• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A aprendizagem humana é um fator que depende não apenas do desenvolvimento cognitivo mas também de um desenvolvimento global do indivíduo, o que leva em consideração

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - EDU - PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO - 51_2025

 

A aprendizagem humana é um fator que depende não apenas do desenvolvimento cognitivo mas também de um desenvolvimento global do indivíduo, o que leva em consideração também o desenvolvimento físico. Por isso, não se deve pensar na aprendizagem como algo que ocorre apenas no âmbito escolar, sendo possível pensar na aquisição de novos comportamentos e novas informações também em outros ambientes e contextos. Assim, pensar a aprendizagem é considerar que existam fatores intrínsecos e extrínsecos influenciando este processo, sendo que as condições internas podem ser definidas como aquelas características do ser humano que influenciam as possibilidades de aprendizagem  e estão envolvidas nos processos referentes a ele próprio, já as condições externas implicam aspectos situados fora do indivíduo que influenciam as possibilidades e estão envolvidos nos processos de aprendizagem. Tanto os aspectos internos quanto externos devem ser ponderados considerando as diferentes condições culturais e sociais às quais os indivíduos estão submetidos.


CORRÊA, N. N. G.; PASSOS, M. M.; ARRUDA, S. de M. Metacognição e as relações com o saber. Ciência & Educação (Bauru), v. 24, p. 517-534, 2018.

Tendo como base o exposto, é preciso analisar corretamente o contexto de aprendizagem em que o aluno está envolvido para identificar quais fatores (internos e externos) estão influenciando este processo de construção do saber. Considerando os fatores internos/intrapessoais/genéticos e externos/situacionais/ambientais que influenciam o processo de aprendizagem, elabore um texto em que você::

1- Diferencie os fatores internos dos externos.

2- Exemplifique pelo menos três situações em que esses fatores afetam a aprendizagem do aluno.


Orientações:
- Elabore um texto de até 15 linhas, dissertativo argumentativo, que expresse seu posicionamento frente à questão levantada.
- Utilize argumentos convincentes, que expressem sua criticidade.
- Leia novamente o que escreveu, amplie as ideias e conclua sua atividade.
- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto antes de enviá-lo.
- Não realize cópias literais do livro. É necessário escrever com suas próprias palavras, pois cópia literal é considerada PLÁGIO.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

A valorização dos profissionais da educação no Brasil é um tema amplamente discutido nas políticas públicas educacionais.

A valorização dos profissionais da educação no Brasil é um tema amplamente discutido nas políticas públicas educacionais. A Constituição Federal de 1988, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e o Plano Nacional de Educação (PNE) estabelecem diretrizes para assegurar um piso salarial adequado e a progressão na carreira dos docentes. Entretanto, a […]

Os treinamentos de brigadas de incêndio devem contemplar aulas teórico-práticas, que estimulem a integração entre os participantes, permitindo uma formação adequada com

ATIVIDADE 1 - PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIOS E EXPLOSÕES - 51_2025   Brigadas de incêndio são grupos de profissionais que desenvolvem as atividades iniciais durante um sinistro, enquanto equipes especializadas não chegam ao local. Os brigadistas devem focar no risco potencial vivenciado em prédios ou condomínios verticais, conhecer o plano de emergência da edificação, participar de […]

Na Teologia, existe o campo da Teologia Prática, que é onde se encontram as áreas de aconselhamento cristão e capelania cristã. O ponto em comum para o aconselhamento

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - TEOL - ACONSELHAMENTO CRISTÃO - 51_2025   Tanto o aconselhamento cristão quanto a capelania cristã preocupam-se com a assistência espiritual das pessoas. A diferença, como veremos adiante, está no campo de atuação de ambos. Na Teologia, existe o campo da Teologia Prática, que é onde se encontram as áreas de […]

Parecer CNE/CP nº 3/2004, que instituiu as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o

Parecer CNE/CP nº 3/2004, que instituiu as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana. Procura-se oferecer uma resposta, entre outras, na área da educação, à demanda da população afrodescendente, no sentido de políticas de ações afirmativas. Propõe a divulgação e a produção […]

Obtenha os valores de ganho representados pela matriz K do seguinte sistema.

Obtenha os valores de ganho representados pela matriz K do seguinte sistema. Considerando u=-Kx, se escolhermos os polos desejados de malha fechada em:  

HIST - HISTÓRIA DO BRASIL: IMPÉRIO E RÉPUBLICA - MAPA - 54/2023

MAPA - HIST - HISTÓRIA DO BRASIL: IMPÉRIO E REPÚBLICA - 54/2023   Para elaborar a presente atividade MAPA desta disciplina, imagine a seguinte situação:   Você será professor(a) da disciplina de História para uma turma do 9° ano, em uma escola pública e tem poucos recursos materiais disponíveis para os alunos. Um dos temas […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp