• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

9. Estrutura de Custos: quais são nossos principais gastos? - Insumos agrícolas (sementes, adubos naturais etc.). - Mão de obra e treinamento. - Transporte e logística. - Marketing e embalagens.

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS AGROPECURÁRIOS - 51_2025

CASE

A família Silva administra a Fazenda Bela Vista, uma propriedade agrícola de 50 hectares localizada no interior de Minas Gerais. Eles produzem hortaliças orgânicas e fornecem para mercados locais, restaurantes e feiras agroecológicas. Nos últimos anos, perceberam um aumento na demanda por alimentos saudáveis e sustentáveis e querem expandir suas operações. Para estruturar melhor seu crescimento, decidiram utilizar o Business Model Canvas (BMC), uma ferramenta visual para planejar e inovar modelos de negócios.

Mapa do Modelo de Negócios (Canvas) da Fazenda Bela Vista

  1. Segmentos de Clientes: para quem vendemos?

- Consumidores finais preocupados com alimentação saudável (direto na feira e loja própria).

- Supermercados.

  1. Proposta de Valor: o que oferecemos de único para o cliente?

- Alimentos orgânicos frescos, sem agrotóxicos, cultivados de forma sustentável.

- Preços competitivos comparados a grandes redes.

  1. Canais de Distribuição: como chegamos ao cliente?

- Venda direta na feira local e na loja da fazenda.

- Entrega de cestas de produtos via assinatura mensal.

  1. Relacionamento com Clientes: como criamos fidelidade e engajamento?

- Atendimento personalizado e direto.

- Pesquisa de satisfação para aprimorar os produtos e serviços.

  1. Fontes de Receita: como ganhamos dinheiro?

- Venda direta na feira e loja da fazenda.

  1. Recursos-chave: o que precisamos para operar?

- Terra fértil e certificação orgânica.

- Equipamentos agrícolas e infraestrutura para colheita e armazenamento.

- Mão de obra familiar e funcionários sazonais.

- Veículo para entregas e logística de distribuição.

  1. Atividades-chave: o que fazemos para entregar nossa proposta de valor?

- Produção e colheita de hortaliças orgânicas.

- Embalagem e separação dos pedidos.

  1. Parcerias Principais: com quem colaboramos para crescer?

- Associações de produtores orgânicos.

  1. Estrutura de Custos: quais são nossos principais gastos?

- Insumos agrícolas (sementes, adubos naturais etc.).

- Mão de obra e treinamento.

- Transporte e logística.

- Marketing e embalagens.

 

Questão

A Fazenda Bela Vista conseguiu visualizar seus pontos fortes e suas oportunidades de melhoria por meio da elaboração do Modelo de Negócios Canvas. O seu desafio, nesta atividade e como futuro gestor do Agronegócio, é propor mudanças ou melhorias no modelo de negócios da Fazenda Bela Vista, objetivando aumentar sua competitividade no mercado.

Orientações:

- Você deve fazer, no mínimo, cinco sugestões de melhoria.

- Você pode escolher livremente o tópico para o qual indicará a melhoria (1 ao 9).

- Para as cinco sugestões de melhorias, argumente o porquê da indicação, ou seja, defenda sua ideia.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a mediação.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAT - CÁLCULO NUMÉRICO - MAPA - 54/2023

MAPA - MAT - CÁLCULO NUMÉRICO - 54/2023   Um arqueólogo encontrou, em um sítio de escavações, um caco de cerâmica, como ilustrado na figura a seguir. A análise feita pelo arqueólogo revelou que esse caco cerâmico veio de um pote com base plana e secções transversais circulares. Na figura a seguir são apresentadas as […]

De acordo com as informações apresentadas por Darido e Rangel (2011) e Gonzales (2004) no livro da disciplina, as modalidades podem ser classificadas de acordo com o número de participantes e considerando se há presença ou não de adversários. Ainda, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) (BRASIL, 2018) propõe uma categorização que tem como base os critérios de cooperação, a interação com o adversário, o desempenho motor e objetivos táticos da ação de cada modalidade esportiva.

De acordo com as informações apresentadas por Darido e Rangel (2011) e Gonzales (2004) no livro da disciplina, as modalidades podem ser classificadas de acordo com o número de participantes e considerando se há presença ou não de adversários. Ainda, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) (BRASIL, 2018) propõe uma categorização que tem como base […]

GFIN - PLANEJAMENTO E GESTÃO DE NEGÓCIOS – MAPA - 54/2023

MAPA – GFIN – PLANEJAMENTO E GESTÃO DE NEGÓCIOS – 54/2023 Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na disciplina de Planejamento e Gestão de Negócios! Para isso, você precisa cumprir duas etapas a saber:   Primeira etapa: CONSIDERAR a situação problema e REALIZAR a atividade; Segunda etapa: ENVIAR a atividade […]

Tristes nevoeiros, frios negrumes da longa treva boreal, descampados de gelo cujo limite escapa-nos sempre, desesperadamente, para lá do

Inverno! Inverno! Inverno! Tristes nevoeiros, frios negrumes da longa treva boreal, descampados de gelo cujo limite escapa-nos sempre, desesperadamente, para lá do horizonte, perpétua solidão inóspita, onde passa uivando como uma legião de lobo, através da cidade de catedrais e túmulos de cristal na planície, fantasmas que a migrarem povoam e animam, tudo isto: decepções, […]

O odor que permanece nas mãos após o contato com alho pode ser eliminado pela utilização de um “sabonete de aço inoxidável”, constituído

O odor que permanece nas mãos após o contato com alho pode ser eliminado pela utilização de um “sabonete de aço inoxidável”, constituído de aço inox (74%), cromo e níquel. A principal vantagem desse “sabonete” é que ele não se desgasta com o uso. Considere que a principal substância responsável pelo odor de alho é a […]

Diante do excerto acima, discorra sobre qual dos fatores (culturais, sociais, pessoais e psicológicos), aos quais o consumidor é influenciado, você julga ser aquele que mais o

ATIVIDADE 1 - GCOM - GESTÃO DE VENDAS - 51_2025   O profissional gestor comercial precisa ter em mente que, independentemente do segmento de mercado em que ele atua, e igualmente do produto, bem ou serviço que a organização oferta, que o advento da internet e a transformação digital vem afetando fortemente seu público, bem […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp