Comunicação e liderança: uma parceria de sucesso O desenvolvimento de um líder depende de diversos fatores e, entre eles, está, especialmente, a capacidade de comunicação efetiva, uma vez que impacta no relacionamento com os colaboradores e resultados da empresa. Em meio a projetos, processos e atividades, a comunicação é uma das aplicações mais essenciais para manter a qualidade do relacionamento entre líderes e equipes, além do próprio ambiente de trabalho. Um clima organizacional saudável pode ser percebido em um espaço onde todos interagem com clareza, focados em um mesmo objetivo. A liderança é a maior responsável por promover e transformar a comunicação em uma ferramenta mediadora e construtiva. A falta dessa habilidade acarreta danos nas relações e, por consequência, pode influenciar na queda de produtividade e gerar retrabalho. Já a boa comunicação estabelece um nível maior de confiança entre líderes e liderados, o que faz com que as atividades se desenvolvam mais facilmente".

Postado em: 
22/07/2024
Curso: 
Recursos Humanos
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram