• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A disciplina de História Medieval cria um momento propício para o desenvolvimento dessas novas habilidades...

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Sabe-se que as Metodologias Ativas são muito importantes para a Educação do século XXI, tendo em vista a necessidade de criarmos cidadãos protagonistas capazes de solucionarem problemas que, dependendo da área do conhecimento, tornam-se cada vez mais complexos. É nosso papel, enquanto educadores, fazer as conexões entre conteúdos e conhecimentos a partir dessas Metodologias Ativas, atendendo, assim, ao desenvolvimento de habilidades e competências solicitadas pela Base Nacional Comum Curricular.

 

É com o objetivo de entrar em contato com as Metodologias Ativas que este MAPA foi elaborado. A disciplina de História Medieval cria um momento propício para o desenvolvimento dessas novas habilidades. 

 

Assim, chegou a hora de partirmos para a ação. A seguir, disponibilizo as instruções para a realização da atividade MAPA. 

 

  1. Escolha um dos artigos a seguir para basear a sua atividade e o estude: 

 

Link 1: https://rh.unis.edu.br/wp-content/upl.... Acesso em: 29 mar. 2023.

 

Link 2: https://periodicos.ufrn.br/educacaoem.... Acesso em: 29 mar. 2023.

 

  1. Leia o tópico 2.3 "Metodologias Ativas e a Promoção do Protagonismo Juvenil", nas páginas 10 e 11 do artigo "As Metodologias Ativas como Potencializadoras do Processo de Aprendizagem e da Promoção do Protagonismo Juvenil", disponível no link: https://repositorio.ufrn.br/bitstream....

 

  1. Estude a Unidade 2 do seu livro didático, cujo título é "Aspectos da Formação e da Consolidação da Igreja Cristã Medieval".

 

  1. A partir do conhecimento adquirido sobre Metodologias Ativas e do conteúdo de História Medieval presente no livro e nas aulas conceituais, você refletirá e criará um texto resolvendo o seguinte problema: você é um(a) professor(a) de História do 6º ano do Ensino Fundamental II e está responsável por desenvolver em seus alunos a seguinte habilidade da BNCC: (EF06HI18) Analisar o papel da religião cristã na cultura e nos modos de organização social no período medieval.

Quais Metodologias Ativas você utilizaria para ensinar essa habilidade? Como você faria isso? Como você as utilizaria? Como você ensinaria essa habilidade ao mesmo tempo em que desenvolve o protagonismo em seus estudantes? Por fim, mas não menos importante, como você avaliaria os alunos para saber se eles realmente desenvolveram essa habilidade?

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 3 - PED - ESTÁGIO SUPERVISIONADO VI - 54/2023

Caro(a) Aluno(a);Este ambiente será para o envio da Atividade de Estudo 3 (AE3) - Pesquisa e produção textual.Para realizar o envio você deverá ter cumprido as seguintes etapas:1- Ter assistido todas as aulas de orientação do Estágio VI do início ao fim;2- Ter desenvolvido a PESQUISA E PRODUÇÃO TEXTUAL de acordo com as orientações postadas no Mural […]

MAPA – FENÔMENOS DE TRANSPORTE – 52/2023

A estocagem e o transporte de produtos perecíveis é conseguida graças aos sistemas de refrigeração desenvolvidos com o avanço da engenharia. Quem aí já não parou para pensar como um sistema de refrigeração funciona? Pois é, eu acredito que você já tenha ficado com esse pensamento. Contudo, não se preocupe! A maioria das respostas podem […]

MAPA - GPUB - ADMINISTRAÇÃO VOLTADA A GESTÃO PÚBLICA - 51_2025

MAPA - GPUB - ADMINISTRAÇÃO VOLTADA A GESTÃO PÚBLICA - 51_2025   Olá, acadêmico(a) do curso de Gestão Pública!   A atividade proposta corresponde ao Material de Avaliação Prática de Aprendizagem - M.A.P.A. da disciplina de Administração Voltada à Gestão Pública.   O objetivo desta atividade é discutir e explorar as principais práticas de governança […]

Nesse sentido, você, acadêmico(a) e futuro(a) professor(a) de Educação Física, deverá ter conhecimentos sobre os fundamentos, as regras e as especificidades dessa modalidade para que sua atuação seja adequada e satisfatória.

Nesse sentido, você, acadêmico(a) e futuro(a) professor(a) de Educação Física, deverá ter conhecimentos sobre os fundamentos, as regras e as especificidades dessa modalidade para que sua atuação seja adequada e satisfatória. Assim, a atividade MAPA pede que você GRAVE UM VÍDEO de até cinco minutos, em que deverá: Diga seu nome completo e RA. EXPLIQUE […]

Desde a criação das primeiras cidades, há cerca de 10 mil anos, surtos de doenças vêm castigando suas populações, até por causa do adensamento humano e das precárias

ATIVIDADE 1 - GPUB - PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO URBANO - 51_2025   A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina. O objetivo dessa atividade é que você faça uma análise sobre o Urbanismo, suas definições e distinções ao longo da história e sua evolução nas cidades até os dias atuais. Nessa atividade, […]

MAPA - SOCIOLOGIA JURÍDICA - 54/2023

ETAPA 1: CONTEXTUALIZANDO  Olá, caro(a), aluno(a)! De uma maneira simplificada, podemos dizer que o trabalho do investigador forense é compreender cientificamente um crime, sendo que, o que é considerado crime difere conforme o que cada sociedade, em diferentes momentos, considera bom ou mau, certo ou errado. Por outro lado, a sociologia jurídica estuda as relações […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp