• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A comunicação governamental é um instrumento fundamental no relacionamento entre o Estado e a sociedade, desempenhando

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A comunicação governamental é um instrumento fundamental no relacionamento entre o Estado e a
sociedade, desempenhando um papel estratégico na divulgação de informações de interesse público, na
promoção da transparência e na prestação de contas das ações governamentais. Nesse contexto, analise o
conceito de comunicação governamental e sua importância para fortalecer a cidadania, garantir o acesso à
informação e promover a participação social nas políticas públicas.
Elaborado pelo professor.
Sobre a comunicação governamental, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. A comunicação governamental é uma rede formal e estruturada que funciona dentro das organizações
públicas, visando repassar informações à sociedade, promovendo a prestação de contas e o diálogo com a
população.
PORQUE
II. A comunicação governamental é um processo informal, sem a necessidade de prestar contas à sociedade
ou manter canais de comunicação com a opinião pública em função da lei de sigilo documental.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:
ALTERNATIVAS
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
As asserções I e II são proposições falsas.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

PED - PROBLEMAS E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA INFÂNCIA - MAPA - 54/2023

MAPA - PED - PROBLEMAS E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA INFÂNCIA - 54/2023 A prática docente nos coloca inúmeros desafios a serem superados de forma criativa, porém embasada em teorias e metodologias que versam sobre o desenvolvimento e a aprendizagem humana. Essa premissa básica já sinaliza diferentes competências sociocognitivas que o profissional da educação deve […]

TEXTO I Biocélulas combustíveis são uma alternativa tecnológica para substituição das baterias convencionais.

TEXTO I Biocélulas combustíveis são uma alternativa tecnológica para substituição das baterias convencionais. Em uma biocélula microbiológica, bactérias catalisam reações de oxidação de substratos orgânicos. Liberam elétrons produzidos na respiração celular para um eletrodo, onde fluem por um circuito externo até o cátodo do sistema, produzindo corrente elétrica. Uma reação típica que ocorre em biocélulas […]

Resultado: ✅ Se respondeu "Sim" a seis ou mais perguntas: você pode ser considerado uma pessoa digital! ❌ Se respondeu "Sim" a menos de seis perguntas: você ainda não faz parte totalmente do mundo digital.

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA PEDAGÓGICA: SABERES DIGITAIS - 51_2025   O avanço das tecnologias e recursos digitais têm despertado grande interesse nas pesquisas em educação e ensino. É inquestionável a contribuição desses avanços para os processos de ensino, aprendizagem e produção de conhecimento. Esse próprio texto, redigido em um software instalado em um computador, possui […]

BEDU - MAPA - ESPORTES COMPLEMENTARES - 54/2023

O esporte é uma das temáticas da cultura corporal de movimento e, atualmente, tem se configurado como uma das manifestações culturais mais propagadas em todo o mundo, seja para a prática cotidiana no seio das variadas comunidades e pessoas, ou para o âmbito do espetáculo. Tanto os praticantes de esporte como os profissionais que o […]

ATIVIDADE 1 - TEOL - LIDERANÇA E GESTÃO MINISTERIAL - 51_2025

ATIVIDADE 1 - TEOL - LIDERANÇA E GESTÃO MINISTERIAL - 51_2025   "John Edmund Haggai (1990, p. 20): 'a liderança é um esforço de exercer conscientemente uma influência especial dentro de um grupo no sentido de levá-los a atingir metas de permanente benefício que atendam às necessidades reais do grupo'. Nessa definição de Haggai, os […]

Pela análise do conteúdo, constata-se que essa campanha publicitária tem como função social

Pela análise do conteúdo, constata-se que essa campanha publicitária tem como função social A) propagar a imagem positiva do Ministério Público B) conscientizar a população que direitos implicam deveres C) coibir violações de direitos humanos nos meios de comunicação D) divulgar políticas sociais que combatem a intolerância e o preconceito E) instruir as pessoas sobre a […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp