• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A disciplina de História Medieval cria um momento propício para o desenvolvimento dessas novas habilidades...

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Sabe-se que as Metodologias Ativas são muito importantes para a Educação do século XXI, tendo em vista a necessidade de criarmos cidadãos protagonistas capazes de solucionarem problemas que, dependendo da área do conhecimento, tornam-se cada vez mais complexos. É nosso papel, enquanto educadores, fazer as conexões entre conteúdos e conhecimentos a partir dessas Metodologias Ativas, atendendo, assim, ao desenvolvimento de habilidades e competências solicitadas pela Base Nacional Comum Curricular.

 

É com o objetivo de entrar em contato com as Metodologias Ativas que este MAPA foi elaborado. A disciplina de História Medieval cria um momento propício para o desenvolvimento dessas novas habilidades. 

 

Assim, chegou a hora de partirmos para a ação. A seguir, disponibilizo as instruções para a realização da atividade MAPA. 

 

  1. Escolha um dos artigos a seguir para basear a sua atividade e o estude: 

 

Link 1: https://rh.unis.edu.br/wp-content/upl.... Acesso em: 29 mar. 2023.

 

Link 2: https://periodicos.ufrn.br/educacaoem.... Acesso em: 29 mar. 2023.

 

  1. Leia o tópico 2.3 "Metodologias Ativas e a Promoção do Protagonismo Juvenil", nas páginas 10 e 11 do artigo "As Metodologias Ativas como Potencializadoras do Processo de Aprendizagem e da Promoção do Protagonismo Juvenil", disponível no link: https://repositorio.ufrn.br/bitstream....

 

  1. Estude a Unidade 2 do seu livro didático, cujo título é "Aspectos da Formação e da Consolidação da Igreja Cristã Medieval".

 

  1. A partir do conhecimento adquirido sobre Metodologias Ativas e do conteúdo de História Medieval presente no livro e nas aulas conceituais, você refletirá e criará um texto resolvendo o seguinte problema: você é um(a) professor(a) de História do 6º ano do Ensino Fundamental II e está responsável por desenvolver em seus alunos a seguinte habilidade da BNCC: (EF06HI18) Analisar o papel da religião cristã na cultura e nos modos de organização social no período medieval.

Quais Metodologias Ativas você utilizaria para ensinar essa habilidade? Como você faria isso? Como você as utilizaria? Como você ensinaria essa habilidade ao mesmo tempo em que desenvolve o protagonismo em seus estudantes? Por fim, mas não menos importante, como você avaliaria os alunos para saber se eles realmente desenvolveram essa habilidade?

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA – MÁQUINAS TÉRMICAS – 52/2023

M.A.P.A - Máquinas térmicas   O funcionamento de uma máquina térmica se fundamenta nas leis da termodinâmica. A primeira lei da termodinâmica aplicada para um sistema aberto é importante para o estudo de caldeiras, compressores, sistemas de refrigeração e muitas outras aplicações. Por outro lado, a segunda lei da termodinâmica é que garante que o […]

ATIVIDADE 1 - TEOL - MISSÕES E EVANGELIZAÇÃO - 51_2025

ATIVIDADE 1 - TEOL - MISSÕES E EVANGELIZAÇÃO - 51_2025   René Padilla (2005 apud LUIZ e GONÇALVEZ, 2017) escreveu,  em sua obra “Missão Integral”, questões que envolvem a América Latina, relatando os vários problemas sociais que a Missão Cristã precisa perceber e se envolver na busca por justiça social. Ele afirma que o desafio […]

Diante do exposto acima e de acordo com as informações dispostas no livro da disciplina, responda:

ATIVIDADE 1 - BEDU - NUTRIÇÃO APLICADA À EDUCAÇÃO FÍSICA - 51_2025 A avaliação nutricional ou inquéritos alimentares são abordagens utilizadas para diagnosticar o estado nutricional de um indivíduo. Essas abordagens podem ser realizadas por meio do levantamento de informações, como o histórico alimentar e medicamentoso, exames físicos e bioquímicos, por meio de medidas antropométricas […]

(3) Aproximar o ensino e os dilemas presentes na sociedade.

(3) Aproximar o ensino e os dilemas presentes na sociedade.   Mediante tais informações, elabore um texto de no mínimo 20 linhas, contendo três ações que você aplicaria para atender a cada um dos objetivos previstos no projeto (Ex. Objetivo 1: Ação X, Ação Y e Ação Z. Objetivo 2:...) . Justifique cada uma das […]

Entre todos os níveis de ensino, os anos iniciais são aqueles que podem representar um desafio maior, quando pensamos no trabalho com os conteúdos

Entre todos os níveis de ensino, os anos iniciais são aqueles que podem representar um desafio maior, quando pensamos no trabalho com os conteúdos escolares, em especial os conhecimentos estatísticos, tendo em vista que este é o momento em que as crianças, naturalmente, questionam sobre tudo ao seu redor, período este das descobertas e curiosidades. […]

JOR - MAPA - TÉCNICAS DE REPORTAGEM E PRODUÇÃO JORNALÍSTICA - 54/2023

Olá, estudantes! Bem-vindos e bem-vindas ao nosso MAPA da disciplina de Técnicas de Reportagem e Produção Jornalística.Vamos colocar a mão na massa?Essa atividade consiste na produção de uma pauta de revista. Primeiro, vamos relembrar o que é pauta:Pauta é um planejamento de cobertura, uma proposta de reportagem. Para Pinto (2014), esse talvez seja o exercício […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp