• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

54/2023 - SIMULAÇÃO DE PROCESSOS PRODUTIVOS - ATIVIDADE 1

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

SIMULAÇÃO DE PROCESSOS PRODUTIVOS — ATIVIDADE DE ESTUDO 1 

 

Olá, estudante! Iniciamos, agora, a Atividade 1. Prepare-se para colocar em prática os conceitos estudados durante a disciplina! Caso surjam dúvidas, não hesite em contatar os professores da disciplina. Desejamos sucesso na sua atividade! MODELOS DE FILAS BÁSICOS: Em um processo de dobra, chegam em média 50 chapas por hora e a estação de trabalho tem condições de dobrar 65 chapas/h. Os tempos de chegada das chapas e de dobra seguem um comportamento exponencial. Sabendo disso: 

 

  1. a) Ao considerar esse processo como um modelo de filas M/M/1/∞/FIFO, calcule os parâmetros de fila do sistema: 
  2. O número médio de chapas na fila para dobra (chapas/hora). 
  3. O número médio de chapas no sistema (chapas/hora). =

iii. O tempo médio de chapas na fila para dobra (horas). 

  1. O tempo médio de chapas no sistema (horas). 
  2. A taxa de ocupação do sistema. 
  3. E a taxa de ociosidade do sistema.

 

  1. b) Se a demanda do sistema for aumentada para 120 chapas/h, como ficará o sistema estudado se forem utilizadas duas estações de dobra. Considere que o sistema passa a ser representado por uma fila do tipo M/M/2/ inf /FIFO. 
  2. O número médio de chapas na fila para dobra (chapas/hora). 
  3. O número médio de chapas no sistema (chapas/hora). 

iii. O tempo médio de chapas na fila para dobra (horas). 

  1. O tempo médio de chapas no sistema (horas). 
  2. A taxa de ocupação do sistema. 
  3. E a taxa de ociosidade do sistema.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

• Questões étnicas e teologia: O papel da teologia na construção das identidades étnicas e no combate ao racismo.

ATIVIDADE 1 - TEOL - EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: PESQUISAS ATUAIS EM TEOLOGIA - 51_2025 ATIVIDADE DE ESTUDO 01 - EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: PESQUISA ATUAIS EM TEOLOGIA   A teologia, enquanto campo do saber, busca compreender e interpretar as questões fundamentais da fé, da espiritualidade e da relação do ser humano com o divino. No ambiente acadêmico, a […]

Quando essas questões são relacionadas ao objeto da Contabilidade: o Patrimônio, essa perícia será realizada pelo Perito Contábil, tomando por base as

ATIVIDADE 1 - CCONT - PERÍCIA, ARBITRAGEM E ATUÁRIA - 51_2025   Olá, acadêmico (a)!  A atividade proposta corresponde a Atividade de Estudo 01 (AE1) da disciplina de Perícia, Arbitragem e Atuária. Quando há algum litígio que envolva áreas que não são de conhecimento do magistrado, para que possa apoia-lo numa solução justa, pode o […]

ESOFT - ALGORITMOS E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO - ATIVIDADE 3 - 54/2023

ATIVIDADE 3 - ESOFT - ALGORITMOS E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO - 54/2023   Caro(a) estudante!   Nesta atividade, você é convidado(a) a verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua experiência e formação profissional. Por esse motivo, nesta atividade discursiva, você é instigado(a) a solucionar um problema voltado para sua área de formação. […]

ATIVIDADE 1 - ESTÁGIO SUPERVISIONADO I - 54/2023

ATIVIDADE 1 - ESTÁGIO SUPERVISIONADO I - 54/2023 Prezado estudante, nesta atividade você deverá elaborar o plano de atividades de estágio. Como descrito no Regulamento de Estágio, o plano de atividades de estágio deve ser elaborado pelo acadêmico com auxílio do Orientador Acadêmico Interno e em conjunto com o Supervisor Externo. Sucintamente, o plano de […]

Em nossos estudos, aprendemos que os elementos da psicomotricidade são a lateralidade, o esquema corporal, as orientações espacial e temporal, a tonicidade e a coordenação motora, Oliveira (1997, p. 45) destaca que: "o corpo é uma forma de expressão da individualidade. A criança percebe-se e percebe as coisas que a cercam em função de seu próprio corpo. Isto significa que, conhecendo-o, terá maior habilidade para se diferenciar, para sentir diferenças".

ATIVIDADE 1 - EDU - DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA - 51/2024 Em nossos estudos, aprendemos que os elementos da psicomotricidade são a lateralidade, o esquema corporal, as orientações espacial e temporal, a tonicidade e a coordenação motora, Oliveira (1997, p. 45) destaca que: "o corpo é uma forma de expressão da individualidade. A criança percebe-se […]

a) conste as coberturas mínimas obrigatórias, MIP e DFI, nas condições específicas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP);

ATIVIDADE 1 - MATEMÁTICA FINANCEIRA E INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS - 51_2025

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp