• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

54/2023 - ENGENHARIA ECONÔMICA - MAPA

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Olá, estudante!

Seja bem-vindo à atividade M.A.P.A da disciplina Engenharia Econômica. Chegou o momento de você colocar em prática o que aprendeu nas nossas aulas. Para isso, a atividade consiste em uma simulação de uma seleção para estágio no setor financeiro de uma grande empresa do ramo agrícola. Você está participando da seleção e a última etapa do processo seletivo tem como objetivo elaborar um relatório aos entrevistadores sugerindo a aquisição ou não de um determinado equipamento. Para isso, a etapa final da seleção está dividida em três fases:

Etapa 1: a empresa fictícia está analisando a viabilidade econômica de um equipamento no valor de R$ 130.000,00, e está prevista a geração de fluxo de caixa líquido de R$ 22.273,63 no primeiro ano, R$22.414,64 no segundo ano, R$22.411,84 no terceiro ano, R$24.475,21 no quarto ano e R$66.734,77 no quinto ano. Com base nas informações, encontre o Valor Presente Líquido (VPL) e a Taxa Interna de Retorno (TIR) do equipamento, sabendo que a taxa de atratividade do projeto é de R$5% a.a. Além disso, diga se o projeto é viável economicamente ou não.

ATENÇÃO: se a aquisição do equipamento não for viável economicamente para a empresa, passe para a Etapa 3. Caso contrário, ou seja, se a compra for viável economicamente, você deverá entregar a Etapa 2.

Etapa 2: a segunda etapa da seleção consiste em definir a forma de pagamento do equipamento, pois a empresa não deseja, por razões estratégicas, utilizar o capital próprio para fazer o investimento, então optou em recorrer ao mercado financeiro, que ofereceu a seguinte condição de financiamento do equipamento: entrada de 20% do valor do equipamento, e o restante será pago em doze parcelas mensais, sendo cobrada taxa de juros de 1,2% ao mês, no regime de capitalização composto. Com base nas informações, apresente no valor final do equipamento após o pagamento de todas as prestações.

Etapa 3: agora chegou o momento de você sugerir a aquisição ou não do equipamento e, assim, ser aprovado na seleção do estágio. Para isso, elabore um relatório, com as informações das fases 1 e 2. Não esqueça de justificar sua resposta por meio dos cálculos. O objetivo dessa terceira etapa é convencer os entrevistadores de que você merece o estágio.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Para construir uma piscina, cuja área total da superfície interna é igual a 40 m², uma construtora apresentou o seguinte orçamento:

Para construir uma piscina, cuja área total da superfície interna é igual a 40 m², uma construtora apresentou o seguinte orçamento: • R$ 10 000,00 pela elaboração do projeto; • R$ 40 000,00 pelos custos fixos; • R$ 2 500,00 por metro quadrado para construção da área interna da piscina. Após a apresentação do orçamento, essa empresa […]

RH - GESTÃO DE COMPETÊNCIAS - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - RH - GESTÃO DE COMPETÊNCIAS - 54/2023 Olá, antes de darmos início à nossa Atividade de Estudo 1, seguem algumas Orientações Importantes:   -Ao redigir a sua resposta, atente-se à correção ortográfica e à concordância verbal. -Com base nos estudos da disciplina, busque escrever com as suas palavras, sem deixar de trazer […]

1. Quais fatores históricos e sociais influenciaram a criação e a organização do SUS no Brasil, e de que forma essas influências continuam a impactar a saúde pública no

ATIVIDADE 1 - SISTEMA E ORGANIZAÇÃO DA SAÚDE - 51_2025   ATIVIDADE 1   Olá estudante! Esta atividade de estudo 1, da disciplina de Sistema e Organização da Saúde, visa refletir sobre os aspectos da saúde pública no Brasil. Iniciaremos com o resumo do artigo Saúde pública: como funciona, qual a importância e como melhorar […]

ADSIS - PROCESSOS DE NEGÓCIO - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - ADSIS - PROCESSOS DE NEGÓCIO - 54/2023   Em nosso dia a dia, sempre estamos cercados de vários processos, ou como atores principais ou como coadjuvantes. Para que você entenda, toda vez que compramos um produto ou adquirimos um serviço, estamos inseridos em um processo. Dessa forma, somos corresponsáveis dos processos que […]

O coeficiente de correlação de Pearson é uma medida estatística que quantifica a força e a direção da relação linear entre duas variáveis

O coeficiente de correlação de Pearson é uma medida estatística que quantifica a força e a direção da relação linear entre duas variáveis. Seu cálculo envolve a covariância das variáveis e mede como elas variam juntas em relação às suas médias, e seus desvios padrão individuais. Uma correlação positiva indica que à medida que uma […]

Com base nos estudos realizados sobre os documentos oficiais de ensino, os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), escreva um

ATIVIDADE 1 - LET - METODOLOGIA DO ENSINO DA LINGUA PORTUGUESA I - 51_2025   Elaborado com o intuito de normatizar e orientar os educadores acerca de alguns fatores fundamentais das disciplinas que compõem o currículo, os Parâmetros Curriculares Nacionais (1998) abrangem todos os níveis da educação básica, das escolas públicas e privadas do país. […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp