• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

b) Sabendo que as demandas por lavagem aumentam no final de semana, a taxa média de chegada fica em 6 clientes/hora.  Se a lavanderia consertar uma das duas máquinas quebradas, com a mesma capacidade média da atual que está operando, o sistema passa a ser representado por uma fila do tipo M/M/2/inf/FIFO. Calcule os novos parâmetros desse sistema M/M/2/inf/FIFO. i. O número médio de clientes na fila para lavagem (clientes/hora). ii. O número médio de clientes no sistema (clientes/hora). iii. O tempo médio de clientes na fila para lavagem (minutos). iv. O tempo médio de clientes no sistema (minutos). v. A taxa de ocupação do sistema. vi. E a taxa de ociosidade do sistema.

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

b) Sabendo que as demandas por lavagem aumentam no final de semana, a taxa média de chegada fica em 6 clientes/hora.  Se a lavanderia consertar uma das duas máquinas quebradas, com a mesma capacidade média da atual que está operando, o sistema passa a ser representado por uma fila do tipo M/M/2/inf/FIFO.

Calcule os novos parâmetros desse sistema M/M/2/inf/FIFO.

i. O número médio de clientes na fila para lavagem (clientes/hora).

ii. O número médio de clientes no sistema (clientes/hora).

iii. O tempo médio de clientes na fila para lavagem (minutos).

iv. O tempo médio de clientes no sistema (minutos).

v. A taxa de ocupação do sistema.

vi. E a taxa de ociosidade do sistema.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Para isso, você deverá elaborar um texto dissertativo (máximo 30 linhas) sobre a importância de um sistema ERP
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - CCONT - SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS - 53_2024   O sistema de Planejamento de Recursos Empresariais (ERP) é uma ferramenta essencial para a gestão integrada de uma empresa. Ele é composto por diversos módulos que abrangem todas as áreas operacionais, desde finanças até a produção, passando por vendas, compras e gestão de […]

O objetivo desta atividade é refletir sobre as constantes mudanças no orçamento público e, como os gestores públicos podem se adaptar à essas mudanças, utilizando as lições do vídeo “Quem Mexeu no Meu Queijo”.
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GPUB - FINANÇAS E ORÇAMENTO PÚBLICO - 53_2024   Olá, estudante de Gestão Pública. A atividade proposta corresponde a Atividade de Estudo 1 da disciplina de Finanças e Orçamento Público.​   O objetivo desta atividade é refletir sobre as constantes mudanças no orçamento público e, como os gestores públicos podem se adaptar […]

MAPA - PED - METODOLOGIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS - 53_2025
29/08/2025
Integrare Academy

MAPA - PED - METODOLOGIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS - 53_2025   A disciplina de Metodologia do Ensino de Ciências tem como objetivo compreender o ensino de Ciências e apontar estratégias e modelos pedagógicos que possam contribuir com a futura prática docente, bem como elucidar alguns pressupostos metodológicos  que visem ao processos de ensino-aprendizagem em […]

ATENÇÃO! Para responder à Atividade de Estudo 1, orientamos que digite a sua resposta, primeiramente, em um arquivo WORD em seu computador, pois, caso digite direto no quadro no ambiente Studeo, pode acontecer de expirar o tempo de acesso e perder sua resposta. Depois disso, copie sua resposta e cole no quadro (caixa de resposta) a seguir. Bons estudos!
04/06/2024
Integrare Academy

ATENÇÃO! Para responder à Atividade de Estudo 1, orientamos que digite a sua resposta, primeiramente, em um arquivo WORD em seu computador, pois, caso digite direto no quadro no ambiente Studeo, pode acontecer de expirar o tempo de acesso e perder sua resposta. Depois disso, copie sua resposta e cole no quadro (caixa de resposta) […]

A piscicultura surge como uma atividade econômica viável para o produtor rural a partir da década de 1990, fortalecida nos anos 2000 com a formação do Ministério da Pesca e Aquicultura. Políticas públicas se sucederam e promoveram o incentivo produtivo e revisão da legislação. Considerando a tilapicultura uma atividade de crescimento recente no Brasil, é importante compreendermos a sua estruturação, que vai além dos dados apresentados sobre o direcionamento estratégico do desenvolvimento do setor com o conhecimento das características do ambiente produtivo.
04/06/2024
Integrare Academy

  A piscicultura surge como uma atividade econômica viável para o produtor rural a partir da década de 1990, fortalecida nos anos 2000 com a formação do Ministério da Pesca e Aquicultura. Políticas públicas se sucederam e promoveram o incentivo produtivo e revisão da legislação. Considerando a tilapicultura uma atividade de crescimento recente no Brasil, […]

A inovação acadêmica vai além do uso de TIC’s e metodologias ativas, figurando como base de um sólido planejamento acadêmico. O uso de ferramentas como o Canva e o Design Thinking predispõe as reuniões de planejamento a um ambiente propício para o processo de concepção de ideias novas, que podem ser aplicadas aos planos de ensino e aprendizagem das unidades curriculares ou disciplinas e também à identificação das mudanças resultantes da implementação daquilo que foi criado, adaptado e estendido (CAVALCANTI; FILATRO, 2016).
19/07/2024
Integrare Academy

  A inovação acadêmica vai além do uso de TIC’s e metodologias ativas, figurando como base de um sólido planejamento acadêmico. O uso de ferramentas como o Canva e o Design Thinking predispõe as reuniões de planejamento a um ambiente propício para o processo de concepção de ideias novas, que podem ser aplicadas aos planos […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp