• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Como profissional, você tem um papel fundamental na prevenção e combate à violência contra a pessoa idosa. Nesta atividade, proponho que você desenvolva uma ação de conscientização sobre esse tema, direcionada tanto as pessoas idosas quanto à comunidade em geral. Seja criativo e utilize diferentes estratégias para alcançar seu público-alvo.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Como profissional, você tem um papel fundamental na prevenção e combate à violência contra a pessoa idosa. Nesta atividade, proponho que você desenvolva uma ação de conscientização sobre esse tema, direcionada tanto as pessoas idosas quanto à comunidade em geral. Seja criativo e utilize diferentes estratégias para alcançar seu público-alvo.

 

Etapa 1: Sensibilização e Educação

Na primeira etapa, promova uma roda de conversa com familiares e outras pessoas idosas da comunidade. Caso tenha acesso a locais que tenham grupos de terceira idade, essa ação pode ser realizada também. Aborde os diferentes tipos de violência que os idosos podem enfrentar, como a violência física, psicológica, patrimonial, sexual, negligência e discriminação. Incentive a troca de experiências e histórias entre os participantes, criando um ambiente de aprendizado mútuo. Peça para alguém tirar uma foto desse momento (sem expor as pessoas) e anexe essa foto em sua atividade.

 

Etapa 2: Identificação e Prevenção

Após a conscientização, partimos para a identificação e prevenção, orientando os participantes sobre os sinais de alerta para cada tipo de violência. Explique como denunciar casos de violência e informe sobre os canais de comunicação disponíveis para assistência. Incentive a criação de uma rede de apoio entre as pessoas idosas e seus familiares, para que possam se apoiar mutuamente e buscar ajuda quando necessário.

 

Etapa 3: Registro e Reflexão

Você irá registrar textualmente sua experiência, refletindo sobre o impacto da ação realizada e os compartilhamentos, percepções e aprendizados. De que forma? Um texto dissertativo, inserindo algumas infomações: data que realizou a ação?; local onde realizou a ação?; quantas pessoas estavam presentes?; redigir entre aspas (") duas falas relatadas pelos participantes com até 05 linhas.

 

Lembre-se, o objetivo desta atividade é promover uma discussão significativa sobre a violência contra as pessoas idosas e inspirar ações para combater esse tipo de abuso. Desejo a você uma atividade produtiva e enriquecedora!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA - ECONOMIA E SOCIEDADE - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

Olá, estudante! A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de avaliação Prática da Aprendizagem. O objetivo desta atividade é fazer com que você se sinta imersivo em uma análise acerca da importância de compreender o Produto Interno Bruto (PIB) para a economia de um país. Esta atividade será composta por etapas. Assim você deverá: 1) […]

PRIMEIRA ETAPA: AQUECIMENTO - Leitura dos textos de apoio. Gráfico 1 - A Grande Aceleração Fonte: Weetman Texto 1 A partir dos anos 1970, constata-se cada vez mais que muitos dos recursos de que dependemos para a nossa sobrevivência são finitos ou estão sujeitos às restrições impostas pela velocidade de renovação ou pela disponibilidade de terras. Em nossos ambientes urbanos, é fácil esquecer que a Terra e seus sistemas vivos fornecem tudo o que usamos ou consumimos – alimentos, ar, água, habitação, roupas, transporte – tudo.
19/07/2024
Integrare Academy

PRIMEIRA ETAPA: AQUECIMENTO - Leitura dos textos de apoio. Gráfico 1 - A Grande Aceleração Fonte: Weetman Texto 1 A partir dos anos 1970, constata-se cada vez mais que muitos dos recursos de que dependemos para a nossa sobrevivência são finitos ou estão sujeitos às restrições impostas pela velocidade de renovação ou pela disponibilidade de […]

Você sabe qual a significância filosófica que “representa uma revolução do espírito humano”?
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 – ECO – FILOSOFIA E ÉTICA – 53_2024   O objetivo é que você faça uma análise sobre o pensamento filosófico moderno e a busca da verdade, bem como, a busca de sua verdade moral, e como se dá sua relação prática na vida profissional.   Você sabe qual é o seu propósito […]

Passo 2: Para cada inseto fotografado descreva os seguintes itens: - Nome popular e nome científico. - Ordem do inseto. - Espécie ou espécies de plantas que ele ataca. - Danos causados na cultura. - Medidas de controle. - Duração do ciclo de vida. - Local em que o inseto foi encontrado (por exemplo: na folha, no chão). - Estado, cidade e data da foto.
22/07/2024
Integrare Academy

    Passo 2: Para cada inseto fotografado descreva os seguintes itens: - Nome popular e nome científico. - Ordem do inseto. - Espécie ou espécies de plantas que ele ataca. - Danos causados na cultura. - Medidas de controle. - Duração do ciclo de vida. - Local em que o inseto foi encontrado (por […]

4. Eficiência: a SEMEF é um exemplo de como os recursos podem ser usados de maneira eficiente para atingir um objetivo maior. Ao concentrar-se na educação financeira, a SEMEF está usando seus recursos
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA/PORTFÓLIO - IMERSÃO PROFISSIONAL: GESTÃO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA - 53_2024   Olá, estudante do Curso de Gestão Pública e da disciplina de IMERSÃO PROFISSIONAL: GESTÃO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA. A atividade proposta corresponde ao Material de Avaliação Prática de Aprendizagem (MAPA). O objetivo central desta atividade é permitir que você, estudante, compreenda a importância da Gestão Administrativa Financeira na redução […]

Indique se o processo de seleção ocorrerá de forma presencial ou on-line. Justifique sua escolha.
05/06/2024
Integrare Academy

Indique se o processo de seleção ocorrerá de forma presencial ou on-line. Justifique sua escolha.   Escolha e explique duas técnicas de seleção de pessoas a serem aplicadas nos (as) candidatos (as). Justifique sua escolha. Lembre-se de que este é o melhor momento para identificar o Fit Cultural.   Dicas importantes dos professores   Assista […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp