• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

4. Relacionamento com Clientes: como criamos fidelidade e engajamento? - Atendimento personalizado e direto. - Pesquisa de satisfação para aprimorar os produtos e serviços.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS AGROPECURÁRIOS - 51_2025

CASE

A família Silva administra a Fazenda Bela Vista, uma propriedade agrícola de 50 hectares localizada no interior de Minas Gerais. Eles produzem hortaliças orgânicas e fornecem para mercados locais, restaurantes e feiras agroecológicas. Nos últimos anos, perceberam um aumento na demanda por alimentos saudáveis e sustentáveis e querem expandir suas operações. Para estruturar melhor seu crescimento, decidiram utilizar o Business Model Canvas (BMC), uma ferramenta visual para planejar e inovar modelos de negócios.

Mapa do Modelo de Negócios (Canvas) da Fazenda Bela Vista

  1. Segmentos de Clientes: para quem vendemos?

- Consumidores finais preocupados com alimentação saudável (direto na feira e loja própria).

- Supermercados.

  1. Proposta de Valor: o que oferecemos de único para o cliente?

- Alimentos orgânicos frescos, sem agrotóxicos, cultivados de forma sustentável.

- Preços competitivos comparados a grandes redes.

  1. Canais de Distribuição: como chegamos ao cliente?

- Venda direta na feira local e na loja da fazenda.

- Entrega de cestas de produtos via assinatura mensal.

  1. Relacionamento com Clientes: como criamos fidelidade e engajamento?

- Atendimento personalizado e direto.

- Pesquisa de satisfação para aprimorar os produtos e serviços.

  1. Fontes de Receita: como ganhamos dinheiro?

- Venda direta na feira e loja da fazenda.

  1. Recursos-chave: o que precisamos para operar?

- Terra fértil e certificação orgânica.

- Equipamentos agrícolas e infraestrutura para colheita e armazenamento.

- Mão de obra familiar e funcionários sazonais.

- Veículo para entregas e logística de distribuição.

  1. Atividades-chave: o que fazemos para entregar nossa proposta de valor?

- Produção e colheita de hortaliças orgânicas.

- Embalagem e separação dos pedidos.

  1. Parcerias Principais: com quem colaboramos para crescer?

- Associações de produtores orgânicos.

  1. Estrutura de Custos: quais são nossos principais gastos?

- Insumos agrícolas (sementes, adubos naturais etc.).

- Mão de obra e treinamento.

- Transporte e logística.

- Marketing e embalagens.

 

Questão

A Fazenda Bela Vista conseguiu visualizar seus pontos fortes e suas oportunidades de melhoria por meio da elaboração do Modelo de Negócios Canvas. O seu desafio, nesta atividade e como futuro gestor do Agronegócio, é propor mudanças ou melhorias no modelo de negócios da Fazenda Bela Vista, objetivando aumentar sua competitividade no mercado.

Orientações:

- Você deve fazer, no mínimo, cinco sugestões de melhoria.

- Você pode escolher livremente o tópico para o qual indicará a melhoria (1 ao 9).

- Para as cinco sugestões de melhorias, argumente o porquê da indicação, ou seja, defenda sua ideia.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a mediação.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Para se destacar diante dos demais concorrentes é importante procurar por vantagens competitivas. Existem diferentes ferramentas

Para se destacar diante dos demais concorrentes é importante procurar por vantagens competitivas. Existem diferentes ferramentas que podem ser utilizadas para embasar o planejamento. Uma das mais conhecidas é conhecida como modelo das 5 Forças de Porter criada para analisar cinco fatores: risco de entrada de potenciais concorrentes, intensidade da rivalidade entre empresas estabelecidas, poder […]

GESP - DIREITO APLICADO À GESTÃO ESPORTIVA - MAPA - 54/2023

MAPA - GESP - DIREITO APLICADO À GESTÃO ESPORTIVA - 54/2023   Com bases constitucionais, especificamente no artigo 217 da CF 88, a Lei de Incentivo ao Esporte no Brasil, Lei nº 11.438/2006, é uma das principais ferramentas de fomento ao esporte pelo poder público no país. A partir dela foi possível que pessoas físicas […]

Essas fontes podem ainda ser classificadas em capital de terceiros e capital próprio. O capital de terceiros é toda fonte de recursos que não advém

ATIVIDADE 1 - NOÇÕES DE GESTÃO FINANCEIRA E COMÉRCIO EXTERIOR NO AGRONEGÓCIO - 51_2025 Todo balanço patrimonial é dividido em dois lados, sendo o primeiro o do passivo (à direita), no qual são registradas as fontes ou as origens dos recursos que a empresa utiliza; e o segundo o do ativo (à esquerda), em que […]

1. Definição e fundamentos: o que é Poimênica e quais são seus principais fundamentos teológicos e históricos?

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - TEOL - ACONSELHAMENTO CRISTÃO - 51_2025   Tanto o aconselhamento cristão quanto a capelania cristã preocupam-se com a assistência espiritual das pessoas. A diferença, como veremos adiante, está no campo de atuação de ambos. Na Teologia, existe o campo da Teologia Prática, que é onde se encontram as áreas de […]

ESTRUTURAS DE CONCRETO I - ATIVIDADE 3 - 54/2023

ATIVIDADE 3 - ESTRUTURAS DE CONCRETO I - 54/2023   "Um edifício é composto tanto de elementos estruturais — que são dimensionados para resistir às solicitações as quais são submetidos — quanto por elementos não estruturais cujas funções não exigem uma capacidade resistente considerável. Os elementos estruturais mais comuns, em obras de Engenharia, são as […]

Você já ouviu falar ou sabe o que é dignidade menstrual?

ATIVIDADE 1 - SEMINÁRIO TEMÁTICO EM SAÚDE, EDUCAÇÃO E HABITAÇÃO - 51_2025   Vamos falar sobre Saúde da Mulher e de recursos que promovem a informação e qualidade de vida? Fonte: https://www.tjsc.jus.br/web/violencia-contra-a-mulher/dignidade-menstrual  Você já ouviu falar ou sabe o que é dignidade menstrual? A dignidade menstrual é um conceito que aborda a importância de garantir […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp