• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

2. Agora, vamos entender um pouco mais quanto ao uso e aplicação do preço, como estratégia de marketing, em um produto e/ou serviço no mercado. Para isso, utilize o exemplo apresentado

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING - 51_2025

Analisar mercado auxilia as organizações a compreenderem de que maneira seu produto e/ou serviço está sendo analisado pelos consumidores, assim como conhecerem como seus concorrentes vêm se comportando. Para isso, o marketing possui ferramentas que auxiliam as organizações nessas análises e coletas de informações, sendo uma delas o Composto de Marketing.

A variável Preço, apresentada e analisada no Composto de Marketing, corresponde, segundo Vieira e Shimohigashi (2021, p. 61), “[...] a quantidade de dinheiro, bens e serviços que o consumidor desembolsa para adquirir um produto ou usar um serviço; obviamente refere-se, também, ao valor que a empresa recebe em troca da cessão desse produto ou serviço, ou seja, e um processo de troca entre empresa e consumidor”.

Fonte: VIEIRA, M. C.; SHIMOHIGASHI, E. R. M. Administração de marketing. Maringá: UniCesumar, 2021.

Assim, as empresas utilizam-se do preço para, além de lucrar, diferenciar-se dentro de um mercado competitivo, realizando a troca com seus consumidores. Diante disso, utilizando o material da disciplina, além das aulas, responda:

  1. A definição do preço de um produto e/ou serviço pode ocorrer de 4 (quatro) maneiras, sendo elas: (1) preço geográfico, (2) preço com desconto e concessões, (3) preço promocional e (4) preço diferencial ou discriminatório. Elabore um texto, entre 7 e 15 linhas, explicando, de maneira breve, cada um dos preços apresentados anteriormente.
  1. Agora, vamos entender um pouco mais quanto ao uso e aplicação do preço, como estratégia de marketing, em um produto e/ou serviço no mercado. Para isso, utilize o exemplo apresentado a seguir:

Aline possui uma loja de calçados em sua cidade, que vende produtos adultos e infantis. Com a troca de modelos e coleção, Aline precisa se desfazer do que possui em estoque, para que possa adquirir e repor sua loja com novos produtos e que estão de acordo com a procura de seu público. Para isso, pensou em realizar uma ação estratégica de marketing voltada ao preço dos produtos, oferecendo essa vantagem e diferencial como forma de atrair a atenção de seus clientes e, consequentemente, vender os produtos que possui em estoque.

Assim, usando as estratégias de precificação de (1) Preço com Descontos e Concessões e/ou (2) Preço Promocional, defina 4 (quatro) formas diferentes de determinação de preço que Aline pode usar em sua ação de marketing e vendas (você deve definir e justificar sua escolha. Além disso, explique de que maneira cada estratégia deve ser usada na prática por Aline em sua ação).

Obs.: você pode usar as duas ou apenas uma das estratégias de precificação. Lembrando que na Precificação com Descontos e Concessões você deve escolher entre formas de precificação de: (1) Desconto para pagamento a vista e (2) Descontos por quantidade. Na Precificação Promocional, realize sua escolha dentre as estratégias de: (1) Preço “isca”, (2) Preço de ocasião, (3) Abatimentos em dinheiro, (4) Prazos de pagamento mais longos e (5) Descontos psicológicos.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu professor mediador!

 

Bons estudos.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

A implementação de tecnologias, como a telemedicina, é uma das soluções mais promissoras. A telemedicina permite atendimento remoto, diagnóstico à distância e facilita o

ATIVIDADE 1 - SISTEMA E ORGANIZAÇÃO DA SAÚDE - 51_2025   ATIVIDADE 1   Olá estudante! Esta atividade de estudo 1, da disciplina de Sistema e Organização da Saúde, visa refletir sobre os aspectos da saúde pública no Brasil. Iniciaremos com o resumo do artigo Saúde pública: como funciona, qual a importância e como melhorar […]

c) Como a elaboração de um planejamento ajuda a identificar novas oportunidades de negócios?

ATIVIDADE 1 - GAS - EMPREENDEDORISMO E GESTÃO DE EQUIPES EM RESTAURANTES - 51_2025   Gerenciar um negócio gastronômico demanda uma série de planos que envolvem uma diversidade de recursos que envolvem pessoas, dinheiro, insumos, máquinas e equipamentos. É importante saber enfrentar diferentes obstáculos que se dá na cozinha, na relação com parceiros, sindicados, clientes, […]

Com base nessas informações, vamos a nossa atividade.

ATIVIDADE 1 - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025   Questão 1 Ao realizar suas ações de mercado, as organizações devem compreender quais fatores são capazes de interferir e influenciar as escolhas de seus consumidores, sejam esses fatores internos e/ou externos. E, para isso, o marketing utiliza-se de algumas variáveis que influenciam o comportamento do consumidor. […]

ATIVIDADE 1 - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - 51_2025

ATIVIDADE 1 - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - 51_2025 Prezado(a) Acadêmico(a), Com base no Edital da disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Serviço Social, nos materiais disponibilizados no Studeo, nas aulas ao vivo e orientações recebidas referentes à disciplina de TCC, nesta segunda entrega você deverá realizar a postagem […]

3 — Finalize o texto respondendo como o PIBIC é importante e pode contribuir de maneira positiva ou não com o desenvolvimento do ensino de estatística nos anos iniciais.

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PED - METODOLOGIA DA MATEMÁTICA : CAMPOS DO CONHECIMENTO - 51_2025 A Estatística enquanto conteúdo nos moldes da Educação Básica é relativamente recente, se analisarmos seu contexto histórico, todavia A Estatística está presente em nossa vida cotidiana, relacionando-se com os diversos campos científicos nos ajudando a compreender diversos fenômenos da […]

I) Desenvolver atividades rurais de forma a maximizar o uso da terra, nos termos da Instrução Normativa n° 11, de 2003, do Incra.

ATIVIDADE 1 - AGRO - DIREITO CIVIL, AMBIENTAL, AGRÁRIO E LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA - 51_2025 Toda propriedade, sendo ela urbana ou rural, sofre limitações legais. Dentre as diversas limitações, consta a função socioambiental da propriedade. A Constituição Federal, em seu art. 186, apresenta os limites e contornos da função social da propriedade rural:   "Art. 186. […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp