• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Com base nos excertos, a respeito das formações inicial e continuada de professores, abordadas no livro didático, reflita e apresente em forma de texto, justificando a sua resposta:

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - EESP - TEORIA E PRÁTICA DA EDUCAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA FÍSICA - 54_2024

 

Para realizar a Atividade 1, leia e analise os excertos a seguir:

 

Excerto 1:

 

Uma crítica comum aos cursos de formação docente é que eles se restringem muito às discussões no campo teórico, de forma que os conhecimentos práticos são pouco trabalhados e desenvolvidos. Assim, por vezes, os debates e estudos acerca dos aspectos teóricos permanecem muito distantes da realidade escolar, de forma que os professores se formam sem a devida preparação para lidar com a diversidade presente no ambiente escolar (Santos; Reis, 2016). Inclusive, existem importantes autores na literatura que apontam o despreparo dos professores como um dos elementos determinantes para a dificuldade de aprendizagem de muitos estudantes (Vitalino, 2007).

 

Fonte: SANTOS, T. P.; REIS, M. B. F. A formação docente na perspectiva da educação inclusiva. Revista Travessias, [s. l.], v. 10, n. 2, 2016.

 

VITALINO, C. R. Análise da necessidade de preparação pedagógica de professores de cursos de licenciatura para inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais. Revista Brasileira de Educação Especial, Marília, v. 13, n. 3, 2007.

 

Excerto 2:

 

Na perspectiva da formação docente, a formação continuada auxilia o profissional, principalmente o professor, a refletir sobre seu trabalho, ajudando-o a problematizar suas dificuldades, que poderão ser diagnosticadas e posteriormente resolvidas com consciência e método. Consequentemente, transforma-se, assim, a relação do profissional professor perante o problema. Corroborando com o exposto, Lippe e Camargo (2009) afirmam que a formação continuada é uma possibilidade de ampliação dos conhecimentos sobre a inclusão, pois como os professores de biologia e ciências não saem de suas graduações com uma bagagem de conteúdos e conhecimentos sobre inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais, para tentar suprir a falta de conhecimento na área da educação inclusiva, eles recorrem a cursos de formação continuada que permitirão uma permanente reflexão sobre o fazer pedagógico e o enfrentamento dos desafios constantemente colocados para a superação das dificuldades do cotidiano escolar.

 

Fonte: LIPPE, E. M. O.; CAMARGO, E. P. Análise da formação inicial de professor de ciências e biologia frente ao desafio da inclusão escolar: uma questão curricular. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO, 2., 2009, Bauru. Anais [...]. Bauru: Unesp, 2009. p. 1-12.

 

Com base nos excertos, a respeito das formações inicial e continuada de professores, abordadas no livro didático, reflita e apresente em forma de texto, justificando a sua resposta:

 

* O que você sugere enquanto futuro profissional da educação, a respeito da articulação das formações inicial e continuada para a atuação prática docente, levando em consideração a legislação e a literatura apresentada no livro didático? Justifique a sua resposta.

 

Sua resposta deve ter no mínimo 15 e no máximo 20 linhas.

 

Orientações para elaboração:

Elabore de forma dissertativa-argumentativa seu posicionamento frente às questões.

Utilize argumentos convincentes, que expressem sua criticidade.

Leia novamente o que escreveu, amplie as ideias e conclua sua atividade.

Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto antes de enviá-lo.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Técnicas a serem pesquisadas: Amido Black, Violeta Genciana, Cianoacrilato e pós.
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: PROVA PERICIAL E O PROCESSO PENAL - 53_2024 Conforme o Princípio da Troca de Locard, todo contato deixa uma marca. Isso significa que qualquer tipo de contato entre vítima, ambiente e suspeitos irá promover uma troca de elementos. Isso gera os vestígios que podem ser encontrados em uma cena de […]

Agora imagine a seguinte situação: Um sistema automatizado de lâmpadas de uma residência possui a seguinte expressão lógica: A U ~ (A U B U C) Obs: o símbolo U é equivalente a disjunção.
06/06/2024
Integrare Academy

Agora imagine a seguinte situação: Um sistema automatizado de lâmpadas de uma residência possui a seguinte expressão lógica:   A U ~ (A U B U C) Obs: o símbolo U é equivalente a disjunção.   Avaliação:   Para realizar esta atividade responda a seguinte questão: é possível dizer que as lâmpadas estarão acessas com […]

“Uma generalização é uma associação hierárquica que indica um relacionamento entre a classe de mais alto nível, denominada superclasse, e outra de mais baixo nível, denominada subclasse, ou, ainda, classes mãe e filha, respectivamente”.
12/04/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - ANÁLISE E PROJETO ORIENTADO A OBJETOS - 51/2024   “Uma generalização é uma associação hierárquica que indica um relacionamento entre a classe de mais alto nível, denominada superclasse, e outra de mais baixo nível, denominada subclasse, ou, ainda, classes mãe e filha, respectivamente”.   Fonte: RANDO, Déverson Rogério; FREITAS, Janaína Aparecida de. […]

Eles fornecem as ferramentas necessárias para análise, modelagem, e solução de problemas
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - MAT - ANÁLISE MATEMÁTICA - 53_2024   Estudar a convergência de sequências e séries é essencial porque esses conceitos são fundamentais para o entendimento e aplicação de muitos ramos da matemática e suas aplicações práticas. Eles fornecem as ferramentas necessárias para análise, modelagem, e solução de problemas em diversas áreas do conhecimento […]

MAPA SUB - BEDU - ESPORTES COLETIVOS: FUTSAL E FUTEBOL - 54/2023
07/02/2024
Integrare Academy

Como futuro professor de Educação Física e treinador esportivo, conhecer e vivenciar os aspectos práticos (lógica interna) associados às modalidades esportivas é essencial para que você possa acumular experiências autênticas, possibilitando, então, que esses conhecimentos sejam posteriormente transferidos aos alunos durante as aulas de Educação Física e sessões de treinamento. Essas vivências permitem que o […]

Lembre-se de retirar as partes em vermelho, pois elas são apenas explicações de como seu relatório deve ser produzido.  2.2 OBSERVAÇÃO/PARTICIPAÇÃO Descreva de maneira resumida, o que observou ao longo de seu estágio III (Treinamento esportivo), quanto a: prática dos professores (profissionais de educação física), quais os recursos utilizados, como era a organização das aulas/treinos e o controle do professor. Como se dava a relação entre professores e alunos, como foi sua relação com os professores e outras observações pertinentes.
15/07/2024
Integrare Academy

    Lembre-se de retirar as partes em vermelho, pois elas são apenas explicações de como seu relatório deve ser produzido.  2.2 OBSERVAÇÃO/PARTICIPAÇÃO   Descreva de maneira resumida, o que observou ao longo de seu estágio III (Treinamento esportivo), quanto a: prática dos professores (profissionais de educação física), quais os recursos utilizados, como era a […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp