• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Considere os atores típicos em sistemas agroindustriais. Nesse sentido, de acordo com as informações

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - AGRO - COORDENAÇÃO DE REDES NO AGRONEGÓCIO - 53_2024

 

A noção de Sistema Agroindustrial (SAG) surge na década de 1960 com a junção de ideias de dois referenciais teóricos. Primeiramente, essa abordagem remonta diretamente ao estudo de Davis e Goldberg (1957), que conceituou e definiu o agronegócio, e ao trabalho de Goldberg (1968), que desenvolveu o Agribusiness Systems Approach. Já o segundo referencial teórico deve-se aos trabalhos de Coase (1937; 1960) e à literatura da Economia das Organizações e da Nova Economia Institucional (NEI). De modo geral, um SAG pode ser descrito como a junção de quatro elementos: (I) os setores produtivos; (II) o ambiente institucional; (III) o ambiente organizacional; e (IV) as transações entre os setores produtivos. Os setores produtivos representam os agentes que compõem o SAG e que interagem para o funcionamento do sistema como um todo. Assim, os SAGs não são unidades inseparáveis, mas sim várias interações entre diversos atores com objetivos distintos, que se relacionam para a transformação da matéria-prima em produto final, ao longo do sistema (Paloschi Tomé, 2024)..

 

Fonte: PALOSCHI TOMÉ, L. H. Coordenação de Redes no Agronegócio. Indaial, SC: Arqué, 2024.

 

Considere os atores típicos em sistemas agroindustriais. Nesse sentido, de acordo com as informações apresentadas e com base no material didático da disciplina, apresente e descreva detalhadamente os principais agentes que compõem os sistemas agroindustriais.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Parte 1: Análise, Conhecimento e Organização da atividade 1º Leia o trecho da reportagem disponibilizada sobre “Negociar na Era da Informação” 2º Acesse o link da entrevista e leia com muita atenção a reportagem completa. 3º Assista as aulas conceituais, tenha sempre em mãos o livro da disciplina e se precisar conte com os recursos da Biblioteca Virtual. 4º Baixe o arquivo padrão (formulário) para a postagem da Atividade 5º Realize a sua atividade MAPA no Formulário Padrão em formato WORD, que está disponível para download no Material da Disciplina.
18/07/2024
Integrare Academy

  Parte 1: Análise, Conhecimento e Organização da atividade 1º Leia o trecho da reportagem disponibilizada sobre “Negociar na Era da Informação”   2º Acesse o link da entrevista e leia com muita atenção a reportagem completa.   3º Assista as aulas conceituais, tenha sempre em mãos o livro da disciplina e se precisar conte […]

52_2024 - UNICESUMAR - AGRO - ATIVIDADE 1
21/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - AGRO - GESTÃO PLANEJAMENTO RURAL E AGROINDUSTRIA - 52_2024   Nos últimos anos, no Brasil, algumas instituições vêm promovendo formação, visitas técnicas a outros países e concursos de queijos artesanais aos produtores brasileiros. Além disso, foram publicadas a Lei nº 13.680, de 14 de junho de 2018, que dispõe sobre o processo […]

O Gerenciamento de Crises apesar de ser competência dos órgãos de Segurança Pública, pode, dentro de seus limites, ser realizado pelo gestor e pelo agente da segurança privada, a partir de uma primeira
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SPRIV - GERENCIAMENTO DE RISCOS E CRISES - 53_2024   O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo em Gerenciamento de Crises.   Sabemos que o gerenciamento de crises é uma atividade que deve ser desempenhada pelos órgãos da Segurança Pública. Sendo assim, há necessidade de os profissionais da segurança privada […]

3. Definição de um prazo para a coleta das respostas e acompanhamento do progresso da pesquisa.
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA PORTFÓLIO - IMERSÃO PROFISSIONAL: GESTÃO DE PESSOAS E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES - 53_2024   Pesquisa de Cima Organizacional Bem-vindo(a). Essa atividade, MAPA, propõe que você embarque em uma jornada de descoberta e compreensão do ambiente onde passamos grande parte do nosso tempo: o ambiente organizacional. A pesquisa de clima organizacional é uma ferramenta poderosa […]

TÍTULO: NOÇÕES DE SEGURANÇA EMPRESARIAL E PATRIMOINIAL Estar na vanguarda dos eventos e desenvolvimentos futuros é um dos fatores mais cruciais para as organizações. Então, qual é o significado da análise de risco para negócios e segurança pessoal? Como ela pode ajudar no processo de tomada de decisão? Como a análise de risco pode ajudar no desenvolvimento de planos estratégicos, táticos e operacionais?
02/05/2024
Integrare Academy

TÍTULO: NOÇÕES DE SEGURANÇA EMPRESARIAL E PATRIMOINIAL Estar na vanguarda dos eventos e desenvolvimentos futuros é um dos fatores mais cruciais para as organizações. Então, qual é o significado da análise de risco para negócios e segurança pessoal? Como ela pode ajudar no processo de tomada de decisão? Como a análise de risco pode ajudar […]

Desse modo, proponho que sistematize em, no mínimo 10 e no máximo 15 linhas, qual o objetivo da Psicologia da Educação e a sua importância na práxis do profissional da educação.
03/05/2024
Integrare Academy

Desse modo, proponho que sistematize em, no mínimo 10 e no máximo 15 linhas, qual o objetivo da Psicologia da Educação e a sua importância na práxis do profissional da educação.

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp