• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

"1Roboão foi a Siquém, onde todos os israelitas tinham se reunido para proclamá-lo rei. 2 Assim que Jeroboão, filho de Nebate, que estava no Egito fugindo do rei Salomão, soube

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - TEOL - PANORAMA BÍBLICO - 51_2025

 

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 — PANORAMA BÍBLICO

 

"1Roboão foi a Siquém, onde todos os israelitas tinham se reunido para proclamá-lo rei.

2 Assim que Jeroboão, filho de Nebate, que estava no Egito fugindo do rei Salomão, soube disso, voltou de lá.

3 E mandaram chamá-lo. Então ele e toda a assembleia de Israel foram ao encontro de Roboão e disseram:

4 "Teu pai colocou sobre nós um jugo pesado, mas agora diminui o trabalho árduo e este jugo pesado, e nós te serviremos".

5 Roboão respondeu: "Voltem a mim daqui a três dias". Então o povo foi embora.

[...]

12 Três dias depois, Jeroboão e todo o povo voltaram a Roboão, segundo a orientação dada pelo rei: "Voltem a mim daqui a três dias".

13 Mas o rei lhes respondeu asperamente. Rejeitando o conselho das autoridades de Israel,

14 seguiu o conselho dos jovens e disse: "Meu pai lhes tornou pesado o jugo; eu o tornarei ainda mais pesado. Meu pai os castigou com simples chicotes; eu os castigarei com chicotes pontiagudos".

15 E o rei não ouviu o povo, pois esta mudança nos acontecimentos vinha da parte do Senhor, para que se cumprisse a palavra que o Senhor havia falado a Jeroboão, filho de Nebate, por meio do silonita Aías.

16 Quando todo o Israel viu que o rei se recusava a ouvi-los, responderam ao rei: "Que temos em comum com Davi? Que temos em comum com o filho de Jessé? Para as suas tendas, ó Israel! Cuide da sua própria casa, ó Davi! " E assim os israelitas foram para as suas casas" (Bíblia [...], 2024, 1Rs 12, 1-5; 12-15).

Fonte: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/1rs/12. Acesso em: 17 mar. 2024.

 

A passagem bíblica anterior descreve o início da separação dos estados de Israel e Judá, no início do reinado de Roboão, filho de Salomão. A partir dessa divisão, a Bíblia narrará as histórias dos reis do Sul (Judá) e do Norte (Israel). O contexto dessa passagem bíblica nos ajuda a entender os motivos da separação.

 

Para a resolução desta ATIVIDADE DE ESTUDO, indicamos que você se informe sobre o contexto da passagem bíblica da divisão da monarquia e destaque somente três motivos para que tal divisão ocorra, explicando-os resumidamente.

 

Para lhe auxiliar nesta tarefa, indicamos a leitura do material extra, disponível na pasta MATERIAL DA DISCIPLINA.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA - SOCIOLOGIA JURÍDICA - 54/2023

ETAPA 1: CONTEXTUALIZANDO  Olá, caro(a), aluno(a)! De uma maneira simplificada, podemos dizer que o trabalho do investigador forense é compreender cientificamente um crime, sendo que, o que é considerado crime difere conforme o que cada sociedade, em diferentes momentos, considera bom ou mau, certo ou errado. Por outro lado, a sociologia jurídica estuda as relações […]

BEDU - ATIVIDADE 1 - EXERCÍCIO FÍSICO NAS DIFERENTES POPULAÇÕES - 54/2023

Fátima é uma mulher hipertensa e diabética (tipo II). Tem 53 anos e, apesar de ter praticado atividade física durante 10 anos da vida, atualmente se encontra sedentária. Em uma consulta médica de rotina, o médico disse que Fátima deveria procurar um profissional de Educação Física com ênfase em exercícios físicos para populações especiais para […]

MAPA – MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO MECÂNICA – 52/2023

M.A.P.A. - MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO MECÂNICA Seleção de materiais sujeitos a esforços mecânicos   Olá, estudante! Tudo bem? Seja bem-vindo(a) a nossa atividade M.A.P.A. da disciplina Materiais de construção mecânica. Esta atividade tem como tema “Seleção de materiais para esforços mecânicos”. Nesta atividade você encontrará situações em que terá que aplicar os conhecimentos adquiridos durante […]

Como você (aluno) relaciona as informações coletadas na entrevista com o conceito de Organização Racional do Trabalho (ORT) proposto por Taylor?

Solicitar ao entrevistado uma breve apresentação da organização, mencionando o ramo de atividade, ou seja, a natureza do negócio, principais produtos/serviços oferecidos e o tempo de atuação no mercado. Coloque também a função do entrevistado (cargo que ocupa na empresa). Como o entrevistado descreve a gestão e execução dos principais processos existentes na organização? Como […]

3) Seleção dos participantes: escolha de 3 a 5 usuários com diferentes níveis de experiência. Isso ajuda a entender como a interface se comporta para diferentes perfis de

MAPA - ADSIS - INTERFACE HUMANO-COMPUTADOR - 51_2025   O que é teste de usabilidade e para que serve?   O teste de usabilidade é uma metodologia para avaliar a eficácia, eficiência e satisfação de um sistema ou aplicação durante seu uso cotidiano. Seu objetivo é verificar como a interface se comporta no ambiente real, […]

54/2023 - MODELAGEM DE SISTEMAS AUTOMATIZADOS - ATIVIDADE 1

"Desse modo, o evento ocorre instantaneamente e causa uma transição de um valor de estado para outro. O evento pode ser identificado por meio de uma ação específica ou por condições que ocorrem de maneira aleatória".   Sabendo da importância da modelagem de sistemas discretos e da utilização das Redes de Petri para tal tarefa: […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp