• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

54/2023 - SIMULAÇÃO DE PROCESSOS PRODUTIVOS - ATIVIDADE 1

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

SIMULAÇÃO DE PROCESSOS PRODUTIVOS — ATIVIDADE DE ESTUDO 1 

 

Olá, estudante! Iniciamos, agora, a Atividade 1. Prepare-se para colocar em prática os conceitos estudados durante a disciplina! Caso surjam dúvidas, não hesite em contatar os professores da disciplina. Desejamos sucesso na sua atividade! MODELOS DE FILAS BÁSICOS: Em um processo de dobra, chegam em média 50 chapas por hora e a estação de trabalho tem condições de dobrar 65 chapas/h. Os tempos de chegada das chapas e de dobra seguem um comportamento exponencial. Sabendo disso: 

 

  1. a) Ao considerar esse processo como um modelo de filas M/M/1/∞/FIFO, calcule os parâmetros de fila do sistema: 
  2. O número médio de chapas na fila para dobra (chapas/hora). 
  3. O número médio de chapas no sistema (chapas/hora). =

iii. O tempo médio de chapas na fila para dobra (horas). 

  1. O tempo médio de chapas no sistema (horas). 
  2. A taxa de ocupação do sistema. 
  3. E a taxa de ociosidade do sistema.

 

  1. b) Se a demanda do sistema for aumentada para 120 chapas/h, como ficará o sistema estudado se forem utilizadas duas estações de dobra. Considere que o sistema passa a ser representado por uma fila do tipo M/M/2/ inf /FIFO. 
  2. O número médio de chapas na fila para dobra (chapas/hora). 
  3. O número médio de chapas no sistema (chapas/hora). 

iii. O tempo médio de chapas na fila para dobra (horas). 

  1. O tempo médio de chapas no sistema (horas). 
  2. A taxa de ocupação do sistema. 
  3. E a taxa de ociosidade do sistema.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA – GAMB – EDUCAÇÃO AMBIENTAL – 52/2023

Olá caro aluno(a)!   Chegou o momento de realizarmos a nossa atividade MAPA. Essa atividade lhe proporcionará uma aplicação prática sobre o conteúdo aprendido na disciplina de Educação Ambiental. Leia atentamente, os conteúdos e solicitações abaixo:   “O conjunto de normativas englobadas pela ISO 14000 refere-se essencialmente à gestão ambiental, determinando às organizações empresariais as […]

GEOLOGIA E MECÂNICA DOS SOLOS - ATIVIDADE 3 - 54/2023

ATIVIDADE 3 - GEOLOGIA E MECÂNICA DOS SOLOS - 54/2023   A compressibilidade e o adensamento são dois conceitos dentro da Mecânica dos Solos que nos permitem identificar as propriedades de tensão-deformação dos solos, e com isso conseguimos compreender o seu comportamento, o histórico de tensões e calcular os recalques desse solo. Dentro do tema […]

2. Como o entrevistado descreve a gestão e execução dos principais processos existentes na organização?

Solicitar ao entrevistado uma breve apresentação da organização, mencionando o ramo de atividade, ou seja, a natureza do negócio, principais produtos/serviços oferecidos e o tempo de atuação no mercado. Coloque também a função do entrevistado (cargo que ocupa na empresa). Como o entrevistado descreve a gestão e execução dos principais processos existentes na organização? Como […]

GIMOB - ATIVIDADE 1 - PESQUISA IMOBILIÁRIA E MÉTODOS ESTATÍSTICOS - 54/2023

“Como gerar negócios imobiliários através da análise de dados? O conceito de empresa orientada por dados (também chamada de data driven) tem proporcionado embasamento e solidez à tomada de decisões corporativas. Muito do que antes era definido por suposições e intuição agora é respaldado (ou refutado) por milhares de informações que podem ser coletadas, tratadas, […]

ATIVIDADE 1 - GFIN - UNICESUMAR - 54/2023

ATIVIDADE 1 - GFIN - ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS - 54/2023 Olá, acadêmico(a) do Curso de Gestão Financeira! Essa é a sua Atividade de Estudo 1. Como descobrir se a empresa possuí recursos econômicos suficientes para pagar os seus compromissos junto a terceiros? A análise das demonstrações financeiras permite visualizar a situação econômico-financeira das empresas. […]

CCONT - TEORIA DA CONTABILIDADE E ÉTICA PROFISSIONAL - MAPA - 54/2023

MAPA - CCONT - TEORIA DA CONTABILIDADE E ÉTICA PROFISSIONAL - 54/2023 Olá, acadêmico(a) de ciências contábeis. A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., material de avaliação prática da aprendizagem. O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo em relação as diversas situações que acontecem na vida profissional do contator, e verificar como o […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp