• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

2. Agora, vamos entender um pouco mais quanto ao uso e aplicação do preço, como estratégia de marketing, em um produto e/ou serviço no mercado. Para isso, utilize o exemplo apresentado

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING - 51_2025

Analisar mercado auxilia as organizações a compreenderem de que maneira seu produto e/ou serviço está sendo analisado pelos consumidores, assim como conhecerem como seus concorrentes vêm se comportando. Para isso, o marketing possui ferramentas que auxiliam as organizações nessas análises e coletas de informações, sendo uma delas o Composto de Marketing.

A variável Preço, apresentada e analisada no Composto de Marketing, corresponde, segundo Vieira e Shimohigashi (2021, p. 61), “[...] a quantidade de dinheiro, bens e serviços que o consumidor desembolsa para adquirir um produto ou usar um serviço; obviamente refere-se, também, ao valor que a empresa recebe em troca da cessão desse produto ou serviço, ou seja, e um processo de troca entre empresa e consumidor”.

Fonte: VIEIRA, M. C.; SHIMOHIGASHI, E. R. M. Administração de marketing. Maringá: UniCesumar, 2021.

Assim, as empresas utilizam-se do preço para, além de lucrar, diferenciar-se dentro de um mercado competitivo, realizando a troca com seus consumidores. Diante disso, utilizando o material da disciplina, além das aulas, responda:

  1. A definição do preço de um produto e/ou serviço pode ocorrer de 4 (quatro) maneiras, sendo elas: (1) preço geográfico, (2) preço com desconto e concessões, (3) preço promocional e (4) preço diferencial ou discriminatório. Elabore um texto, entre 7 e 15 linhas, explicando, de maneira breve, cada um dos preços apresentados anteriormente.
  1. Agora, vamos entender um pouco mais quanto ao uso e aplicação do preço, como estratégia de marketing, em um produto e/ou serviço no mercado. Para isso, utilize o exemplo apresentado a seguir:

Aline possui uma loja de calçados em sua cidade, que vende produtos adultos e infantis. Com a troca de modelos e coleção, Aline precisa se desfazer do que possui em estoque, para que possa adquirir e repor sua loja com novos produtos e que estão de acordo com a procura de seu público. Para isso, pensou em realizar uma ação estratégica de marketing voltada ao preço dos produtos, oferecendo essa vantagem e diferencial como forma de atrair a atenção de seus clientes e, consequentemente, vender os produtos que possui em estoque.

Assim, usando as estratégias de precificação de (1) Preço com Descontos e Concessões e/ou (2) Preço Promocional, defina 4 (quatro) formas diferentes de determinação de preço que Aline pode usar em sua ação de marketing e vendas (você deve definir e justificar sua escolha. Além disso, explique de que maneira cada estratégia deve ser usada na prática por Aline em sua ação).

Obs.: você pode usar as duas ou apenas uma das estratégias de precificação. Lembrando que na Precificação com Descontos e Concessões você deve escolher entre formas de precificação de: (1) Desconto para pagamento a vista e (2) Descontos por quantidade. Na Precificação Promocional, realize sua escolha dentre as estratégias de: (1) Preço “isca”, (2) Preço de ocasião, (3) Abatimentos em dinheiro, (4) Prazos de pagamento mais longos e (5) Descontos psicológicos.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu professor mediador!

 

Bons estudos.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: INDÚSTRIA E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL - 54/2023

PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: INDÚSTRIA E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL - 54/2023 QUESTÃO 1 Desde o início, a Indústria 4.0 traz impactos e mudanças com sua onda de alterações radicais relacionadas à produção industrial, impulsionada por avanços da robótica, nanotecnologia, biotecnologia, das tecnologias de informação e da inteligência artificial, entre outras, causando alterações também nas […]

POD - ATIVIDADE 1 - ANATOMIA HUMANA - 54/2023

O sistema circulatório, por meio de seus componentes anatômicos, possibilita o pleno funcionamento de todas as células do corpo. Assim, as artérias levam às células sangue oxigenado e rico em nutrientes, e as veias delas tiram o sangue rico em gás carbônico e materiais residuais. Algumas artérias que funcionam em regiões do corpo humano são: […]

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é um órgão do poder judiciário brasileiro, criado pela Emenda Constitucional no 45 de 2004

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é um órgão do poder judiciário brasileiro, criado pela Emenda Constitucional no 45 de 2004, com a função de exercer o controle da atuação administrativa e financeira do Judiciário e do cumprimento dos deveres funcionais dos juízes. Elaborado pela professora, 2024. Sobre a atuação do Conselho Nacional de Justiça […]

Para que iniciativas sociais sejam efetivas, é essencial entender e abordar as diversas fontes de motivação, bem como os desafios que podem levar à frustração. Estratégias que

ATIVIDADE 1 - SER - MOTIVAÇÃO DE INDIVIDUOS E GRUPOS DE TRABALHO - 51_2025 Estudo de Caso: A Motivação Humana no Campo do Serviço Social A motivação humana é um aspecto fundamental na atuação do assistente social, uma vez que as intervenções sociais frequentemente dependem da disposição e do engajamento dos profissionais e dos beneficiários. […]

FAR - ATENÇÃO FARMACÊUTICA E SERVIÇOS FARMACÊUTICOS - MAPA - 54/2023

MAPA - FAR - ATENÇÃO FARMACÊUTICA E SERVIÇOS FARMACÊUTICOS - 54/2023 MAPA DE ATENÇÃO FARMACÊUTICA E SERVIÇOS FARMACÊUTICOS   CARO(A) ESTUDANTE: Seja bem-vindo(a) ao MAPA (Material de Avaliação Prática de Aprendizagem) da disciplina de Atenção Farmacêutica e Serviços Farmacêuticos. Instruções iniciais: 1. Utilize o modelo de MAPA padrão para realizar esta atividade. Ele se encontra […]

MAPA - DI - PROCESSO CRIATIVO - 51_2025

MAPA - DI - PROCESSO CRIATIVO - 51_2025 ATIVIDADE MAPA DESIGN DE INTERIORES – PROCESSO CRIATIVO O processo criativo em design também pode ser entendido como um processo de resolução de problemas, uma vez que suas etapas se encaixam perfeitamente na metodologia de projetar em design, considerando desde a identificação do problema, passando pelas pesquisas, […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp