• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

54/2023 - INSTRUMENTAÇÃO INDUSTRIAL - MAPA

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - INSTRUMENTAÇÃO INDUSTRIAL  - 54/2023

ATENÇÃO PARA AS INSTRUÇÕES:

 

Olá, estudante!

 

Este é um trabalho INDIVIDUAL.

As respostas podem ser entregues utilizando o template/modelo de resposta disponibilizado no "Material da Disciplina", no próprio ambiente da disciplina.

 

Sobre o seu preenchimento, é necessário o cumprimento das seguintes diretrizes:

- Após inteiramente respondida, a atividade deve ser enviada para correção por meio do Studeo em .pdf.

- A atividade pode ter quantas páginas você precisar para respondê-la, desde que siga a sua estrutura.

- A atividade deve ser enviada única e exclusivamente pelo Studeo, no campo destinado a esta atividade da disciplina de Instrumentação Industrial. Toda e qualquer outra forma de entrega não será considerada.

 

A qualidade do trabalho será considerada na hora da avaliação, então preencha tudo com cuidado, explique o que está fazendo, responda às perguntas, e mostre sempre o passo a passo das resoluções e deduções. Quanto mais completo seu trabalho, melhor!

 

Problemas frequentes a evitar:

- Coloque um nome simples em seu arquivo para não haver confusão no momento do envio.

- Transforme o arquivo em .pdf para evitar incompatibilidades e alterações de formatação.

- Verifique se você está enviando o arquivo correto! É a atividade MAPA da disciplina de Instrumentação Industrial? Ele está preenchido adequadamente?

 

Como enviar o arquivo:

- Acesse, no Studeo, o ambiente da disciplina e clique no botão “MAPA”. No final da página, há uma caixa tracejada de envio de arquivo. Basta clicar nela e, então, selecionar o arquivo de resposta da sua atividade.

- Antes de clicar em FINALIZAR, certifique-se de que tudo está certo, pois, uma vez finalizado, não será possível modificar o arquivo. Sugerimos que clique no link gerado da atividade e faça o download para conferir se está de acordo com o arquivo entregue.

 

Sobre plágio e outras regras:

- Trabalhos copiados da internet ou de outros alunos serão zerados!

 

A equipe de mediação está à disposição para o atendimento das dúvidas por meio do “Fale com o Mediador” no Studeo. Aproveite essa ferramenta!

 

Compreender e montar o diagrama P&ID de um determinado processo industrial é fundamental para o profissional que trabalha com instrumentação. Este diagrama apresenta o fluxo do processo com todos os seus elementos, sensores, atuadores e controladores. Desta forma o diagrama P&ID é utilizado como um guia para o projeto final de uma planta ou de uma construção, pois apresenta as peças e equipamentos da planta, bem como as tubulações, conexões, entradas e saídas, e registradores. E a facilidade em identificar tais diagramas, com suas simboogias e elementos vem da prática, estudo e dedicação.

 

Fonte: LOPES, G. M. G.; PEREIRA, C. W. P. Instrumentação Industrial. Maringá: UniCesumar, 2022.

 

Assim, considere que você foi contratado por uma empresa para fazer a construção do diagrama P&ID das seguintes malhas de controle (que possuem diversos elementos sensores e de controle) apresentadas nas figuras a seguir.

Utilizando a simbologia e a terminologia padrões, você deve montar o diagrama P&ID da malha de controle apresentada em cada figura. Assegure-se de utilizar a simbologia correta para cada dispositivo atuador, elemento sensor e de controle, bem como para os sinais presentes no sistema.

Garanta também a utilização da terminologia correta para os elementos, indicando que todos fazem parte da mesma malha de controle.

 

ETAPA 1:

 

​1) Montar o diagrama P&ID que representa a malha de controle, considerando que todos fazem parte da malha de controle 201.

 

Fonte: o autor.

 

ETAPA 2:

 

​2) Montar o diagrama P&ID que representa a malha de controle, considerando que todos fazem parte da malha de controle 404.

Fonte: o autor.

 

ETAPA 3:

 

​3) Montar o diagrama P&ID que representa a malha de controle, considerando que todos fazem parte da malha de controle 11.

Fonte: o autor.

 

ETAPA 4:

 

​4) Montar o diagrama P&ID que representa a malha de controle, considerando que todos fazem parte da malha de controle 10.

Fonte: o autor.

 

BOM TRABALHO!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE DE ESTUDO – CULTURA POLÍTICA E COMPORTAMENTO – 46/2023

1 ª QUESTÃO Desde o fim da década de 1970, o regime militar brasileiro apresentava sinais de que o fim da ditadura se aproximava. O fim do bipartidarismo e a criação de novas legendas marcaram a virada das décadas. Nesse contexto, analise os grandes eventos políticos ocorridos no Brasil a partir da década de 1980: […]

Considere o caso hipotético a seguir: Em uma formação continuada promovida por uma rede municipal de ensino, professores do Ensino

Considere o caso hipotético a seguir: Em uma formação continuada promovida por uma rede municipal de ensino, professores do Ensino Fundamental analisaram as competências gerais da BNCC. Durante os debates, destacaram que o desenvolvimento das competências socioemocionais, como a empatia e a responsabilidade, não é responsabilidade exclusiva de disciplinas específicas, mas deve ser promovido de […]

54/2023 - EDU - EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS - ATIVIDADE 1

As novas tecnologias da informação devem ser compreendidas como ferramentas de ensino aliadas aos docentes, gestores e famílias, pois potencializam a capacidade de entender o mundo e a própria sociedade contemporânea. O ambiente da educação infantil não pode fazer com que as crianças percam o contato com a tecnologia, entretanto a utilização dessas ferramentas deve […]

Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na nossa disciplina e para realizar a atividade MAPA você precisa cumprir algumas etapas, a saber:

    Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na nossa disciplina e para realizar a atividade MAPA você precisa cumprir algumas etapas, a saber: 1) PRIMEIRA ETAPA: Contextualização do estudo a ser explorado na atividade Na era digital em que vivemos, a experiência do usuário é um elemento […]

O papel do psicopedagogo e do professor na gestão das competências socioemocionais transcende o modelo de ensino convencional

O papel do psicopedagogo e do professor na gestão das competências socioemocionais transcende o modelo de ensino convencional, enfatizando o desenvolvimento do autoconhecimento e da autovalorização. Essa abordagem possibilita que alunos e profissionais reconheçam suas fraquezas e pontos fortes, promovendo uma educação mais abrangente e alinhada com as demandas atuais do século XXI. Fonte: adaptado […]

54/2023 - AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL - MAPA

MAPA - AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL - 54/2023 Os indicadores de qualidade de um processo industrial moderno dependem de acesso aos dados que correspondem a quantidades, tempos, custos, entre outros, justificando o uso de tecnologias que sejam capazes de integrar seus valores a sistemas computacionais para que sejam acessados e utilizados adequadamente.   O conceito de automação […]

1 2 3 … 414 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp