• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

2. Agora, vamos entender um pouco mais quanto ao uso e aplicação do preço, como estratégia de marketing, em um produto e/ou serviço no mercado. Para isso, utilize o exemplo apresentado

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING - 51_2025

Analisar mercado auxilia as organizações a compreenderem de que maneira seu produto e/ou serviço está sendo analisado pelos consumidores, assim como conhecerem como seus concorrentes vêm se comportando. Para isso, o marketing possui ferramentas que auxiliam as organizações nessas análises e coletas de informações, sendo uma delas o Composto de Marketing.

A variável Preço, apresentada e analisada no Composto de Marketing, corresponde, segundo Vieira e Shimohigashi (2021, p. 61), “[...] a quantidade de dinheiro, bens e serviços que o consumidor desembolsa para adquirir um produto ou usar um serviço; obviamente refere-se, também, ao valor que a empresa recebe em troca da cessão desse produto ou serviço, ou seja, e um processo de troca entre empresa e consumidor”.

Fonte: VIEIRA, M. C.; SHIMOHIGASHI, E. R. M. Administração de marketing. Maringá: UniCesumar, 2021.

Assim, as empresas utilizam-se do preço para, além de lucrar, diferenciar-se dentro de um mercado competitivo, realizando a troca com seus consumidores. Diante disso, utilizando o material da disciplina, além das aulas, responda:

  1. A definição do preço de um produto e/ou serviço pode ocorrer de 4 (quatro) maneiras, sendo elas: (1) preço geográfico, (2) preço com desconto e concessões, (3) preço promocional e (4) preço diferencial ou discriminatório. Elabore um texto, entre 7 e 15 linhas, explicando, de maneira breve, cada um dos preços apresentados anteriormente.
  1. Agora, vamos entender um pouco mais quanto ao uso e aplicação do preço, como estratégia de marketing, em um produto e/ou serviço no mercado. Para isso, utilize o exemplo apresentado a seguir:

Aline possui uma loja de calçados em sua cidade, que vende produtos adultos e infantis. Com a troca de modelos e coleção, Aline precisa se desfazer do que possui em estoque, para que possa adquirir e repor sua loja com novos produtos e que estão de acordo com a procura de seu público. Para isso, pensou em realizar uma ação estratégica de marketing voltada ao preço dos produtos, oferecendo essa vantagem e diferencial como forma de atrair a atenção de seus clientes e, consequentemente, vender os produtos que possui em estoque.

Assim, usando as estratégias de precificação de (1) Preço com Descontos e Concessões e/ou (2) Preço Promocional, defina 4 (quatro) formas diferentes de determinação de preço que Aline pode usar em sua ação de marketing e vendas (você deve definir e justificar sua escolha. Além disso, explique de que maneira cada estratégia deve ser usada na prática por Aline em sua ação).

Obs.: você pode usar as duas ou apenas uma das estratégias de precificação. Lembrando que na Precificação com Descontos e Concessões você deve escolher entre formas de precificação de: (1) Desconto para pagamento a vista e (2) Descontos por quantidade. Na Precificação Promocional, realize sua escolha dentre as estratégias de: (1) Preço “isca”, (2) Preço de ocasião, (3) Abatimentos em dinheiro, (4) Prazos de pagamento mais longos e (5) Descontos psicológicos.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu professor mediador!

 

Bons estudos.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

A partir do exposto e dos estudos do livro referente à Teoria Walloniana, realize a observação de uma criança entre 2 a 10 anos e, após, elabore um texto dissertativo de no mínimo 20 e no máximo 30 linhas, com as seguintes informações:

A partir do exposto e dos estudos do livro referente à Teoria Walloniana, realize a observação de uma criança entre 2 a 10 anos e, após, elabore um texto dissertativo de no mínimo 20 e no máximo 30 linhas, com as seguintes informações:   ​- Descrever e justificar qual fase do desenvolvimento, segundo a Teoria […]

A atuação do psicopedagogo no hospital não deve seguir um padrão fixo. Cada paciente traz consigo uma realidade clínica, emocional e familiar distinta.

A atuação do psicopedagogo no hospital não deve seguir um padrão fixo. Cada paciente traz consigo uma realidade clínica, emocional e familiar distinta. Por isso, é essencial que o profissional conheça o diagnóstico médico e compreenda as implicações que ele gera no cotidiano da criança, incluindo suas possibilidades de interação, aprendizagem e desenvolvimento. SEULE, Lucas; […]

Assim, com base nos conhecimentos de dermatologia, responda as questões abaixo:

ATIVIDADE 1 - DERMATOLOGIA E DISFUNÇÕES DA PELE - 51_2025   Sem dúvidas, é essencial para os profissionais da saúde e do bem-estar conhecer a fisiologia do corpo, visando entender suas alterações, que levam a patologias, e o bom funcionamento deste. Refletir sobre onde o produto irá fazer efeito e qual camada irá atingir são […]

ATIVIDADE 1 - GESTÃO DA QUALIDADE - 51_2025

ATIVIDADE 1 - GESTÃO DA QUALIDADE - 51_2025 Em uma indústria de alimentos, diversos problemas podem comprometer a qualidade e a segurança dos produtos. Um dos principais desafios é a contaminação cruzada, que pode ocorrer durante o manuseio de ingredientes, levando a riscos alimentares significativos. Além disso, a falta de padronização nos processos de produção […]

“Nós mesmos (executivos da Honda Motors) usávamos as Hondas de 50cc para circular por Los Angeles. Elas atraíam muito a atenção.

Leia o trecho a seguir: “Nós mesmos (executivos da Honda Motors) usávamos as Hondas de 50cc para circular por Los Angeles. Elas atraíam muito a atenção. Um dia, recebemos um telefonema de um comprador da Sears. Embora persistíssemos em nossa recusa para operar através de intermediários, anotamos o interesse da Sears. Mas ainda hesitávamos em […]

Com base na situação hipotética, calcule o Ciclo Operacional (CO) e o Ciclo de Caixa (CC) para o ano de 2022 e faça um breve relatório explicando o conceito desses indicadores e se

ATIVIDADE 1 - CCONT - ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA - 51_2025   A Vestibem é uma empresa de vestuário que atua há mais de 20 anos em todo o território nacional, estando sempre um passo à frente, trazendo as peças mais inovadoras e deslumbrantes do mundo da moda. A empresa atua no segmento de moda […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp