• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Compreendendo a importância da marca no atual mercado, e que, cabe as organizações investir em seu desenvolvimento e posicionamento frente a seus públicos e concorrentes, vamos a nossa atividade.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - MKT - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2024

 

É possível verificar a existência de diversos produtos e serviços no mercado, e que, por vezes apresentam semelhanças em suas características e até preço. Sendo tão parecidos, o que mais pode influenciar nas escolhas dos consumidores?

 

Nesse momento compreendemos a importância da marca, que, além de identificar um produto ou serviço no mercado é capaz de auxiliar nas decisões de compra, por meio de sua imagem, função, posicionamento e até benefícios e status que é capaz de transmitir no mercado.

 

Assim, podemos compreender que:

 

“[...]a função básica de um uma marca é a de identificar e diferenciar um produto ou serviço dos demais. No entanto, nos dias atuais, não basta identificar e diferenciar, já que o mercado possibilita uma infinidade de produtos e marcas à disposição do consumidor e que podem variar de forma significativa quando o assunto é valor e qualidade”.

 

Fonte: SILVA, S. de A.; BIAZON, V. V.; AYRES, W. D’Agostini. Gestão do Composto Promocional e Branding. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020. Reimpresso em 2024. P. 138.

 

Compreendendo a importância da marca no atual mercado, e que, cabe as organizações investir em seu desenvolvimento e posicionamento frente a seus públicos e concorrentes, vamos a nossa atividade.

 

1 – As marcas são divididas e classificadas conforme sua natureza, sendo divididas em: (1) Marca Nominativa, (2) Marca Figurativa, (3) Marca Mista, (4) Marca Tridimensional, (5) Marca Coletiva, (6) Marca de Certificação e (7) Marca de Alto Renome. Escolha 4 (quatro) classificações das marcas, e, elabore um texto, entre 7 e 10 linhas, explicando-as.

 

2 – Agora, vamos entender um pouco mais na prática como a classificação das marcas acontece. Pesquisa marcas reais, e que se encaixam nas 4 (quatro) classificações que você explicou e apresentou na questão anterior.

Em um texto, entre 7 e 15 linhas apresente o nome da marca, sua classificação e justifique sua resposta. É necessário apresentar essas informações para as 4 (quatro) classificações/marcas que você pesquisou e escolheu.

Não será permitido a apresentação e uso das marcas, como exemplo e resposta na questão, que estão apresentadas no material da disciplina.

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Estudo de Caso Nesse sentido, vamos ao caso da Comercial Alpha Fishing: A empresa Alpha Fishing é uma loja especializada em vendas no varejo de equipamentos de pesca. Essa loja possui 30 funcionários, sendo que deste total 15 são vendedores com atuação direta no atendimento aos clientes e vendas na loja física. O senhor Pedro, fundador e proprietário da loja há mais de 35 anos, tem uma nova estratégia para a expansão e ampliação de mercado de sua empresa e pretende iniciar o processo de vendas de seus produtos através da internet. Os planos do senhor Pedro causaram certo desinteresse dos vendedores da loja física, que apesar de serem antigos de casa e compreenderem a necessidade de adequação das estratégias de crescimento, relutaram com esta proposta, pois os funcionários alegaram que os clientes não compareceriam na loja física para a compra de novos produtos. Neste contexto, criou-se um impasse diante da divergência de interesses entre a empresa a equipe de vendas.
04/06/2024
Integrare Academy

    Estudo de Caso   Nesse sentido, vamos ao caso da Comercial Alpha Fishing:   A empresa Alpha Fishing é uma loja especializada em vendas no varejo de equipamentos de pesca. Essa loja possui 30 funcionários, sendo que deste total 15 são vendedores com atuação direta no atendimento aos clientes e vendas na loja […]

No entanto, um contratempo desafia a eficiência do serviço: apenas uma das três máquinas de lavar está operacional, enquanto as outras duas estão lamentavelmente fora de serviço, aguardando reparos.
07/05/2024
Integrare Academy

No entanto, um contratempo desafia a eficiência do serviço: apenas uma das três máquinas de lavar está operacional, enquanto as outras duas estão lamentavelmente fora de serviço, aguardando reparos. Nessa única máquina funcional, o processo de lavagem das roupas é realizado em uma média de 12 minutos por cliente, com uma variação que se ajusta […]

ATIVIDADE 04 – BIO – DIAGNÓSTICO POR IMAGEM – 54/2023
28/11/2023
Integrare Academy

1ª QUESTÃO Leia o caso hipotético a seguir: Paciente, 65 anos, diabético, faz uso de medicação contínua para PA. Foi ao cardiologista, apresentou alteração em exame de esteira, devido a isso o médico solicitou um exame de imagem para melhor avaliação. Elaborado pela professora, 2023. Figura: Imagem tridimensional do coração. Disponível em: De acordo com […]

AÇÃO/AVALIAÇÃO: MAPA Com base nos conhecimentos adquiridos na disciplina de Direito Internacional e Termos de Comércio Internacional, considere que você é o responsável por elaborar as seguintes cláusulas de um contrato de compra e venda internacional: I) o objeto da compra, (II) as partes envolvidas, (III) preço/quantidade, (IV) forma de entrega, (V) formas de pagamento, (VI) garantias e (VII) arbitragem internacional. Redija um contrato especificando essas cláusulas.
18/07/2024
Integrare Academy

  AÇÃO/AVALIAÇÃO: MAPA Com base nos conhecimentos adquiridos na disciplina de Direito Internacional e Termos de Comércio Internacional, considere que você é o responsável por elaborar as seguintes cláusulas de um contrato de compra e venda internacional: I) o objeto da compra, (II) as partes envolvidas, (III) preço/quantidade, (IV) forma de entrega, (V) formas de […]

Após descrever a implantação ESTABELEÇA UM PARALELO entre o tempo de reimplantação
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - AGRO - CADEIAS PRODUTIVAS DA CANA-DE-AÇUCAR, DO ALGODÃO E DE FRUTAS - 53_2024   Entre as principais atividades econômicas mundiais a agricultura se destaca por garantir alimentos e renda a população. China, Estados Unidos, Brasil, Índia e Rússia são atualmente os maiores produtores de alimento do mundo. Quanto ao Brasil, seus números […]

3. DIFERENCIAL COMPETITIVO: Qual a proposta de valor que tem a ofertar no mercado destino. É importante você definir o país destino! Isso lhe ajudará a definir esse quesito. Esse quesito também está ligado a clientela internacional.
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - COMEX - LEGISLAÇÃO ADUANEIRA DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO - 53_2024 Olá, estudante! Tudo bem com você? Chegou o momento de você realizar a atividade MAPA. Esta atividade lhe permitirá que você saia da teoria e entre na prática baseando-se em tudo que aprendeu até então! Como proposta dessa da Atividade MAPA é que […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp