• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Com relação ao argumento apresentado, considere que você seja o Gestor(a) da Qualidade responsável por uma empresa de confecção de camisas, e precisa desenvolver algumas melhorias no processo de produção, utilizando algumas ferramentas da qualidade.

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Com relação ao argumento apresentado, considere que você seja o Gestor(a) da Qualidade responsável por uma empresa de confecção de camisas, e precisa desenvolver algumas melhorias no processo de produção, utilizando algumas ferramentas da qualidade.

Você irá iniciar a melhoria por meio das seguintes etapas.

 

Etapa 1 – Monte um fluxograma da organização, conforme processo descrito.

No fluxograma não precisa colocar as falhas do processo, somente o fluxo da atividade.

 

Inicio

 

1- Planejamento e controle da Produção.

 

2- Contato com o fornecedor para fazer pedidos de matéria – prima: A empresa não possui uma lista de fornecedores, para todos os seus insumos, e não há uma pesquisa de como anda a matéria prima de seus fornecedores.

Mês de janeiro – Devolução para o fornecedor de 4 caixas de botões com defeitos

Mês de fevereiro – Devolução para o fornecedor de 2 caixas de botões

Mês de fevereiro – Devolução para o fornecedor de 3 lotes de fardo de tecido (cor diferente do pedido).

 

3- Entrar em contato com o fornecedor em caso de atraso da entrega de insumos. É necessário entrar em contato, visto que, não ocorreu no momento da compra a negociação de preços e prazos de entrega.

Mês de janeiro – Ocorrência de 3 situações de atraso no recebimento de matéria prima.

Mês de fevereiro – Ocorrência de 1 situações de atraso no recebimento de matéria prima.

 

4- Receber os insumos para o processo de produção: Devido a correria do dia a dia da empresa, os colaboradores não tem conseguido realizar a conferencia/ inspeção da matéria prima recebida.

 

5- Estocagem da matéria prima recebida

 

6- Enfestar o tecido e cortar: A empresa faz o alinhamento das folhas de tecido na mesa de corte. O número de folhas depende da quantidade a ser produzida e da capacidade da máquina de corte, que é de 17 folhas de tecido e 55 folhas para as máquinas pequena e grande respectivamente;

Mês de janeiro, 120 peças tiveram defeitos devido ao processo de enfestar e cortar.

Mês de fevereiro, 69 peças tiveram defeitos devido ao processo de enfestar e cortar.

 

7-Transporte do setor de corte para o setor de costura: O tempo gasto para transportar um lote de camisetas até a área de costura.

 

8- Fixar etiqueta na camisa: Na máquina Overloque é fixada a etiqueta, e nessa atividade, tem ocorrido atraso, visto que a máquina de overloque referente a etiqueta, tem dado problema.

Mês de janeiro a máquina parou 5 vezes

Mês de fevereiro a máquina parou 8 vezes.

 

9 – Unir um ombro: Ainda na máquina Overloque é costurada um ombro da camiseta,

 

10- Passar o viés da gola: Na máquina Overloque é feita a etapa de passar o viés da gola. Nessa atividade tem dado problema, e o produto tem saído com defeito, visto que, a peça do viés da gola, tem vindo menor.

Mês de janeiro 12 camisas com defeito na gola.

Mês de fevereiro 38 camisas com defeito na gola.

 

11- Costurar mangas;

 

12- Costurar laterais;

 

13 - Fazer a barra da camiseta;

 

14 - Transporte da seção de costura para seção de Inspeção;

 

15 - Inspecionar e Retirada de linhas: Nesta etapa é feita a inspeção da camiseta e retirada de linhas em excesso caso necessário; muitas peças ao ser retirada a linha tem feito um pequeno corte no tecido da peça pronta.

Mês de janeiro 14 peças chegou com defeito ao cliente

Mês de fevereiro 36 peças chegou com defeito ao cliente

 

16 – Embalar o produto: Nesta etapa a camiseta é passada, dobrada e colocada na embalagem;

 

17 - Armazenagem: Local onde é estocado a camiseta até a entrega ao cliente

 

18 – Transporte do produto final ao cliente: Tem ocorrido atraso devido falhas no processo de produção e problemas com a transportadora contratada.

Mês de janeiro 6 reclamações de atrasos por parte dos clientes.

Mês de fevereiro 12 reclamações de atrasos, por parte dos clientes

Fim

 

Etapa 2 - Desenvolva uma folha de verificação, para que consiga fazer um levantamento de todos os problemas que tem provocado falhas no setor de produção, colocando a quantidade de cada um deles, e os totais desses problemas.

Após e identificação e quantidade de cada problema por meio da folha de verificação, utilize o sistema da Matriz GUT, para que consiga identificar se maior índice de problema encontrado, precisa ser resolvido com base na Gravidade, Urgência e Tendência. Ou seja, pegue a situação com maior número de problema e responda as perguntas que segue a baixo:

Gravidade (G): Caso não seja resolvido, o que acarretará em médio e longo prazo?

Urgência (U): Isso pode esperar?

Tendência (T): Se eu não resolver isso hoje, o problema vai piorar aos poucos ou bruscamente?

 

Etapa 3 - Monte um Diagrama de causa e efeito (Diagrama de Ishikawa), para que seja identificado, as possíveis causas que tem provocado, atraso na entrega e defeitos no produto final.

Etapa 4 - Apresente as melhorias que devem ser feitas para que a empresa consiga obter melhores resultados.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Considerando o que nosso livro da disciplina aborda acerca dos legados do conhecimento e a formação do corpo, descreva de forma simples observando aos exemplos e questionamentos apresentados respondendo em consonância
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 – ECO – FILOSOFIA E ÉTICA – 53_2024   O objetivo é que você faça uma análise sobre o pensamento filosófico moderno e a busca da verdade, bem como, a busca de sua verdade moral, e como se dá sua relação prática na vida profissional.   Você sabe qual é o seu propósito […]

Nos últimos meses, a oficina tem sido confrontada com uma série de reclamações de clientes sobre vazamentos de óleo em veículos logo após a realização de serviços de manutenção, especialmente trocas de óleo. Esses vazamentos não apenas resultam em insatisfação do cliente, mas também levantam questões sobre a qualidade do trabalho realizado pela oficina. Ao examinar os detalhes deste caso específico, analise através da: 1. Elaboração de um Diagrama de Ishikawa, as possíveis causas do vazamento de óleo. 2. Avaliando o impacto desses incidentes na satisfação do cliente e na reputação da oficina. 3. Determinando estratégias para mitigar esses problemas no futuro.
04/06/2024
Integrare Academy

Nos últimos meses, a oficina tem sido confrontada com uma série de reclamações de clientes sobre vazamentos de óleo em veículos logo após a realização de serviços de manutenção, especialmente trocas de óleo. Esses vazamentos não apenas resultam em insatisfação do cliente, mas também levantam questões sobre a qualidade do trabalho realizado pela oficina. Ao […]

A história contada, no entanto, não deve se resumir apenas a estes dados. Ela deve ser colocada em perspectiva para dimensionar a importância do fato apurado e o impacto disso na vida das pessoas
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - JOR - NARRATIVAS, GÊNEROS E FORMATOS JORNALÍSTICOS - 53_2024   Olá, estudante! Chegou o momento do MAPA da disciplina. Comece lendo o texto a seguir:   G1 recebe Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados na categoria investigação   Reportagem sobre abortos legais no Brasil, publicada em junho, foi premiada neste domingo […]

  Você, como o gestor de logística de uma empresa de distribuição de alimentos, precisa planejar o roteiro para uma frota de caminhões que irá entregar produtos em diversas regiões da cidade, considere e descreva alguns fatores que deva levar em consideração para definir o melhor percurso para minimizar o custo total da operação. Você pode realizar pesquisas no livro da disciplina, como na internet para elaborar suas respostas, lembrando-se de citar as referências utilizadas.
19/07/2024
Integrare Academy

    Você, como o gestor de logística de uma empresa de distribuição de alimentos, precisa planejar o roteiro para uma frota de caminhões que irá entregar produtos em diversas regiões da cidade, considere e descreva alguns fatores que deva levar em consideração para definir o melhor percurso para minimizar o custo total da operação. […]

51/2024 – TEORIA DAS ESTRUTURAS II – MAPA
22/02/2024
Integrare Academy

MAPA – TEORIA DAS ESTRUTURAS II – 51/2024 Em certas situações, é necessário que um pilar nasça sobre um pavimento. Este emprego é observado com frequência na transição de pavimentos de garagem com os demais pavimentos, onde não é possível seguir de maneira contínua com as prumadas de pilares devido às interferências entre as arquiteturas. […]

- Como será feito a gestão do resíduo gerado? - Quais medidas serão adotadas para diminuir o consumo de energia e água?
27/08/2024
Integrare Academy

  MAPA/PORTFÓLIO - GAS - IMERSÃO PROFISSIONAL: ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS GASTRONOMICOS - 53_2024   MAPA - Imersão Profissional de Gastronomia com ênfase em Eventos Gastronômicos Planejamento de Evento Gastronômico em uma Vinícola Evento: Planejamento de Evento Gastronômico em uma Vinícola   Planejar um evento gastronômico envolve diversos aspectos, desde a escolha do local, menu, fornecedores, […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp