• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

C) Apresentar o processo de como a pesquisa foi realizada e quais ferramentas tecnológicas foram utilizadas em sua elaboração.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - LOG - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 53_2024

 

A pesquisa de mercado/marketing é uma prática contínua e essencial para entender o ambiente em que as empresas operam, bem como as preferências e necessidades dos consumidores. É importante ressaltar que a pesquisa de mercado evolui constantemente, à medida que novas tecnologias e técnicas surgem.

 

As pesquisas on-line, a título de exemplo da relação da pesquisa com a tecnologia, são cada vez mais populares devido a sua facilidade de acesso e custo relativamente baixo. As empresas ou institutos de pesquisa utilizam questionários digitais para coletar dados sobre preferências, hábitos de compra e opiniões dos consumidores. Essas pesquisas podem ser distribuídas por e-mail, em sites ou por meio de painéis de pesquisa.

 

A internet – junto a novas tecnologias – possibilita um salto exponencial não só para a pesquisa de mercado, mas para todas as áreas, sobretudo aquelas que dependem de comunicação. Portanto, é importante mencionar a influência digital direta neste processo de realização de pesquisas.

 

Fonte: VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H. M. Fundamentos de Marketing. Maringá: UniCesumar, 2022. Pensando nisso, agora é a sua vez:

1º) Escolha uma pesquisa de mercado/marketing realizada on-line, seja por um instituto de pesquisa a sua escolha ou realizada por alguma empresa/marca. Alguns exemplos de institutos de pesquisa são: IPSOS, Centro de Gestão e Estudos Estratégicos - CGEE, Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, Insper, IBGE, ESPM, entre outros.

 

2º) Depois de escolher a sua pesquisa, você deverá:

 

  1. A)   Apresentar o objetivo/foco abordado na pesquisa escolhida.
  2. B) Citar qual instituto ou empresa/marca realizou a pesquisa.
  3. C) Apresentar o processo de como a pesquisa foi realizada e quais ferramentas tecnológicas foram utilizadas em sua elaboração.

 

Orientações:

 

-  Para realizar a atividade, você precisa assistir ao Estudo de Caso disponibilizado em sua página inicial da disciplina, no Studeo.

-  Ao mencionar partes de textos, sejam elas retiradas do livro didático ou da Internet, lembre-se de citar as devidas referências no corpo do texto.

-  Utilize a quantidade de linhas sugeridas na atividade (Utilize de 10 a 20 linhas). Dúvidas? Fale com o seu Professor Mediador!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

​d) Durante a inspeção de um eixo, você observou que o mesmo apresentava uma trinca e optou por substituí-lo, no entanto você não pode aumentar o diâmetro (6cm) do eixo devido a limitações de espaço do local, mas deve utilizar um coeficiente de segurança de 6. Seu primeiro passo para dimensionar o eixo foi observar a rotação de trabalho do motor (200rpm) e a potência do mesmo (80CV), então você conseguiu encontrar o Torque do motor utilizando a fórmula: ​Onde P é a potência do motor (em W), T é o torque (em N.m) e 𝜔 a rotação em (rad/s)
07/05/2024
Integrare Academy

​d) Durante a inspeção de um eixo, você observou que o mesmo apresentava uma trinca e optou por substituí-lo, no entanto você não pode aumentar o diâmetro (6cm) do eixo devido a limitações de espaço do local, mas deve utilizar um coeficiente de segurança de 6. Seu primeiro passo para dimensionar o eixo foi observar […]

2) Imagine que você é o Gerente de Marketing de uma empresa que produz e comercializa colheres. No exercício da sua função de Gerente de Marketing, cite 3 (três) conteúdos que você utilizaria em seu marketing de conteúdo e justifique a escolha de cada um deles, dizendo como os conteúdos escolhidos poderão estreitar a relação da sua marca/produto com seu cliente.
18/07/2024
Integrare Academy

  2) Imagine que você é o Gerente de Marketing de uma empresa que produz e comercializa colheres. No exercício da sua função de Gerente de Marketing, cite 3 (três) conteúdos que você utilizaria em seu marketing de conteúdo e justifique a escolha de cada um deles, dizendo como os conteúdos escolhidos poderão estreitar a […]

Além disso, você sabe que é essencial garantir que o novo contratado se encaixe na cultura da empresa e possua as habilidades técnicas necessárias para desempenhar sua função com excelência. Portanto, você precisa desenvolver uma estratégia de recrutamento e seleção que leve em conta tanto o FIT cultural quanto aos requisitos específicos da posição a ser preenchida.
05/06/2024
Integrare Academy

  Além disso, você sabe que é essencial garantir que o novo contratado se encaixe na cultura da empresa e possua as habilidades técnicas necessárias para desempenhar sua função com excelência. Portanto, você precisa desenvolver uma estratégia de recrutamento e seleção que leve em conta tanto o FIT cultural quanto aos requisitos específicos da posição […]

Envase e Rotulagem: A bebida é então envasada em recipientes adequados, como garrafas de vidro, latas ou embalagens Tetra Pak. Durante esta etapa, também é aplicado o rótulo com informações sobre o produto, data de validade e ingredientes. Embalagem e Armazenamento: Após o envase, as bebidas são embaladas em caixas ou pallets e armazenadas em áreas próprias, aguardando o transporte para distribuição. Distribuição e Comercialização: As bebidas são distribuídas para pontos de venda, como supermercados, lojas de conveniência e restaurantes, onde são disponibilizadas para compra pelos consumidores.
06/05/2024
Integrare Academy

Envase e Rotulagem: A bebida é então envasada em recipientes adequados, como garrafas de vidro, latas ou embalagens Tetra Pak. Durante esta etapa, também é aplicado o rótulo com informações sobre o produto, data de validade e ingredientes. Embalagem e Armazenamento: Após o envase, as bebidas são embaladas em caixas ou pallets e armazenadas em […]

PORTFÓLIO - NEGÓCIOS - 46/2023
04/01/2024
Integrare Academy

Esta é a sua atividade prática. Esse é o momento de mostrar que todo o conhecimento adquirido fizeram de você um profissional com diferencial e competências para resolver problemas práticos e reais. Assista ao vídeo para compreender a essência da proposta da disciplina Portfólio: Esta é a sua atividade prática. Esse é o momento de […]

À evidência que a Crítica Hermenêutica do Direito tem muitas restrições com o normativismokelseniano. Por outro lado, depois de 1934 o positivismo jurídico tomou um rumo muito mais sofisticado. Por isso que ainda é preciso estudar Kelsen pelo fato de que até hoje nenhum positivista conseguiu construir algo mais consistente que ele e; sempre é preciso estar atento ao normativismokelseniano, pelo fato de que é ele que permeia a dogmática jurídica, quase que de forma homogênea.
22/07/2024
Integrare Academy

  À evidência que a Crítica Hermenêutica do Direito tem muitas restrições com o normativismokelseniano. Por outro lado, depois de 1934 o positivismo jurídico tomou um rumo muito mais sofisticado. Por isso que ainda é preciso estudar Kelsen pelo fato de que até hoje nenhum positivista conseguiu construir algo mais consistente que ele e; sempre […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp