• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

B) Elabore e descreva três atividades físicas diferentes que poderiam ser implementadas em um programa de exercícios para idosos.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - GERON - ATIVIDADES COLETIVAS EM AMBIENTES SAUDÁVEIS - 53_2024

Um ingrediente fundamental para o envelhecimento saudável é a atividade física regular. De todas as faixas etárias, as pessoas idosas são as mais beneficiadas por serem ativas. O risco de doenças e problemas de saúde comuns na velhice podem reduzir com a atividade física regular. Apesar dos benefícios comprovados da prática de atividades físicas, as pessoas idosas estão relacionadas a faixa etária de menor atividade física. Estudo indica que a falta de movimento corporal está associada a mais de 35 condições de saúde. É papel do gerontólogo realizar o levantamento da realidade de saúde das pessoas idosas nas comunidades onde esse profissional está inserido, assim como propor estratégias para aprimoramento dos indicadores de saúde e sociais. Como estudado, a população idosa é a menos representada no meio dos esportes, e é necessário que os profissionais que atuam com essa população elaborem meios para identificar as causas dessa baixa adesão e planejem ações para aumentar o engajamento.

SMIRMAUL, Bruno de Paula Caraça, et. Al. Atividades Coletivas em Ambientes Saudáveis. Maringá - PR.: UniCesumar, 2021.

 

De acordo com o conhecimento adquirido durante a disciplina, responda as questões a seguir:

 

  1. A) Cite duas condições de saúde para sistemas cardiorrespiratório e duas para o sistema endócrino que estão associadas a inatividade física nas pessoas idosas.

 

  1. B) Elabore e descreva três atividades físicas diferentes que poderiam ser implementadas em um programa de exercícios para idosos.

Para cada atividade elaborada, descreva:

- O objetivo; (Para manter ou melhorar alguma função, por exemplo: Equilibrio, ganho de força muscular, etc.)

- As precauções ou adaptações necessárias para garantir a segurança e a acessibilidade dos idosos durante a realização da atividade.

 

ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE:

- Sua atividade deve ser realizada dentro do Formulário Padrão MAPA que está disponível dentro da aba: MATERIAIS DA DISCIPLINA.

- Assista ao vídeo de Orientação Atividade MAPA, também disponível na aba: MATERIAIS DA DISCIPLINA.

- Lembre-se que é obrigatório a inserção das referências utilizadas nas normas da ABNT.

- Qualquer dúvida, entre em contado com seu professor mediador.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Após as 24 horas, FOTOGRAFE o seu experimento e ANALISE o conteúdo de açúcar presente em cada uma das batatas, RESPONDENDO às questões a seguir, as quais devem ser anexadas para o cumprimento da atividade: Insira uma foto do seu experimento, mostrando os dois pratos com as duas batatas na mesma foto. Descreva como está o conteúdo do interior da cova na batata cozida e na batata crua. Indique como o processo de cozimento pode alterar as características da membrana plasmática da batata. Com base no processo de osmose, explique porque o conteúdo da cova das duas batatas está diferente.
17/07/2024
Integrare Academy

  Após as 24 horas, FOTOGRAFE o seu experimento e ANALISE o conteúdo de açúcar presente em cada uma das batatas, RESPONDENDO às questões a seguir, as quais devem ser anexadas para o cumprimento da atividade:   Insira uma foto do seu experimento, mostrando os dois pratos com as duas batatas na mesma foto. Descreva […]

Essa plasticidade neural permite que o cérebro se reprograme em resposta a diferentes experiências e ambientes.
03/08/2024
Integrare Academy

O cérebro é um órgão altamente sofisticado, com uma notável capacidade de adaptação conhecida como neuroplasticidade. Essa plasticidade neural permite que o cérebro se reprograme em resposta a diferentes experiências e ambientes. A habilidade de aprender é um dos maiores talentos da nossa espécie, justificando o título de homo docens, ou seja, uma espécie que […]

Esse sistema busca imprimir maior eficiência na gestão dos gastos públicos e melhorias no desempenho das instituições públicas. O SIADS permite o gerenciamento e controle em tempo real do controle
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GPUB - ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS - 53_2024 O objetivo dessa atividade é que você se sinta imersivo na administração dos recursos materiais e patrimoniais de um ente/órgão público. Com a atividade prática proposta ao final, o estudante, com base nos textos de apoio (reportagens) e no contido no material didático, […]

Neste sentido, descreva quais são os 3 tipos de eventos esportivos. Descreva cada um deles
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - EDU - ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS ESCOLARES - 53_2024   Os eventos podem ser classificados de acordo com o público que atingem e com os objetivos a que se propõem. De acordo com suas características e peculiaridades, os eventos podem ser classificados em diversos tipos. Na escola, essa realidade não é diferente. Existe […]

Aqui conseguimos identificar a promoção do OBJETIVO 15: “Vida terrestre - Proteger, restaurar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação,
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GQ - FUNDAMENTOS DA GESTÃO AMBIENTAL - 53_2024   Proteger o meio-ambiente, acabar com a pobreza e assegurar que todas as pessoas tenham paz e prosperidade. Essas são algumas das metas desafiadoras propostas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o mundo. Mas, de que forma alcançá-las? Pensando em criar propostas concretas […]

Dessa forma, é possível compreender que os consumidores são influenciados por diferentes motivos de compra, que podem levá-los tanto à busca da satisfação de suas necessidades quanto de seus desejos de consumo
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GCOM - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - 53_2024   Durante o processo de decisão de compra, o consumidor sofre diversas influências em suas escolhas, sejam essas por estímulos internos ou externos. Além das ações de comunicação e marketing que recebem das marcas, produtos e/ou serviços, grupos de influências e experiências vividas farão parte […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp