• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Considerando o contexto apresentado, para responder a Atividade de Estudo 1: elabore um texto dissertativo (com aproximadamente 10 a 25 linhas) baseado no filme “Quem Mexeu no Meu Queijo”. Seu texto deve

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - GPUB - FINANÇAS E ORÇAMENTO PÚBLICO - 53_2024

 

Olá, estudante de Gestão Pública. A atividade proposta corresponde a Atividade de Estudo 1 da disciplina de Finanças e Orçamento Público.​

 

O objetivo desta atividade é refletir sobre as constantes mudanças no orçamento público e, como os gestores públicos podem se adaptar à essas mudanças, utilizando as lições do vídeo “Quem Mexeu no Meu Queijo”.

 

Adaptação às Mudanças no Orçamento Público: Uma Perspectiva do filme “Quem Mexeu no Meu Queijo”

 

No mundo das finanças públicas, as mudanças são inevitáveis. Seja devido a alterações na economia, mudanças na política governamental ou mudanças nas necessidades da população, o orçamento público está sempre em fluxo. Assim como no Filme “Quem Mexeu no Meu Queijo”, é crucial que os gestores públicos sejam capazes de se adaptar a essas mudanças e encontrar, ou seja, buscar novas maneiras de atender às necessidades de sua comunidade.

 

Neste sentido, acesse o link a seguir e assista ao Filme “Quem Mexeu no Meu Queijo”. Este vídeo apresenta uma parábola sobre como lidar com as mudanças:

https://www.youtube.com/watch?v=CLAuO6uL9Dc&feature=youtu.be

 

Após assistir ao filme, pense, ou seja “REFLITA” sobre como as lições transmitidas podem ser aplicadas no contexto das finanças e orçamento público.​

​ATIVIDADE:

Considerando o contexto apresentado, para responder a Atividade de Estudo 1: elabore um texto dissertativo (com aproximadamente 10 a 25 linhas) baseado no filme “Quem Mexeu no Meu Queijo”. Seu texto deve ser estruturado de maneira clara, e deve responder às perguntas a seguir:

 

  1. Como as mudanças no orçamento público podem ser comparadas ao queijo no filme?
  2. Ainda com base no filme “Quem Mexeu no Meu Queijo”, qual é a principal lição que um gestor público pode aprender sobre a adaptação às mudanças no orçamento público? Explique sua resposta.​

 

ATENÇÃO: para responder à Atividade de Estudo 1, orientamos que digite a sua resposta, primeiramente, em um arquivo WORD em seu computador, pois caso digite direto na caixa de texto no ambiente Studeo, pode acontecer de expirar o tempo e perder sua resposta. Depois disso, copie sua resposta e cole na caixa de resposta a seguir.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA - FUNDAMENTOS DE DIREITO PENAL - 53_2024
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - FUNDAMENTOS DE DIREITO PENAL - 53_2024   Olá, acadêmico(a) da disciplina de Fundamentos de Direito Penal.   O objetivo desta atividade é que você compreenda e aplique os conceitos de antijuridicidade ou ilicitude no contexto do Direito Penal, especificamente as excludentes de ilicitude. Esta atividade irá proporcionar uma imersão nos elementos que constituem […]

A plasticidade cerebral, portanto, pode comportar muitos estilos de abordagens teóricas que podem ser tratadas com o movimento da interdisciplinaridade, com diversos estímulos ambientais e, também, de experiências vividas pelo ser humano (Tadei, 2021).
03/05/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 – PSICO – NEUROPATOLOGIA APLICADA À PSICOPEDAGOGIA – 52_2024   A plasticidade cerebral, portanto, pode comportar muitos estilos de abordagens teóricas que podem ser tratadas com o movimento da interdisciplinaridade, com diversos estímulos ambientais e, também, de experiências vividas pelo ser humano (Tadei, 2021). Fonte: TADEI, G. B. da S. Neuropatologia Aplicada à […]

O voto é uma obrigação legal para os cidadãos com idade superior a 18 anos no Brasil, mas é facultativo para os analfabetos, bem como para pessoas com idade entre 16 e 18 anos ou superior a 70 anos. PORQUE A abstenção eleitoral, que corresponde ao número de eleitores que não comparecem às zonas eleitorais, é um fator preocupante, pois demonstra uma possível falta de engajamento político e participação democrática. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. Alternativas  Alternativa 1 - As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.  Alternativa 2 - As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.  Alternativa 3 - A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.  Alternativa 4 - A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.  Alternativa 5 - As asserções I e II são falsas.
22/07/2024
Integrare Academy

  O voto é uma obrigação legal para os cidadãos com idade superior a 18 anos no Brasil, mas é facultativo para os analfabetos, bem como para pessoas com idade entre 16 e 18 anos ou superior a 70 anos. PORQUE A abstenção eleitoral, que corresponde ao número de eleitores que não comparecem às zonas […]

A estatística de teste sempre varia de 0 a 4 onde: d = 2 indica que não há autocorrelação; d < 2 indica correlação serial positiva; d > 2 indica correlação serial negativa.
03/05/2024
Integrare Academy

A estatística de teste sempre varia de 0 a 4 onde: d = 2 indica que não há autocorrelação; d < 2 indica correlação serial positiva; d > 2 indica correlação serial negativa. Em geral, se d for menor que 1,5 ou maior que 2,5, existe potencialmente um sério problema de autocorrelação. Caso contrário, se […]

A partir do exposto acima elabore um texto discursivo, em linguagem culta, com limite máximo de até 20 linhas, contendo as definições de ética profissional. ​
05/06/2024
Integrare Academy

A partir do exposto acima elabore um texto discursivo, em linguagem culta, com limite máximo de até 20 linhas, contendo as definições de ética profissional. ​

Os Principais Fatos sobre Perfil das Firmas Exportadoras Brasileiras, de acordo com um estudo realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços - Secretaria de Comércio Exterior
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - COMEX - LEGISLAÇÃO ADUANEIRA DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO - 53_2024 Olá, estudante! Tudo bem com você? Chegou o momento de você realizar a atividade MAPA. Esta atividade lhe permitirá que você saia da teoria e entre na prática baseando-se em tudo que aprendeu até então! Como proposta dessa da Atividade MAPA é que […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp