• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Com base nas informações apresentadas e visando ajudar a lavanderia avaliar os parâmetros de formação de filas na lavagem das roupas, responda: a) Admitindo que o sistema atual apresenta um comportamento de fila do tipo M/M/1/inf/FIFO, encontre: i. O número médio de clientes na fila para lavagem (clientes/hora). ii. O número médio de clientes no sistema (clientes/hora). iii. O tempo médio de clientes na fila para lavagem (minutos). iv. O tempo médio de clientes no sistema (minutos). v. A taxa de ocupação do sistema. vi. E a taxa de ociosidade do sistema.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Com base nas informações apresentadas e visando ajudar a lavanderia avaliar os parâmetros de formação de filas na lavagem das roupas, responda:

a) Admitindo que o sistema atual apresenta um comportamento de fila do tipo M/M/1/inf/FIFO, encontre:

i. O número médio de clientes na fila para lavagem (clientes/hora).

ii. O número médio de clientes no sistema (clientes/hora).

iii. O tempo médio de clientes na fila para lavagem (minutos).

iv. O tempo médio de clientes no sistema (minutos).

v. A taxa de ocupação do sistema.

vi. E a taxa de ociosidade do sistema.

 

b) Sabendo que as demandas por lavagem aumentam no final de semana, a taxa média de chegada fica em 6 clientes/hora.  Se a lavanderia consertar uma das duas máquinas quebradas, com a mesma capacidade média da atual que está operando, o sistema passa a ser representado por uma fila do tipo M/M/2/inf/FIFO.

Calcule os novos parâmetros desse sistema M/M/2/inf/FIFO.

i. O número médio de clientes na fila para lavagem (clientes/hora).

ii. O número médio de clientes no sistema (clientes/hora).

iii. O tempo médio de clientes na fila para lavagem (minutos).

iv. O tempo médio de clientes no sistema (minutos).

v. A taxa de ocupação do sistema.

vi. E a taxa de ociosidade do sistema.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA SUB - BEDU - ESPORTES COLETIVOS: FUTSAL E FUTEBOL - 54/2023
07/02/2024
Integrare Academy

Como futuro professor de Educação Física e treinador esportivo, conhecer e vivenciar os aspectos práticos (lógica interna) associados às modalidades esportivas é essencial para que você possa acumular experiências autênticas, possibilitando, então, que esses conhecimentos sejam posteriormente transferidos aos alunos durante as aulas de Educação Física e sessões de treinamento. Essas vivências permitem que o […]

2. A agressão (ou tentativa de agressão) que João sofreu de Pedro era atual ou iminente?
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - FUNDAMENTOS DE DIREITO PENAL - 53_2024   Olá, estudante da Disciplina de Fundamentos de Direito Penal. O objetivo desta atividade é que você compreenda e aplique os conceitos de antijuridicidade ou ilicitude no contexto do Direito Penal, especificamente as excludentes de ilicitude. Esta atividade irá proporcionar uma imersão nos elementos que constituem o […]

Knowledge for Intercultural Communication Key areas of knowledge for those wanting to improve their intercultural communication are: some knowledge of the cultures, organisations and institutions, history and general way of living of different communities and nations. Recognition that these aspects affect behavioural norms. For example, there is considerable ‘history’ between the Greeks and Turks, and therefore it may be considered potentially a problem to serve Turkish food to a Greek person. An understanding of how culture can affect communication and language. For example, people from Nordic countries are often said to speak more directly than native English speakers who tend to use more ‘polite’ language. Scandinavians in the UK have reported causing offence to English people by failing to say ‘please’ and ‘thank you’ enough. Some understanding of the conventions that may govern behaviour in certain specific intercultural environments, such as views on the role of women, or the licence (or otherwise) permitted to children. Crucially, awareness of your own and other people’s beliefs and values, and a willingness to recognise when these may clash. Sensitivity towards cultural stereotypes that may affect and interfere with intercultural communication.
18/07/2024
Integrare Academy

      Knowledge for Intercultural Communication Key areas of knowledge for those wanting to improve their intercultural communication are: some knowledge of the cultures, organisations and institutions, history and general way of living of different communities and nations. Recognition that these aspects affect behavioural norms. For example, there is considerable ‘history’ between the Greeks […]

Ética é uma palavra que deriva de ethos, que em grego, significa “costume”, “caráter”, “tradição” (FARIA, 1994). É a forma que o homem utiliza para se organizar em sociedade, elaborando juízos de valor e criando leis de governo. Também se refere à índole, significando o estudo do caráter para determinar como o indivíduo poderá se tornar virtuoso. Desse modo, a natureza do homem apresenta duas dimensões: a política e a moral que se manifestam nos diferentes ethos.
06/05/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - CFEL - FILOSOFIA DA FELICIDADE - 52_2024 Ética é uma palavra que deriva de ethos, que em grego, significa “costume”, “caráter”, “tradição” (FARIA, 1994). É a forma que o homem utiliza para se organizar em sociedade, elaborando juízos de valor e criando leis de governo. Também se refere à índole, significando o […]

Em geral, se d for menor que 1,5 ou maior que 2,5, existe potencialmente um sério problema de autocorrelação. Caso contrário, se d estiver entre 1,5 e 2,5, a autocorrelação provavelmente não será uma preocupação.
03/05/2024
Integrare Academy

Em geral, se d for menor que 1,5 ou maior que 2,5, existe potencialmente um sério problema de autocorrelação. Caso contrário, se d estiver entre 1,5 e 2,5, a autocorrelação provavelmente não será uma preocupação. Considerando os parâmetros acima e que a hipótese nula (H0) pressupõe erros aleatórios e ausência de autocorrelação, e que na […]

M.A.P.A. – PRINCÍPIOS DE COMUNICAÇÃO Seja bem-vindo(a)! Este M.A.P.A. estará dividido em três fases. Cada uma das fases você será estimulado a responder as perguntas feitas baseando-se nos conteúdos abordados nas aulas e interpretação das situações problemas apresentados.
07/05/2024
Integrare Academy

MAPA - PRINCÍPIOS DE SISTEMA DE COMUNICAÇÃO - 52_2024   M.A.P.A. – PRINCÍPIOS DE COMUNICAÇÃO Seja bem-vindo(a)!   Este M.A.P.A. estará dividido em três fases. Cada uma das fases você será estimulado a responder as perguntas feitas baseando-se nos conteúdos abordados nas aulas e interpretação das situações problemas apresentados.   ATENÇÃO! Este M.A.P.A. é INDIVIDUAL! […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp