• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

4. Relacionamento com Clientes: como criamos fidelidade e engajamento? - Atendimento personalizado e direto. - Pesquisa de satisfação para aprimorar os produtos e serviços.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS AGROPECURÁRIOS - 51_2025

CASE

A família Silva administra a Fazenda Bela Vista, uma propriedade agrícola de 50 hectares localizada no interior de Minas Gerais. Eles produzem hortaliças orgânicas e fornecem para mercados locais, restaurantes e feiras agroecológicas. Nos últimos anos, perceberam um aumento na demanda por alimentos saudáveis e sustentáveis e querem expandir suas operações. Para estruturar melhor seu crescimento, decidiram utilizar o Business Model Canvas (BMC), uma ferramenta visual para planejar e inovar modelos de negócios.

Mapa do Modelo de Negócios (Canvas) da Fazenda Bela Vista

  1. Segmentos de Clientes: para quem vendemos?

- Consumidores finais preocupados com alimentação saudável (direto na feira e loja própria).

- Supermercados.

  1. Proposta de Valor: o que oferecemos de único para o cliente?

- Alimentos orgânicos frescos, sem agrotóxicos, cultivados de forma sustentável.

- Preços competitivos comparados a grandes redes.

  1. Canais de Distribuição: como chegamos ao cliente?

- Venda direta na feira local e na loja da fazenda.

- Entrega de cestas de produtos via assinatura mensal.

  1. Relacionamento com Clientes: como criamos fidelidade e engajamento?

- Atendimento personalizado e direto.

- Pesquisa de satisfação para aprimorar os produtos e serviços.

  1. Fontes de Receita: como ganhamos dinheiro?

- Venda direta na feira e loja da fazenda.

  1. Recursos-chave: o que precisamos para operar?

- Terra fértil e certificação orgânica.

- Equipamentos agrícolas e infraestrutura para colheita e armazenamento.

- Mão de obra familiar e funcionários sazonais.

- Veículo para entregas e logística de distribuição.

  1. Atividades-chave: o que fazemos para entregar nossa proposta de valor?

- Produção e colheita de hortaliças orgânicas.

- Embalagem e separação dos pedidos.

  1. Parcerias Principais: com quem colaboramos para crescer?

- Associações de produtores orgânicos.

  1. Estrutura de Custos: quais são nossos principais gastos?

- Insumos agrícolas (sementes, adubos naturais etc.).

- Mão de obra e treinamento.

- Transporte e logística.

- Marketing e embalagens.

 

Questão

A Fazenda Bela Vista conseguiu visualizar seus pontos fortes e suas oportunidades de melhoria por meio da elaboração do Modelo de Negócios Canvas. O seu desafio, nesta atividade e como futuro gestor do Agronegócio, é propor mudanças ou melhorias no modelo de negócios da Fazenda Bela Vista, objetivando aumentar sua competitividade no mercado.

Orientações:

- Você deve fazer, no mínimo, cinco sugestões de melhoria.

- Você pode escolher livremente o tópico para o qual indicará a melhoria (1 ao 9).

- Para as cinco sugestões de melhorias, argumente o porquê da indicação, ou seja, defenda sua ideia.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a mediação.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

1) Sua missão é realizar uma pesquisa de mercado. Para isto, faça uma pesquisa, possivelmente entre colegas e familiares sobre o consumo de combustível. Dessa forma, você deverá realizar a coleta de dados por meio de entrevista com, no mínimo, 15 pessoas.

1) Sua missão é realizar uma pesquisa de mercado. Para isto, faça uma pesquisa, possivelmente entre colegas e familiares sobre o consumo de combustível. Dessa forma, você deverá realizar a coleta de dados por meio de entrevista com, no mínimo, 15 pessoas. Essa pesquisa pode ser realizada mediante a construção de um formulário online (google […]

Existem inúmeros tipos de gráficos, e durante nossos estudos foi dada mais relevância para os gráficos representados na forma de diagramas

Existem inúmeros tipos de gráficos, e durante nossos estudos foi dada mais relevância para os gráficos representados na forma de diagramas e pictogramas em primazia ao enfoque educacional de nossa disciplina por serem os mais utilizados no cotidiano escolar e, também, para divulgar os diversos tipos de informações em nosso dia a dia. Considerando o […]

Explique o conceito de Fusion Food e como ele reflete a globalização e o intercâmbio cultural na gastronomia. Em sua resposta, mencione ao menos um exemplo prático de prato

ATIVIDADE 1 - GAS - COZINHA INTERNACIONAL - 51_2025 A ideia da Fusion Food é trabalhar os pratos tradicionais e repaginá-los, misturando as formas de preparo criadas na França, China, Japão ou Itália com insumos cultivados na região, mantendo a qualidade superior."     ALVES, Hugo Leonardo de Castro. Cozinha Internacional. UniCesumar, 2021 p.17    Explique […]

Até o final do século XVII, a produção de vinhos era essencialmente artesanal, restrita a pequenos produtores que usavam métodos

Até o final do século XVII, a produção de vinhos era essencialmente artesanal, restrita a pequenos produtores que usavam métodos rudimentares e manuais. No entanto, a partir do século XVIII, esse panorama começou a mudar com a chegada de transformações tecnológicas e sociais que impactaram diretamente a indústria de bebidas. Uma dessas transformações alterou significativamente […]

54/2023 - CONVERSÃO ELETROMECÂNICA DE ENERGIA - ATIVIDADE 1

Atividade de Estudos 1 - Conversão Eletromecânica de Energia 54/2023 Na natureza, como Antoine Laurent de Lavoisier observou, não há criação nem perda de energia, apenas transformação. Este princípio fundamental é a base do que chamamos de conversão eletromecânica de energia, um conceito, com implicações significativas em nosso mundo moderno de dispositivos elétricos e mecânicos. […]

MAPA - TEOL - LIDERANÇA E GESTÃO MINISTERIAL - 51_2025

MAPA - TEOL - LIDERANÇA E GESTÃO MINISTERIAL - 51_2025   Você já ouviu falar sobre ‘coach’? A palavra "coach" vem do inglês e, originalmente, refere-se a técnicos de esportes. Nos últimos anos, porém, o termo tem sido amplamente utilizado para designar profissionais que oferecem orientação e suporte em diversas áreas, como carreira, finanças, saúde […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp