• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Conforme estudado e constatado no livro da disciplina de Tecnologia Assistiva para a Inclusão. A escola, palco de diversas críticas, vive em constante paradoxo: por um lado, tem a função de acolher a diversidade

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - TAUT - TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2024

 

Conforme estudado e constatado no livro da disciplina de Tecnologia Assistiva para a Inclusão. A escola, palco de diversas críticas, vive em constante paradoxo: por um lado, tem a função de acolher a diversidade, mas, por outro, segue um caminho oposto, buscando nivelar todos os alunos a uma totalidade homogênea. Por que a escola, mesmo com a função de acolher a diversidade, ainda contribui para a exclusão social ao invés da inclusão, através de métodos de ensino que visam a homogeneização e não consideram as individualidades?

.

Fonte: LOURENÇO, E. Conceitos e práticas para refletir sobre a educação inclusiva. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2010; ALBA, C. Uma educação sem barreiras tecnológicas TIC e educação inclusiva. In: SANCHO, J. M. et al. Tecnologias para transformar a educação. Porto Alegre: Artmed, 2007.


De acordo com o fragmento de texto anterior e com o conteúdo abordado na disciplina, escreva um texto dissertativo-argumentativo, explicando como  padronização do ensino dificulta o aprendizado e gera uma sociedade excludente, seguindo os critérios a seguir:

  1. a) Deve possuir 4 parágrafos (1 PARÁGRAFO DE INTRODUÇÃO, 2 PARÁGRAFOS DE ARGUMENTOS E 1 PARÁGRAFO DE CONCLUSÃO) com no mínimo 15 linhas e máximo 30 linhas.
  2. b) Não precisa de título.
  3. c) Na introdução, você deve diferenciar INCLUSÃO de INTEGRAÇÃO, citar de forma indireta um autor que tenha no livro didático na Unidade 1 que confirma sua explicação. 
  4. d) Nos dois parágrafos de Argumentos, você deve dissertar e exemplificar com informações concretas o porquê da escola, mesmo com a função de acolher a diversidade, ainda contribui para a exclusão social ao invés da inclusão, através de métodos de ensino que visam a homogeneização e não consideram as individualidades. E explique como essa padronização do ensino dificulta o aprendizado e gera uma sociedade excludente. Deixe suas ideias claras e objetivas.
  5. e) Na conclusão, você precisa finalizar dando duas soluções para tornar as escolas integrativas mais inclusivas. Ou duas formas de manter as escolas inclusivas atualizadas ou melhorar seus atendimentos aos alunos.
  6. f) Não use a primeira pessoa do singular (EU) no texto, pois é um texto dissertativo-argumentativo. Exemplo: Inadequado – “Eu acho relavante para…”; Adequado – É relevante para...

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

iii. O tempo médio de clientes na fila para lavagem (minutos).
12/06/2025
Integrare Academy

iii. O tempo médio de clientes na fila para lavagem (minutos).

AVALIAÇÃO/ATIVIDADE Desta forma, escolha uma Política Pública de Saúde (Federal, Estadual ou Municipal) e construa um relatório (de no máximo 20 linhas) detalhando os seguintes pontos: Contextualização da Política Pública: descreva brevemente qual é a política pública escolhida, seu objetivo principal, e como ela se insere no contexto do Sistema Único de Saúde.
19/07/2024
Integrare Academy

  AVALIAÇÃO/ATIVIDADE   Desta forma, escolha uma Política Pública de Saúde (Federal, Estadual ou Municipal) e construa um relatório (de no máximo 20 linhas) detalhando os seguintes pontos:   Contextualização da Política Pública: descreva brevemente qual é a política pública escolhida, seu objetivo principal, e como ela se insere no contexto do Sistema Único de […]

​b) Descreva, de forma detalhada, o fluxo de informação da Logística Integrada.
07/05/2024
Integrare Academy

​b) Descreva, de forma detalhada, o fluxo de informação da Logística Integrada.   c) ​Quais estratégias as empresas podem adotar para integrar de forma eficaz a tecnologia da informação na cadeia logística?  

Ao administrar uma empresa, o gestor se depara com uma série de gastos para mantê-la funcionando.
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - ADM - CONTABILIDADE DE CUSTOS - 53_2024   Ao administrar uma empresa, o gestor se depara com uma série de gastos para mantê-la funcionando. Cuidar das finanças é essencial, a correta apuração de custos e despesas faz com que as análises financeiras sejam assertivas, possibilitando ao profissional pensar em maneiras de melhorar […]

Assim, para poder atender à solicitação da diretora do colégio, você deve elaborar duas estratégias para educação em saúde com os alunos da turma do oitavo ano do colégio. Para isso, vamos à atividade a ser elaborada:
17/07/2024
Integrare Academy

  Assim, para poder atender à solicitação da diretora do colégio, você deve elaborar duas estratégias para educação em saúde com os alunos da turma do oitavo ano do colégio.   Para isso, vamos à atividade a ser elaborada:   Desenvolvimento de material educativo no modelo de cartilha com a temática: "Ansiedade na Adolescência". Para […]

As empresas modernas operam em um ambiente complexo e dinâmico, enfrentando uma variedade de riscos que podem impactar suas operações, finanças e reputação. Entre os principais tipos de riscos estão os riscos de mercado, riscos operacionais, riscos de crédito e riscos legais.
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 – GFIN – GESTÃO DE RISCOS – 53_2024 As empresas modernas operam em um ambiente complexo e dinâmico, enfrentando uma variedade de riscos que podem impactar suas operações, finanças e reputação. Entre os principais tipos de riscos estão os riscos de mercado, riscos operacionais, riscos de crédito e riscos legais. Nesse sentido, a […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp