações nos mais diversos processos de produção. Este tipo de recurso é bem presente em diversos segmentos da economia, tais como: indústria de manufatura (química, metalmecânica, construção civil etc.), prestação de serviços (elétrica, hidráulica etc.), transporte, agricultura, silvicultura, entre outros.   No tocante à Segurança […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp