• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

- Como você avaliaria a eficácia da lista de exercícios aplicada considerando as características individuais dos alunos?

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - MAT - PRÁTICA DE ENSINO: NOVAS TECNOLOGIAS E JOGOS DIDÁTICOS - 53_2024

 

A aprendizagem é um processo individual e complexo, que reflete diretamente a diversidade dos perfis de aprendizagem de cada aluno. Entre os diferentes estilos de aprendizagem, podemos destacar:

Observador: Alunos com este perfil possuem maior facilidade em aprender por meio de recursos visuais. Eles se beneficiam de gráficos, diagramas, ilustrações e vídeos que ajudam a visualizar e compreender os conceitos.

Sintonizado: Este perfil se caracteriza por alunos que aprendem melhor ouvindo. Aulas expositivas, podcasts e discussões orais são particularmente eficazes para esses estudantes, que retêm e compreendem informações ao ouvir explicações e conversas.

Canetinha: Estes alunos encontram mais facilidade em aprender registrando tudo. Tomar notas detalhadas, fazer resumos e criar mapas mentais são métodos que ajudam a fixar o conhecimento, pois o ato de escrever reforça a assimilação das informações.

Movimentador: Aprender fazendo é a principal característica deste perfil. Atividades práticas, experimentos, exercícios físicos e tarefas que envolvem repetição são ideais para esses alunos, que precisam interagir ativamente com o conteúdo para internalizá-lo.

Para atender a esses diferentes estilos de aprendizagem, o professor pode - e é aconselhado que assim faça - utilizar uma variedade de recursos pedagógicos, tais como:

- Vídeos ou videoaulas: Ótimos para os Observadores, esses recursos visuais podem apresentar conceitos complexos de maneira acessível e envolvente.

- Materiais de leitura: Livros, artigos e textos são essenciais para todos os perfis, especialmente para aqueles que preferem um aprendizado mais introspectivo e analítico.

- Quiz no Kahoot!: Ferramenta interativa e lúdica que pode engajar os alunos de todos os perfis, promovendo a revisão e a fixação dos conteúdos de forma divertida.

- Mão na massa (atividades práticas): Cruciais para os Movimentadores, essas atividades proporcionam a oportunidade de aprender fazendo, consolidando o conhecimento através da experiência prática.

- Roda de conversa: Ideal para os Sintonizados, permite a troca de ideias e o aprofundamento dos conteúdos por meio de debates e discussões, promovendo a aprendizagem colaborativa.

- Dominó (rotina de pensamento): Esse recurso pode beneficiar todos os perfis ao estimular o pensamento crítico e a reflexão, ajudando os alunos a estabelecer conexões entre diferentes conceitos de forma dinâmica e interativa.

Dessa forma, ao diversificar os métodos e recursos de ensino, é possível criar um ambiente de aprendizagem inclusivo e eficaz, atendendo às necessidades individuais de cada aluno e potencializando o processo educativo.

Imagine que você está atuando como professor de Matemática em uma turma vibrante e cheia de energia do 6º ano do Ensino Fundamental. Durante o último conselho de classe, os professores se reuniram para discutir o progresso dos alunos e compartilharam observações detalhadas sobre três estudantes em particular. Estes alunos, cada um com suas próprias particularidades e estilos de aprendizagem, são:

Ana: É bastante atenta e adora ver fotos e vídeos de animais. Ela não gosta muito de escrever, e seu caderno está repleto de desenhos.

Pedro: Aprende melhor com atividades práticas. É criativo e gosta de anotar tudo em seu caderno. Mas, durante as aulas, se distrai facilmente.

Mariana: É comunicativa e aprende ouvindo os outros e compartilhando suas opiniões. Ela tem dificuldade em desenvolver seu pensamento quando está sozinha.

Com base nessas características, você decidiu aplicar uma atividade de Matemática com objetivos de aprendizagem bem definidos. Porém, optou por aplicar apenas uma lista de exercícios para buscar indícios de aprendizado. Após a avaliação, você mediu o alcance dos objetivos de aprendizagem e visualizou os resultados no seguinte diagrama:

Como um docente preocupado com a aprendizagem dos seus estudantes, certamente, você não avançaria para o próximo conteúdo sem fazer uma intervenção pedagógica para reverter as lacunas de aprendizagem indicadas no diagrama. Mas, devido ao tempo necessário para implementar recursos e metodologias diferenciadas, você poderia selecionar no máximo 2 recursos ou metodologias para incorporar em sala de aula. Esses recursos ou metodologias serão aplicados simultaneamente para todos os alunos.

Neste contexto, você deverá responder em formato de texto, com extensão de 20 à 30 linhas as respostas para as seguintes perguntas:

- Como você avaliaria a eficácia da lista de exercícios aplicada considerando as características individuais dos alunos?

- Quais as duas estratégias diferenciadas você selecionaria para melhorar o engajamento e a aprendizagem dos estudantes?

- Essas estratégias beneficiariam apenas um dos estudantes ou todos eles? Por que?

- O que é mais importante para garantir a personalização do ensino? O uso de ferramentas digitais ou a intencionalidade pedagógica do seu uso?

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Para esta atividade MAPA, você deve: (1,0 ponto): implementar o circuito da Figura 1, no ambiente LTSpice, e realizar as medições nos pontos “entrada” e “saída”. (1,0 ponto): (1,0 ponto): variar o valor do resistor R4 de 10 até 1000 Ohms, para os valores: 10 Ohms 200 Ohms 300 Ohms 800 Ohms 1000 Ohms e apresentar o resultado nas formas de onda de entrada e saída. (1,5 ponto): demonstrar a influência do resistor R4 na forma de onda de saída.
06/05/2024
Integrare Academy

Para esta atividade MAPA, você deve: (1,0 ponto): implementar o circuito da Figura 1, no ambiente LTSpice, e realizar as medições nos pontos “entrada” e “saída”. (1,0 ponto): (1,0 ponto): variar o valor do resistor R4 de 10 até 1000 Ohms, para os valores: 10 Ohms 200 Ohms 300 Ohms 800 Ohms 1000 Ohms e […]

Ação 1 - Gerenciar materiais e sua ligação com outras áreas. Nesta primeira ação você terá que descrever quais são as áreas que possuem ligação direta com o gerenciar materiais, detalhe com isso ocorre. Além disso, determine quais dessas áreas fica evidente a relação desta área de negócio com o gerenciar materiais para a empresa do vídeo na empresa da experimentação, escolha apenas uma área e justifique a sua resposta com suas palavras.
30/04/2024
Integrare Academy

Ação 1 - Gerenciar materiais e sua ligação com outras áreas. Nesta primeira ação você terá que descrever quais são as áreas que possuem ligação direta com o gerenciar materiais, detalhe com isso ocorre. Além disso, determine quais dessas áreas fica evidente a relação desta área de negócio com o gerenciar materiais para a empresa […]

6. Apresente a etapa/modalidade selecionada, traçando um panorama geral dela, traga o contexto histórico de sua constituição;
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - PORTFÓLIO -  PRÁTICA PEDAGÓGICA: VIVÊNCIA PROFISSIONAL - 53_2024   Quando o assunto é educação, sabemos que as condições das escolas brasileiras e a formação de professores variam amplamente no Brasil, devido a uma série de fatores, como localização geográfica, recursos financeiros disponíveis, política educacional e nível socioeconômico das comunidades em que as escolas […]

Elabore um plano para um estudo fictício na área da saúde utilizando uma das técnicas de amostragem probabilística. Detalhe os seguintes pontos: - Objetivo do estudo. - População-alvo. - Método de amostragem escolhido e justificativa. - Processo de seleção da amostra. - Como os dados serão coletados e analisados. - Possíveis desafios e como você pretende mitigá-los.
17/07/2024
Integrare Academy

  Elabore um plano para um estudo fictício na área da saúde utilizando uma das técnicas de amostragem probabilística. Detalhe os seguintes pontos:   - Objetivo do estudo. - População-alvo. - Método de amostragem escolhido e justificativa. - Processo de seleção da amostra. - Como os dados serão coletados e analisados. - Possíveis desafios e […]

O uso de tecnologias de automação industrial requer conectividade dos dados de maneira transparente e confiável, permitindo dessa forma a condução de processos administrativos voltados ao máximo desempenho da produtividade.
07/05/2024
Integrare Academy

O uso de tecnologias de automação industrial requer conectividade dos dados de maneira transparente e confiável, permitindo dessa forma a condução de processos administrativos voltados ao máximo desempenho da produtividade. Atualmente, os dados produzidos por uma manufatura, além de comporem bancos de dados complexos, integram-se dinamicamente com dados de outros equipamentos, de modo a orientar […]

ATIVIDADE PROPOSTA: A empresa Sapatos Ltda., iniciou suas atividades em março de X1. Segue abaixo os fatos contábeis da empresa desde sua constituição, até o final do período que analisaremos:   Fato 1 - 03/03/20X1 - Constituição do Capital Social da empresa Sapatos Ltda., no valor total de R$ 500.000,00. Os sócios MARCOS MENDES e JOANA LUIZA MENDES, tiveram uma subscrição de 50% para cada um. Fato 2 - 03/03/20X1 - Integralização de capital pelos sócios referente ao Capital Social Subscrito da empresa Sapatos Ltda., da seguinte forma: *Integralizado pelo Sócio MARCOS MENDES: *Transferência bancária para o Banco TFG no valor total de R$ 224.880,00; *Em equipamentos para a empresa, cfe. NF. de entrada n° 001, da própria empresa, tendo como emitente a sócio MARCOS MENDES: 05 - Computador Philco DTC2-P844W8 – Valor Total R$ 9.000,00 05 - Impressora Multifuncional Epson L355– Valor Total R$ 4.700,00 01 - Balcão caixa New Comac – Valor Total R$ 1.070,00 05 - Estante em MDF Comac – Valor Total R$ 2.600,00 05 - Balcão atendimento Comac – Valor Total R$ 2.650,00 02 – Escrivaninha Mesa Versátil – Valor Total R$ 1.220,00 04 - Cadeiras presidentes automática – Valor Total R$ 3.880,00 *Integralizado pela Sócia JOANA LUIZA MENDES: *Transferência bancária para o Banco TFG no valor total de R$ 203.000,00; *Em 1 carro UNO VIVACE 1.0 EVO FLEX 2P, chassi nº 9CWDA11KUY5000002, nota fiscal nº 1.150 emitida pela Fiat Brasil no Valor Total R$ 47.000,00.  
05/06/2024
Integrare Academy

  ATIVIDADE PROPOSTA: A empresa Sapatos Ltda., iniciou suas atividades em março de X1. Segue abaixo os fatos contábeis da empresa desde sua constituição, até o final do período que analisaremos:   Fato 1 - 03/03/20X1 - Constituição do Capital Social da empresa Sapatos Ltda., no valor total de R$ 500.000,00. Os sócios MARCOS MENDES […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp