• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

1. Ao longo da história, diferentes explicações sobre o processo saúde-doença foram desenvolvidas. Como a visão mágico-religiosa interpreta a saúde e a doença nesse

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - SAÚDE COLETIVA - 51_2025

 

Ao longo da história, a sociedade desenvolveu diversas explicações sobre o que significa ter saúde ou estar doente. Essas concepções variaram de acordo com o contexto cultural, social, econômico e científico de cada época, influenciando as práticas médicas e os cuidados com a saúde. Nas civilizações antigas, predominavam explicações mágico-religiosas. Já com o avanço da ciência, especialmente a partir do Iluminismo e da Revolução Industrial, a compreensão da saúde passou a se basear em explicações biológicas e experimentais. O modelo biomédico, que predomina até hoje, consolidou a ideia de que a doença resulta de alterações orgânicas, sendo passível de diagnóstico e tratamento por meio de métodos científicos. Em 1948, a Organização Mundial da Saúde (OMS) propôs um conceito ampliado que influenciou políticas públicas e reforçou a importância de fatores sociais e psicológicos na promoção da saúde (Furtado; Oliveira, 2019).

 

Fonte: FURTADO, M. D.; OLIVEIRA, R. G. Saúde Coletiva. Maringá: UniCesumar, 2019.

 

A partir do exposto, responda às questões a seguir:

 

  1. Ao longo da história, diferentes explicações sobre o processo saúde-doença foram desenvolvidas. Como a visão mágico-religiosa interpreta a saúde e a doença nesse contexto?

 

  1. Diante das transformações sociais, econômicas e políticas globais, a Organização Mundial da Saúde (OMS) elaborou um conceito de saúde amplamente difundido até os dias de hoje. Qual é esse conceito? Traga detalhes da definição desse conceito.

 

ORIENTAÇÕES E VÍDEO EXPLICATIVO PARA DESENVOLVER A ATIVIDADE DE ESTUDO 1

​1. Leia o livro da disciplina.

  1. Assista às aulas conceituais e ao vivo.
  2. Assista ao vídeo de orientação para a realização da atividade, disponível para baixar na pasta Material da Disciplina ou pelo acesso ao link: https://youtu.be/5eVqSW2aQ78 (copie e cole no seu navegador de internet).
  3. Lembre-se de clicar em “Finalizar” para efetivar sua participação.

 

*Esta atividade faz parte da composição de notas da disciplina. Sua realização é muito importante.

**Em caso de dúvidas, entre em contato com seu professor mediador.

 

Bons estudos!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 1 – GCOM – NEGÓCIOS DIGITAIS – 52/2023

Como mencionado por Rafael Carvalho, empreendedor e fundador da Herospark, “A sua disciplina é que vai determinar se você é capaz de transformar o tema de seus interesses em um negócio digital”. Assim como em um negócio tradicional não basta apenas querer fazer, por fazer – é necessário estruturar, identificar oportunidades de mercado, necessidades do […]

Considerando a informação apresentada e os conhecimentos adquiridos durante a disciplina, a sua tarefa é elaborar um texto discursivo de, no máximo, 15 (quinze) linhas,

ATIVIDADE 1 - FUNDAMENTOS DE SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO - 51_2025]   O gerenciamento de riscos no ambiente de trabalho é fundamental para assegurar a segurança e a saúde dos trabalhadores. Para implementar um sistema eficaz de proteção, é crucial compreender conceitos básicos de segurança do trabalho, como risco e perigo, além dos processos […]

FAR - FARMÁCIA ESTÉTICA E COSMETOLOGIA - ATIVIDADE 03 - 54/2023

ATIVIDADE 03 - FAR - FARMÁCIA ESTÉTICA E COSMETOLOGIA - 54/2023 Conforme estudado e constatado no livro da disciplina de Biomedicina e Farmácia estética e cosmetologia sabemos que existem diferentes tipos de patologias relacionadas ao couro cabeludo e que os profissionais envolvidos durante um atendimento em tricologia devem ter conhecimento teórico e prático de todos […]

Considerando a natureza interdisciplinar da relação entre a Psicologia Educacional e vários domínios do conhecimento, é imperativo realizar uma análise do cenário subsequente:

Considerando a natureza interdisciplinar da relação entre a Psicologia Educacional e vários domínios do conhecimento, é imperativo realizar uma análise do cenário subsequente: Dentro de uma instituição de ensino médio, uma disparidade observável foi identificada no nível de engajamento dos alunos em várias disciplinas acadêmicas, incluindo matemática, geografia e português. Tornou-se evidente que os alunos […]

Seguem exemplos de empresas para utilizar como fonte de pesquisa: Unilever, Nestle, Amazon e outras.

ATIVIDADE 1 - RH - ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO - 51_2025   Sob uma perspectiva sociológica, o trabalho é um elemento central na formação de diversas coletividades humanas, tanto em termos de tamanho quanto de funções. As atividades laborais, constantemente moldadas pelo avanço tecnológico, são um fator que gera as reações dentro dessas coletividades.    […]

MAPA - CBIO - EDUCAÇÃO INCLUSIVA E INTEGRAÇÃO SOCIAL - 51_2025

MAPA - CBIO - EDUCAÇÃO INCLUSIVA E INTEGRAÇÃO SOCIAL - 51_2025 Leia o trecho: As principais características apresentadas pelas pessoas com dislexia refere-se à leitura e à escrita, geralmente, sem sentidos; atraso do desenvolvimento da fala e da linguagem; dificuldade no reconhecimento de letras; conflito de letras na grafia; conflito na distinção de sons parecidos; […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp