• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

E: desempregados e pessoas em situação de extrema pobreza

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - CCONT - ESTATÍSTICA - 51_2025

 

De acordo com uma pesquisa conduzida pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), o Brasil registrou aumento expressivo no uso de internet durante a pandemia de Covid-19, especialmente entre as camadas mais pobres da população.

 

Como era de se esperar, o crescimento foi puxado principalmente pela adesão às ferramentas de compras online, seguido pelos serviços de streaming de vídeo e áudio.

 

O levantamento considerou os hábitos online de 100 milhões de usuários maiores de 16 anos entre junho e julho de 2020. O acesso aos serviços virtuais foi avaliado com base em recortes de gênero, região e renda, esta última dividida em cinco categorias:

 

A: parcela mais rica da população

B: classe média-alta

C: classe média-baixa

D: trabalhadores de baixa renda

E: desempregados e pessoas em situação de extrema pobreza

 

Gráfico para análise:

Fonte: Disponível em: https://olhardigital.com.br/2020/08/21/noticias/pandemia-impulsiona-aumento-de-compras-online-no-pais/

 

Com base no gráfico, responda as seguintes questões:

 

  1. a) Indique, a partir do gráfico, as principais informações que podem ser observadas, em pelo menos duas das seguintes categorias: Região, Sexo, Faixa Etária, Grau de Instrução e Classe.

 

  1. b) Considere a situação que você é responsável pela venda de smartphones de maneira online, e precisa focar seu marketing em algum grupo consumidor. Utilize as informações disponibilizadas no gráfico para auxiliar em sua tomada de decisão relativa à escolha desse grupo consumidor.

 

Atenção!

 

* Assista o vídeo explicativo da atividade que estará disponível na Sala do Café

*A atividade será aceita somente pelo Studeo.

* Antes de finalizar sua atividade, certifique-se se sua resposta está completa, pois não haverá outra oportunidade de editar e/ou reenviar após a finalização.

*Atividades fora do prazo não serão aceitas.

*Diante de dúvidas, entre em contato com seu mediador pela ferramenta Fale com Mediador.

 

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Conhecer o consumidor é tarefa básica e fundamental dos gestores de uma organização, sendo realizada em conjunto com os responsáveis pelo marketing e comunicação.

Conhecer o consumidor é tarefa básica e fundamental dos gestores de uma organização, sendo realizada em conjunto com os responsáveis pelo marketing e comunicação. Afinal, a definição e escolha errada de um público pode causar danos e até prejuízos financeiros à empresa no mercado. Um exemplo clássico de necessidade de conhecimento de público, e que […]

EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA - MAPA - 54/2023

MAPA - EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA - 54/2023   Para realizar a Atividade MAPA, leia e analise os excertos a seguir:     Fonte: M1NewsTV ([2023], on-line).      M1NEWSTV. Cronômetro da violência contras as mulheres. Blog M1NewsTV, [2023]. Disponível em: https://m1newstv.com/selo-mais-mulher.... Acesso em: 23 set. 2023.   Fonte: Agência Patrícia Galvão ([2022], on-line).  […]

SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL - 54/2023 - ATIVIDADE 1

ATIVIDADE 1 - SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL - 54/2023   Empresas de cosméticos retiram apoio a Ricardo Salles   Boticário, Natura e L’Occitane lideraram a retirada de todo o setor de cosméticos do manifesto de apoio a Ricardo Salles que entidades empresariais articulares depois da repercussão do “passar a boiada” do ministro do Meio Ambiente […]

Coerente com a proposta parnasiana de cuidado formal e racionalidade na condução temática, o soneto de Raimundo Correia reflete sobre

Mal secreto Se a cólera que espuma, a dor que mora N’alma, e destrói cada ilusão que nasce, Tudo o que punge, tudo o que devora O coração, no rosto se estampasse; Se se pudesse, o espírito que chora, Ver através da máscara da face, Quanta gente, talvez, que inveja agora Nos causa, então piedade […]

SSOC - OFICINA DE INSTRUMENTOS TÉCNICOS OPERATIVOS - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - SSOC - OFICINA DE INSTRUMENTOS TÉCNICOS OPERATIVOS - 54/2023 Efetue a leitura dos trechos literários a seguir: “Alice perguntou: Pode me dizer qual o caminho que eu devo tomar? Isso depende muito do lugar para onde você quer ir – disse o Gato. Eu não sei para onde ir! – disse Alice. […]

Estudante, primeiramente, leia os excertos de apoio a seguir:

As organizações modernas exigem cada vez mais que a gestão de Recursos Humanos (RH) esteja estrategicamente alinhada aos objetivos de seus negócios. O diferencial competitivo para o sucesso das organizações tem sido o capital humano, pois é dele que surgem as aspirações para o pensamento, seja no nível estratégico, tático ou operacional.    Fonte: FREITAS, […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp