• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

3. Joana está passando por uma situação muito difícil em sua vida: ela perdeu um familiar. Sueli, sua amiga, manteve-se ao seu lado o tempo todo, não para dar conselhos ou distraí-la, mas

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PED - PSICOLOGIA DAS RELAÇÕES HUMANAS - 51_2025

 

"Desenvolver relações humanas com base em dinâmica de grupo significa criar um espaço psicossocial alternativo, em que desconfianças, temores e conflitos possam ser aceitos e trabalhados, mediante experiências reconstrutivas, em termos de tarefas e processos que minimizem as ameaças ao 'ego' e desenvolvam formas de interação compatíveis com uma ampliação quantitativa e qualitativa de cognições, afetos e condutas" (Pilon, 1987, p. 348).

 

Fonte: PILON, A. F. Relações Humanas com base em Dinâmica de Grupo em uma Instituição de Prestação de Serviços. Revista Saúde Pública, São Paulo: USP, v. 21, n. 4, p. 348-353, 1987.

Conforme o excerto, a dinâmica de grupo consiste em um recurso valioso no desenvolvimento de habilidades sociais, emocionais e cognitivas. Assim, sua atividade consiste em elaborar um texto dissertativo (de 20 a 30 linhas) partindo das respostas para as seguintes questões:

  1. A professora do quinto ano do Ensino Fundamental realizou a seguinte atividade com seus alunos: primeiramente, pediu que fizessem um círculo e, ao som de uma música animada, orientou que dançassem livremente e ficassem atentos à sua instrução sempre que a música parasse. Em cada parada, a professora mencionava uma característica ou qualidade (por exemplo: cor dos olhos, cor dos cabelos, altura, quem tem irmãos, entre outras) e todos os que se encaixassem na descrição deveriam juntar-se à professora no centro do círculo. Qual dos elementos essenciais das relações humanas essa dinâmica de grupo trabalha? Justifique teoricamente sua resposta.
  1. Em uma formação de professores, a pedagoga propôs uma atividade lúdica. Antecipadamente, ela preparou alguns cartões e colocou em cada um deles o nome de uma emoção (alegria, tristeza, ansiedade, desânimo, raiva, preocupação, entre outros). Sorteou então alguns dos participantes, entregou a cada um deles um dos cartões com a seguinte instrução: você deverá apresentar a emoção que está no cartão sem falar, apenas por meio da sua expressão corporal. Os demais participantes deverão identificar qual a emoção apresentada. Ao final, foi realizada uma discussão sobre as emoções mais fáceis e as mais difíceis de identificar, além de uma relação com situações do cotidiano escolar. Identifique o elemento das relações humanas trabalhado na atividade e justifique teoricamente sua resposta.
  1. Joana está passando por uma situação muito difícil em sua vida: ela perdeu um familiar. Sueli, sua amiga, manteve-se ao seu lado o tempo todo, não para dar conselhos ou distraí-la, mas escutando suas histórias e sentimentos, demonstrando compreensão sobre a dor que ela estava sentindo, dizendo: "Não tenho a dimensão do que está sentindo, mas estou aqui para apoiá-la no que for preciso". Esse tipo de atitude nos remete a qual elemento das relações humanas? Justifique sua resposta teoricamente.

Orientações:

- Para a realização desta atividade, assista às aulas conceituais e leia atentamente o livro didático.

- Sua resposta dissertativa não necessita de título.

- Assista ao vídeo explicativo da atividade, disponível na Sala do Café.

- Escreva sua resposta contendo no mínimo 20 e no máximo 30 linhas.

- A quantidade de linhas considera somente a resposta dissertativa.

- Se a realização desta atividade for por meio de um dispositivo móvel (celular ou tablet), lembre-se de considerar o dobro da quantidade de linhas.

- A atividade precisa ser desenvolvida por você, portanto, não utilize cópias indevidas de atividades já realizadas por terceiros, assim como cópias indevidas de textos disponíveis na web.

- Lembre-se de fazer o uso correto de citações e referências, conforme as normas da ABNT. Caso faça citações para fundamentar sua justificativa, insira as referências conforme as normas da ABNT no final da resposta.

- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em sua escrita antes de enviá-la.

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Os danos causados por lesões químicas, físicas e biológicas desencadeiam de imediato uma série de reações fisiológicas

Os danos causados por lesões químicas, físicas e biológicas desencadeiam de imediato uma série de reações fisiológicas, as quais restringem os danos no local e estimulam os processos de reparação tecidual. O conjunto das reações anabólicas e catabólicas recebe o nome de processo de cicatrização e pode ser dividido em 3 fases: inflamação, proliferação e […]

NUT - MAPA - TÉCNICA DIETÉTICA - 54/2023

Padronização de Receitas e Gestão de Custos A mensuração dos custos é de fato crucial para que um estabelecimento de alimentação fora do lar possa lucrar de forma sustentável em um ambiente de negócios competitivo e desafiador. A gestão de custos é uma prática essencial para garantir a rentabilidade e a sustentabilidade destes estabelecimentos, permitindo […]

A disposição das contas no balanço patrimonial não é mero acaso. Assim como na maior parte das atividades contábeis, esse demonstrativo também possui regras para sua elaboração. Considerando essa informação, observe as disposições do Art. 178 da Lei 6.404 de 1976, § 1º e §2º em conjunto com a NBC T 16.6 (01) item “19”, e indique com suas palavras como devem ser organizadas as contas do ativo e do passivo.

Observe na figura abaixo, um modelo bastante simplista de balanço patrimonial:   XYZ Ltda Balanço Patrimonial em 31/01/20X1 Ativo Passivo Caixa 2.000,00 Contas à pagar 2.200,00 Banco    400,00 Fornecedores 9.800,00 Contas à receber 3.000,00 Patrimônio Líquido Estoque de Mercadorias 4.000,00 Capital 45.000,00 Veículos 80.000,00 Lucros Acumulados 32.400,00 TOTAL 89.400,00 TOTAL 89.400,00 Fonte: A autora […]

ATIVIDADE 1 - FSCE - FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL E ÉTICA II - 54/2023

ATIVIDADE 1 - FSCE - FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL E ÉTICA II - 54/2023 QUESTÃO 1 Considere a seguinte situação fictícia: Márcia resolveu realizar um estudo mais elaborado sobre método científico e descobriu que é uma espécie de caminho que os estudiosos utilizam para conhecer o objeto, o fenômeno ou o fato que está sendo investigado, com […]

GAMB - MAPA - GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS - 54/2023

Olá, estudante! Seja bem-vindo(a) à atividade MAPA da disciplina de Gerenciamento de Resíduos. A atividade tem como tema o “GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DOMICILIARES” e está dividida em 4 (quatro) etapas, abordando os conteúdos que serão estudados Nas Unidades 3 e 4 do livro da disciplina. Inicialmente, apresentaremos uma contextualização sobre a temática da atividade; posteriormente […]

MAPA - SALI - MICROBIOLOGIA, TOXICOLOGIA E DOENÇAS TRANSMITIDAS POR ALIMENTOS - 51_2025

MAPA - SALI - MICROBIOLOGIA, TOXICOLOGIA E DOENÇAS TRANSMITIDAS POR ALIMENTOS - 51_2025   Você conseguiria explicar a conexão entre a microbiologia e a segurança de alimentos e bebidas no setor alimentício?   A microbiologia de alimentos é uma ciência dedicada à investigação da interação entre microrganismos e produtos alimentícios. Sua relevância é crucial, uma […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp