• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

2. Diante das transformações sociais, econômicas e políticas globais, a Organização Mundial da Saúde (OMS) elaborou um conceito de saúde amplamente difundido até os dias

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - SAÚDE COLETIVA - 51_2025

 

Ao longo da história, a sociedade desenvolveu diversas explicações sobre o que significa ter saúde ou estar doente. Essas concepções variaram de acordo com o contexto cultural, social, econômico e científico de cada época, influenciando as práticas médicas e os cuidados com a saúde. Nas civilizações antigas, predominavam explicações mágico-religiosas. Já com o avanço da ciência, especialmente a partir do Iluminismo e da Revolução Industrial, a compreensão da saúde passou a se basear em explicações biológicas e experimentais. O modelo biomédico, que predomina até hoje, consolidou a ideia de que a doença resulta de alterações orgânicas, sendo passível de diagnóstico e tratamento por meio de métodos científicos. Em 1948, a Organização Mundial da Saúde (OMS) propôs um conceito ampliado que influenciou políticas públicas e reforçou a importância de fatores sociais e psicológicos na promoção da saúde (Furtado; Oliveira, 2019).

 

Fonte: FURTADO, M. D.; OLIVEIRA, R. G. Saúde Coletiva. Maringá: UniCesumar, 2019.

 

A partir do exposto, responda às questões a seguir:

 

  1. Ao longo da história, diferentes explicações sobre o processo saúde-doença foram desenvolvidas. Como a visão mágico-religiosa interpreta a saúde e a doença nesse contexto?

 

  1. Diante das transformações sociais, econômicas e políticas globais, a Organização Mundial da Saúde (OMS) elaborou um conceito de saúde amplamente difundido até os dias de hoje. Qual é esse conceito? Traga detalhes da definição desse conceito.

 

ORIENTAÇÕES E VÍDEO EXPLICATIVO PARA DESENVOLVER A ATIVIDADE DE ESTUDO 1

​1. Leia o livro da disciplina.

  1. Assista às aulas conceituais e ao vivo.
  2. Assista ao vídeo de orientação para a realização da atividade, disponível para baixar na pasta Material da Disciplina ou pelo acesso ao link: https://youtu.be/5eVqSW2aQ78 (copie e cole no seu navegador de internet).
  3. Lembre-se de clicar em “Finalizar” para efetivar sua participação.

 

*Esta atividade faz parte da composição de notas da disciplina. Sua realização é muito importante.

**Em caso de dúvidas, entre em contato com seu professor mediador.

 

Bons estudos!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

GPUB - LICITAÇÕES E CONTRATOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - GPUB - LICITAÇÕES E CONTRATOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - 54/2023   Olá, estudante de Gestão Pública. A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1.   O objetivo desta atividade é fazer com que você aprenda sobre o Critério de Julgamento Maior Retorno Econômico.   O que é Contrato de Eficiência ou […]

MAPA – BEDU – HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA – 52/2023

Ao estudarmos o corpo ao longo da história da humanidade, percebe-se que ele não se revela apenas enquanto componente de elementos orgânicos, mas também enquanto fato social, psicológico, cultural e religioso. Está dentro da vida cotidiana, nas relações, é um meio de comunicação, pois através de signos ligados à linguagem, gestos, roupas, instituições às quais […]

As cirurgias mamárias têm por objetivo restaurar o padrão jovial e gracioso da mama, portanto os objetivos vão da redução do excesso de tecido glandular

As cirurgias mamárias têm por objetivo restaurar o padrão jovial e gracioso da mama, portanto os objetivos vão da redução do excesso de tecido glandular ao remodelamento do cone mamário, adequando tamanho, volume, suspensão e a nova forma da mama. Neste caso, diversas técnicas são utilizadas para redução ou aumento, e elas visam à manutenção […]

Uma das técnicas de reciclagem química do polímero PET [poli(tereftalato de etileno)] gera o tereftalato de metila e o etanodiol, conforme o

Uma das técnicas de reciclagem química do polímero PET [poli(tereftalato de etileno)] gera o tereftalato de metila e o etanodiol, conforme o esquema de reação, e ocorre por meio de uma reação de transesterificação.   O composto A, representado no esquema de reação, é o A) metano. B) metanol. C) éter metílico. D) ácido etanoico. E) […]

Solicitar ao entrevistado uma breve apresentação da organização, mencionando o ramo de atividade, ou seja, a natureza do negócio, principais produtos/serviços

Solicitar ao entrevistado uma breve apresentação da organização, mencionando o ramo de atividade, ou seja, a natureza do negócio, principais produtos/serviços oferecidos e o tempo de atuação no mercado. Coloque também a função do entrevistado (cargo que ocupa na empresa).

MAPA SUB - BEDU - HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA - 52/2023

MAPA SUB - BEDU - HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA - 52/2023  Sabe-se que a Educação Física, enquanto produto histórico social, não possui uma única essência a priori, isto é, o campo da Educação Física foi/é moldado por homens históricos sobe circunstâncias históricas em determinados tempos/lugares históricos. Nesse processo de desenvolvimento, destaca-se que muitas foram as […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp