• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Conforme nossos estudos, o gestor é peça fundamental na rotina escolar. Dentre suas atribuições, destacamos a gestão administrativa, o trabalho em prol do desenvolvimento pedagógico, da coordenação com o corpo docente, assim como planejamento e materialização de ações estratégicas na busca pela interação entre a família e a escola. Por seu turno, nas discussões acerca da função social da escola, constatamos que o principal objetivo das unidades educacionais é o de disseminar o conhecimento científico, erudito e transformador. Deste modo, ao gestor, cabe todo esforço na implantação de uma Gestão Democrática voltada a promover a função social da escola, sendo socializar os conteúdos historicamente acumulados pela humanidade, provendo condições aos discentes de progredir, crescer e se desenvolver em todos os seus aspectos.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

Conforme nossos estudos, o gestor é peça fundamental na rotina escolar. Dentre suas atribuições, destacamos a gestão administrativa, o trabalho em prol do desenvolvimento pedagógico, da coordenação com o corpo docente, assim como planejamento e materialização de ações estratégicas na busca pela interação entre a família e a escola. Por seu turno, nas discussões acerca da função social da escola, constatamos que o principal objetivo das unidades educacionais é o de disseminar o conhecimento científico, erudito e transformador. Deste modo, ao gestor, cabe todo esforço na implantação de uma Gestão Democrática voltada a promover a função social da escola, sendo socializar os conteúdos historicamente acumulados pela humanidade, provendo condições aos discentes de progredir, crescer e se desenvolver em todos os seus aspectos.

Fonte: JORGE, W. J. Gestão Escolar e Organização do Trabalho Pedagógico na Educação Básica. Maringá: UniCesumar, 2021.

 

Para esta atividade MAPA, você deverá elaborar uma resenha crítica do capítulo “Sobre a Natureza e Especificidade da Educação” do autor Saviani. Sua resenha deverá contemplar os seguintes aspectos:

 

1) Definição de educação para Saviani.

2) Qual é o papel da educação e da escola para o autor?

3) Elabore possíveis ações para serem realizadas pelo gestor que visem contribuir com o cumprimento das especificidades da educação mencionadas no capítulo.

 

A resenha deverá ser fundamentada teoricamente com citações diretas e/ou indiretas e demais normas da ABNT. Os aspectos trazidos nos números 1, 2 e 3 devem estar em forma de texto (não realizar em tópicos). Sua atividade deve ter, no mínimo, uma e, no máximo, duas páginas.

 

Acesse aqui o capítulo de Pedagogia Histórico-Crítica: primeiras aproximações: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/13575/9519

 

Dica: a resenha crítica implica analisar e interpretar uma obra e elaborar um texto dissertativo-argumentativo sobre a obra, apresentando dados da obra, a sua análise e opiniões sobre ela.

 

Orientações:

* Faça o download do FORMULÁRIO PADRÃO, localizado no ícone MATERIAL DA DISCIPLINA, em seu Studeo, realize a atividade neste arquivo e, em seguida, efetue o envio.

* O arquivo pode ser enviado uma única vez, portanto, certifique-se de que ele está finalizado antes de enviar. Após a finalização, não é possível fazer alterações e/ou substituição do arquivo.

* Formatação: letra Times New Roman ou Arial, tamanho de letra 12, espaçamento entre linhas 1,5, alinhamento justificado e demais normas da ABNT.

* Esta é uma atividade que envolve fundamentação teórica para elaboração das respostas, portanto, atente-se à necessidade de apresentar as referências utilizadas. Lembre-se de inserir citações ao longo da sua produção textual.

* Lembre-se que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.

* Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu Professor (a) Mediador (a) pelo Studeo no Fale com o Mediador.

 

Atenção:

- Para anexar o arquivo na atividade, clique sobre o botão "Selecionar arquivo". Após anexar o trabalho e certificar-se que se trata do arquivo correto, clique no botão "Responder" e, posteriormente, em "Finalizar".

- Após "Finalizar a Atividade", não será possível reenviá-la ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Em que: hf = perda de carga (m). f = fator de atrito. L = comprimento da tubulação. D = diâmetro interno da tubulação (m). V = velocidade de escoamento (m/s). g = aceleração da gravidade (m²/s). ANEXO I – Diagrama de Moody Fonte: adaptado de: MACINTYRE, A. J. Manual de Instalações Hidráulicas e Sanitárias. 4. ed.: LTC, 2017. ANEXO II – Diâmetros externo, interno e nominal das tubulações Fonte: adaptado de: MACINTYRE, A. J. Manual de Instalações Hidráulicas e Sanitárias. 4. ed.: LTC, 2017.
07/05/2024
Integrare Academy

Em que: hf = perda de carga (m). f = fator de atrito. L = comprimento da tubulação. D = diâmetro interno da tubulação (m). V = velocidade de escoamento (m/s). g = aceleração da gravidade (m²/s).   ANEXO I – Diagrama de Moody Fonte: adaptado de: MACINTYRE, A. J. Manual de Instalações Hidráulicas e […]

52_2025 - MAPA - GESTÃO DE PRODUTOS, MARCAS E SERVIÇOS
12/06/2025
Integrare Academy

Atividade: Riscos na compra de serviços O segmento de Turismo e Lazer trabalha, em sua maioria, com serviços, sendo que esses, são essencialmente intangíveis, diferente dos produtos. Imagine a seguinte situação, ao comprar um aparelho de celular, você já sai da loja com o produto, tendo certeza de que pagou e recebeu o que comprou. Mas […]

2) Identificar como e de onde estes dados foram obtidos.
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - JOR - NARRATIVAS, GÊNEROS E FORMATOS JORNALÍSTICOS - 53_2024   Olá, estudante! Chegou o momento do MAPA da disciplina. Comece lendo o texto a seguir:   G1 recebe Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados na categoria investigação   Reportagem sobre abortos legais no Brasil, publicada em junho, foi premiada neste domingo […]

Uma das fases mais importantes da farmacocinética seria a administração dos fármacos. Esse processo é diretamente responsável pelo tempo de ação do composto no organismo do paciente. A via de administração tem grande importância na relação efeito da droga/benefício para o paciente. O percurso realizado pelas moléculas da droga dentro do organismo envolve sua absorção, distribuição, metabolismo e eliminação, daí a importância da assistência de um profissional habilitado para a administração dos medicamentos.
19/07/2024
Integrare Academy

  Uma das fases mais importantes da farmacocinética seria a administração dos fármacos. Esse processo é diretamente responsável pelo tempo de ação do composto no organismo do paciente. A via de administração tem grande importância na relação efeito da droga/benefício para o paciente. O percurso realizado pelas moléculas da droga dentro do organismo envolve sua […]

Os Recursos Disponíveis da Comunidade são: OSCs organizações da sociedade civil que atendem crianças e adolescentes com atividades de contraturno escolar. Associação comercial de empresários
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SER - FUNDAMENTOS TEÓRICO-METODOLÓGICO DO SERVIÇO SOCIAL - 53_2024   A proatividade é um traço fundamental do assistente social, que não se limita a reagir às demandas, mas sim se antecipa às necessidades, buscando soluções preventivas e inovadoras. Sua atuação deve ser proativa, propositiva e transformadora. A competência propositiva diz respeito a criar […]

​Definição e explicação de cada item: Tema: O tema é o foco central da aula, que neste caso é a Teologia do Profetismo Pré-exílico. Ele orienta o desenvolvimento do plano de aula e define os objetivos a serem alcançados. Objetivos: Os objetivos estabelecem as metas específicas que os alunos devem alcançar ao final da aula, como compreender o contexto histórico e as mensagens dos profetas pré-exílicos, e aplicar esses ensinamentos à vida contemporânea. Utilizar verbos no infinitivo. Conteúdo: O conteúdo é o material e os conceitos que serão abordados durante a aula, incluindo introdução, identificação dos profetas, análise das mensagens e críticas, e aplicação prática. Duração: A duração indica o tempo estimado para a realização da aula, garantindo que todos os tópicos sejam abordados de forma adequada. Recursos Didáticos: Os recursos didáticos são os materiais e ferramentas utilizadas para facilitar o processo de aprendizagem, como textos bíblicos, slides, quadro ou flipchart, e ferramentas de videoconferência. Metodologia: A metodologia descreve a abordagem pedagógica utilizada na condução da aula, incluindo exposição dialogada, trabalho em grupos, discussões e atividades práticas. Referências Bibliográficas: As referências bibliográficas fornecem suporte teórico ao conteúdo da aula, indicando fontes confiáveis para aprofundamento do tema pelos alunos. 
05/06/2024
Integrare Academy

    ​Definição e explicação de cada item:   Tema: O tema é o foco central da aula, que neste caso é a Teologia do Profetismo Pré-exílico. Ele orienta o desenvolvimento do plano de aula e define os objetivos a serem alcançados. Objetivos: Os objetivos estabelecem as metas específicas que os alunos devem alcançar ao […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp