• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

b) Quais são as reações biológicas que as cores azul e vermelho podem provocar nas pessoas?

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - ECOS - IMERSÃO PROFISSIONAL: EMPREENDEDORISMO NA ÁREA DE ESTÉTICA - 53_2024

 

A psicologia das cores explora como diferentes cores podem evocar reações emocionais específicas e influenciar o comportamento humano. No marketing digital, as cores são usadas estrategicamente para criar uma identidade de marca forte, atrair a atenção, transmitir mensagens, e influenciar a percepção e as decisões dos consumidores. As cores servem para o cliente identificar sua marca e relacioná-la ao produto ou serviço.

 

Para entender mais sobre este assunto, te convido a ler duas publicações, sendo a primeira intitulada: “Saiba usar a psicologia das cores a favor da sua marca”. E a segunda intitulada “A Psicologia das Cores no Marketing: como as Cores Influenciam as Decisões de Compra”.

 

Estas publicações podem ser acessadas nos links abaixo, ou na sala do café da disciplina.

 

Publicação 1: https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/saiba-usar-a-psicologia-das-cores-a-favor-da-suamarca,4ca6dc825a423810VgnVCM100000d701210aRCRD Acesso em 5 jul. 2024.

Publicação 2: https://themakers.com.br/redacao/marketing/a-psicologia-das-cores-no-marketing-como-as-cores-influenciam-as-decisoes-de-compra/ Acesso em 5 jul. 2024.

Após conhecer sobre a importância das cores em um negócio, se imagine montando a sua clínica de estética. Pense nas cores que você gostaria de pintar a sala, as cores das decorações e da sua marca. Quais seriam as cores ideais para o seu negócio?

Com o uso das publicações listadas acima, responda as seguintes questões.

 

  1. a) Como as diferentes cores podem influenciar o comportamento e as emoções das pessoas de acordo com a psicologia das cores.
  2. b) Quais são as reações biológicas que as cores azul e vermelho podem provocar nas pessoas?
  3. c) Explique o que é a roda das emoções criada pelo psicólogo Robert Plutchik.
  4. d) Apresente as características de duas cores que representam o luxo e riqueza.

 

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:

 

- Assista ao vídeo explicativo gravado pela professora da disciplina, com orientações para a realização da Atividade de Estudo.

- Descreva com suas próprias palavras (tome cuidado com as cópias integrais).

- Muita atenção ao clicar em finalizar, pois sua atividade será finalizada/enviada ao sistema e não será possível respondê-la novamente.

 

ATENÇÃO: Para responder a Atividade, orientamos que digite a sua resposta primeiramente em um arquivo WORD em seu computador (pois caso digite direto na caixa de texto, no ambiente Studeo, pode acontecer de expirar o tempo e perder todo o seu texto), depois disso, copie e cole o mesmo na caixa de resposta a seguir.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Com base nas informações apresentadas no enunciado dessa atividade e nos demais conteúdos da disciplina, responda: ETAPA 1 – Explique o conceito de variável.
04/06/2024
Integrare Academy

Com base nas informações apresentadas no enunciado dessa atividade e nos demais conteúdos da disciplina, responda: ETAPA 1 – Explique o conceito de variável. ETAPA 2 – Diferencie os tipos de variável em qualitativa nominal ou ordinal e quantitativa discreta ou contínua. ETAPA 3 – Apresente, pelo menos, um exemplo para cada tipo de variável. […]

Para entender mais sobre este assunto, te convido a ler duas publicações, sendo a primeira intitulada: “Saiba usar a psicologia das cores a favor da sua marca”. E a segunda intitulada “A Psicologia das Cores no Marketing: como as Cores Influenciam as Decisões de Compra”.
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - ECOS - IMERSÃO PROFISSIONAL: EMPREENDEDORISMO NA ÁREA DE ESTÉTICA - 53_2024   A psicologia das cores explora como diferentes cores podem evocar reações emocionais específicas e influenciar o comportamento humano. No marketing digital, as cores são usadas estrategicamente para criar uma identidade de marca forte, atrair a atenção, transmitir mensagens, e influenciar […]

3 – A NBR 5410 traz em suas tabelas 42 e 43 os fatores de correção de agrupamento de circuitos. Estas tabelas abrangem todos os métodos de instalação e variações nos níveis de camadas de condutores. Porem a norma traz que estas tabelas são validas apenas para “condutores semelhantes”. Qual a definição de condutores semelhantes e caso o conduto não seja constituído de condutores semelhantes, qual a alternativa para o fator de correção ?
06/05/2024
Integrare Academy

3 – A NBR 5410 traz em suas tabelas 42 e 43 os fatores de correção de agrupamento de circuitos. Estas tabelas abrangem todos os métodos de instalação e variações nos níveis de camadas de condutores. Porem a norma traz que estas tabelas são validas apenas para “condutores semelhantes”. Qual a definição de condutores semelhantes […]

Dados Inconsistentes: Frequentemente os relatórios apresentam dados conflitantes, causando confusão e dificultando a análise precisa da situação financeira dos clientes
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - CCONT - SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS - 53_2024   Olá acadêmico(a) de Ciências Contábeis!   Chegou o momento de explorar, de forma prática, os conteúdos aprendidos na disciplina de Sistemas de Informações Gerenciais! Para isso, você precisa cumprir três etapas, a saber:    Primeira etapa: LER atentamente o texto de apoio.  Segunda etapa: […]

2.) De acordo com o conceito e definição das classes do 1º nível categórico (ordens), descreva o Argissolo em relação aos horizontes, atividade argilosa, drenagem, cor e textura.
06/06/2024
Integrare Academy

2.) De acordo com o conceito e definição das classes do 1º nível categórico (ordens), descreva o Argissolo em relação aos horizontes, atividade argilosa, drenagem, cor e textura.   3.) A figura a seguir representa um perfil de solo do tipo Neossolo, em relação as bases e critérios envolvidos na conceituação e definição das classes […]

3- Comunicação e Colaboração: a comunicação fragmentada entre os diferentes departamentos da Empresa XYZ e seus parceiros na cadeia de suprimentos tem dificultado a resolução rápida de problemas e a tomada de decisões estratégicas.
18/07/2024
Integrare Academy

  3- Comunicação e Colaboração: a comunicação fragmentada entre os diferentes departamentos da Empresa XYZ e seus parceiros na cadeia de suprimentos tem dificultado a resolução rápida de problemas e a tomada de decisões estratégicas.   A partir das informações do CASE XYZ, responda às etapas 1, 2 e 3.   Etapa 1: Elabore uma […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp