• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

2. Agora, vamos entender um pouco mais quanto ao uso e aplicação do preço, como estratégia de marketing, em um produto e/ou serviço no mercado. Para isso, utilize o exemplo apresentado

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING - 51_2025

Analisar mercado auxilia as organizações a compreenderem de que maneira seu produto e/ou serviço está sendo analisado pelos consumidores, assim como conhecerem como seus concorrentes vêm se comportando. Para isso, o marketing possui ferramentas que auxiliam as organizações nessas análises e coletas de informações, sendo uma delas o Composto de Marketing.

A variável Preço, apresentada e analisada no Composto de Marketing, corresponde, segundo Vieira e Shimohigashi (2021, p. 61), “[...] a quantidade de dinheiro, bens e serviços que o consumidor desembolsa para adquirir um produto ou usar um serviço; obviamente refere-se, também, ao valor que a empresa recebe em troca da cessão desse produto ou serviço, ou seja, e um processo de troca entre empresa e consumidor”.

Fonte: VIEIRA, M. C.; SHIMOHIGASHI, E. R. M. Administração de marketing. Maringá: UniCesumar, 2021.

Assim, as empresas utilizam-se do preço para, além de lucrar, diferenciar-se dentro de um mercado competitivo, realizando a troca com seus consumidores. Diante disso, utilizando o material da disciplina, além das aulas, responda:

  1. A definição do preço de um produto e/ou serviço pode ocorrer de 4 (quatro) maneiras, sendo elas: (1) preço geográfico, (2) preço com desconto e concessões, (3) preço promocional e (4) preço diferencial ou discriminatório. Elabore um texto, entre 7 e 15 linhas, explicando, de maneira breve, cada um dos preços apresentados anteriormente.
  1. Agora, vamos entender um pouco mais quanto ao uso e aplicação do preço, como estratégia de marketing, em um produto e/ou serviço no mercado. Para isso, utilize o exemplo apresentado a seguir:

Aline possui uma loja de calçados em sua cidade, que vende produtos adultos e infantis. Com a troca de modelos e coleção, Aline precisa se desfazer do que possui em estoque, para que possa adquirir e repor sua loja com novos produtos e que estão de acordo com a procura de seu público. Para isso, pensou em realizar uma ação estratégica de marketing voltada ao preço dos produtos, oferecendo essa vantagem e diferencial como forma de atrair a atenção de seus clientes e, consequentemente, vender os produtos que possui em estoque.

Assim, usando as estratégias de precificação de (1) Preço com Descontos e Concessões e/ou (2) Preço Promocional, defina 4 (quatro) formas diferentes de determinação de preço que Aline pode usar em sua ação de marketing e vendas (você deve definir e justificar sua escolha. Além disso, explique de que maneira cada estratégia deve ser usada na prática por Aline em sua ação).

Obs.: você pode usar as duas ou apenas uma das estratégias de precificação. Lembrando que na Precificação com Descontos e Concessões você deve escolher entre formas de precificação de: (1) Desconto para pagamento a vista e (2) Descontos por quantidade. Na Precificação Promocional, realize sua escolha dentre as estratégias de: (1) Preço “isca”, (2) Preço de ocasião, (3) Abatimentos em dinheiro, (4) Prazos de pagamento mais longos e (5) Descontos psicológicos.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu professor mediador!

 

Bons estudos.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

A implementação de tecnologias, como a telemedicina, é uma das soluções mais promissoras. A telemedicina permite atendimento remoto, diagnóstico à distância e facilita o

ATIVIDADE 1 - SISTEMA DE ORGANIZAÇÃO EM SAÚDE - 51_2025 ATIVIDADE 1 Olá estudante! Esta atividade de estudo 1, da disciplina de Sistema e Organização da Saúde, visa refletir sobre os aspectos da saúde pública no Brasil. Iniciaremos com o resumo do artigo Saúde pública: como funciona, qual a importância e como melhorar no Brasil, […]

Seguem exemplos de empresas para utilizar como fonte de pesquisa: Unilever, Nestle, Amazon e outras.

ATIVIDADE 1 - RH - ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO - 51_2025   Sob uma perspectiva sociológica, o trabalho é um elemento central na formação de diversas coletividades humanas, tanto em termos de tamanho quanto de funções. As atividades laborais, constantemente moldadas pelo avanço tecnológico, são um fator que gera as reações dentro dessas coletividades.    […]

ADSIS - PROCESSOS DE NEGÓCIO - MAPA - 54/2023

MAPA - ADSIS - PROCESSOS DE NEGÓCIO - 54/2023 Considerando a definição de negócio como a satisfação das necessidades de um indivíduo ou organização, e compreendendo processo como uma sequência complexa de atividades com um objetivo específico, podemos aprofundar nossa compreensão explorando a aplicação prática desses conceitos discutidos ao longo do desenvolvimento da disciplina, assim […]

Em muitas partes do mundo, a falta de acesso a produtos menstruais, instalações sanitárias adequadas e educação menstrual pode levar a sérias consequências para a saúde,

ATIVIDADE 1 - SEMINÁRIO TEMÁTICO EM SAÚDE, EDUCAÇÃO E HABITAÇÃO - 51_2025   Vamos falar sobre Saúde da Mulher e de recursos que promovem a informação e qualidade de vida? Fonte: https://www.tjsc.jus.br/web/violencia-contra-a-mulher/dignidade-menstrual  Você já ouviu falar ou sabe o que é dignidade menstrual? A dignidade menstrual é um conceito que aborda a importância de garantir […]

Dentre as castas tintas mais respeitadas no mundo do vinho, a Pinot Noir ocupa lugar de destaque. Considerada uma uva nobre e clássica

Dentre as castas tintas mais respeitadas no mundo do vinho, a Pinot Noir ocupa lugar de destaque. Considerada uma uva nobre e clássica, sua origem remonta à região da Borgonha, na França, onde até hoje é protagonista na elaboração de vinhos tintos elegantes e refinados. Seu cultivo, entretanto, exige atenção redobrada, pois a delicadeza de […]

2. O artigo pontua que o processo de raciocínio pedagógico do professor se sustenta em esquemas gerais do conhecimento de base para a docência que podem ser categorizados

ATIVIDADE 1 - EDU - DIDÁTICA - 51_2025   Segundo Candau (2009 apud CRUZ e CASTRO, 2019), a disciplina de Didática está passando por um processo de diversificação, caracterizado pela ampliação das possibilidades no contexto de seu ensino. Esse movimento ocorre em função da incorporação de novos elementos no campo, como as perspectivas multiculturais e […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp