• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

54/2023 - EDU - EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS - ATIVIDADE 1

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

As novas tecnologias da informação devem ser compreendidas como ferramentas de ensino aliadas aos docentes, gestores e famílias, pois potencializam a capacidade de entender o mundo e a própria sociedade contemporânea. O ambiente da educação infantil não pode fazer com que as crianças percam o contato com a tecnologia, entretanto a utilização dessas ferramentas deve ser encorajada e planejada, fazendo com que ela colabore de forma qualitativa no processo educacional.

Fonte: BIAGGI, G. Q. F. et al. O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PARA FAVORECER AS HABILIDADES DE PROFESSORES E ALUNOS NESSE NOVO TEMPO DIGITAL. Revista Carioca de Ciência, Tecnologia e Educação (on-line). Rio de Janeiro, v. 6, n. 2, 2021.

Diante disso, realize a leitura dos dois artigos disponíveis em MATERIAL DA DISCIPLINA, sendo eles: o artigo 1 “O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PARA FAVORECER AS HABILIDADES DE PROFESSORES E ALUNOS NESSE NOVO TEMPO DIGITAL”; e o artigo 2 “AS TECNOLOGIAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR”. Após a leitura e com base nesse material, responda às três questões a seguir:

1. Qual a utilidade das novas tecnologias para o ensino de crianças na Educação Infantil?
2. Quais são os desafios para o uso das tecnologias digitais na Educação Infantil?
3. Cite um exemplo de como trabalhar com as novas tecnologias como ferramentas pedagógicas na disciplina de Educação Física.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 1 - SER - ESTÁGIO SUPERVISIONADO: POLÍTICAS PÚBLICAS - 51_2025

ATIVIDADE 1 - SER - ESTÁGIO SUPERVISIONADO: POLÍTICAS PÚBLICAS - 51_2025 Olá, estudante! Seja bem-vindo ao Estágio Obrigatório de Serviço Social. Segue orientações importantes para o envio e preenchimento da sua ATIVIDADE DE ESTUDO - Credenciamento CRESS (Conselho Regional de Serviço Social). Orientações para o envio do CREDENCIAMENTO CRESS Este documento deve ser enviado por […]

CIÊNCIAS DOS MATERIAIS - ATIVIDADE 3 - 54/2023

ATIVIDADE 3 - CIÊNCIAS DOS MATERIAIS - 54/2023   QUESTÃO 1: O diagrama de fases eutético binário representa um tipo frequente de diagrama de fases binário, notável pela presença de uma característica distintiva: a solubilidade limitada dos componentes do sistema na fase sólida. Na figura abaixo está apresentado um diagrama de fases Ferro-Carbono. Fonte: Callister […]

2) O algoritmo pede para que o usuário insira três números N1, N2 e N3 em sequência...

O fluxograma consiste em uma notação gráfica que permite indicar as ações e decisões que devem ser seguidas para resolver o problema. Para além do pseudocódigo, podemos optar pelos fluxogramas quando temos a necessidade de interpretar algoritmos de maneira mais visual, em detrimento de representações textuais, como linguagens de programação. Assim, considere o algoritmo em […]

Olá, estudante de Ciências Contábeis. Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na disciplina de Contabilidade introdutória! Para isso, você precisa cumprir três etapas a saber: 

Olá, estudante de Ciências Contábeis. Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na disciplina de Contabilidade introdutória! Para isso, você precisa cumprir três etapas a saber:  Primeira etapa: LER atentamente o texto de apoio. Segunda etapa: CONSIDERAR a situação-problema e REALIZAR a atividade. Terceira etapa: ENVIAR a atividade solicitada.   PRIMEIRA […]

(a) Porque o Governo e a população devem se preocupar com a Inflação? (b) Como o agente econômico pode se proteger da Inflação? (c) De que maneira a alta inflação impacta o emprego, a renda e a economia?

Após realizar suas pesquisas seu desafio é apresentar respostas claras e objetivas para as seguintes questões:   (a) Porque o Governo e a população devem se preocupar com a Inflação? (b) Como o agente econômico pode se proteger da Inflação? (c) De que maneira a alta inflação impacta o emprego, a renda e a economia?

GFIN - ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS - 54/2023 - ATIVIDADE 1

ATIVIDADE 1 - GFIN - ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS - 54/2023 Olá, acadêmico(a) do Curso de Gestão Financeira! Essa é a sua Atividade de Estudo 1. Como descobrir se a empresa possuí recursos econômicos suficientes para pagar os seus compromissos junto a terceiros? A análise das demonstrações financeiras permite visualizar a situação econômico-financeira das empresas. […]

1 2 3 … 414 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp