• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

B) Citar qual instituto ou empresa/marca realizou a pesquisa.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - LOG - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 53_2024

 

A pesquisa de mercado/marketing é uma prática contínua e essencial para entender o ambiente em que as empresas operam, bem como as preferências e necessidades dos consumidores. É importante ressaltar que a pesquisa de mercado evolui constantemente, à medida que novas tecnologias e técnicas surgem.

 

As pesquisas on-line, a título de exemplo da relação da pesquisa com a tecnologia, são cada vez mais populares devido a sua facilidade de acesso e custo relativamente baixo. As empresas ou institutos de pesquisa utilizam questionários digitais para coletar dados sobre preferências, hábitos de compra e opiniões dos consumidores. Essas pesquisas podem ser distribuídas por e-mail, em sites ou por meio de painéis de pesquisa.

 

A internet – junto a novas tecnologias – possibilita um salto exponencial não só para a pesquisa de mercado, mas para todas as áreas, sobretudo aquelas que dependem de comunicação. Portanto, é importante mencionar a influência digital direta neste processo de realização de pesquisas.

 

Fonte: VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H. M. Fundamentos de Marketing. Maringá: UniCesumar, 2022. Pensando nisso, agora é a sua vez:

1º) Escolha uma pesquisa de mercado/marketing realizada on-line, seja por um instituto de pesquisa a sua escolha ou realizada por alguma empresa/marca. Alguns exemplos de institutos de pesquisa são: IPSOS, Centro de Gestão e Estudos Estratégicos - CGEE, Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, Insper, IBGE, ESPM, entre outros.

 

2º) Depois de escolher a sua pesquisa, você deverá:

 

  1. A)   Apresentar o objetivo/foco abordado na pesquisa escolhida.
  2. B) Citar qual instituto ou empresa/marca realizou a pesquisa.
  3. C) Apresentar o processo de como a pesquisa foi realizada e quais ferramentas tecnológicas foram utilizadas em sua elaboração.

 

Orientações:

 

-  Para realizar a atividade, você precisa assistir ao Estudo de Caso disponibilizado em sua página inicial da disciplina, no Studeo.

-  Ao mencionar partes de textos, sejam elas retiradas do livro didático ou da Internet, lembre-se de citar as devidas referências no corpo do texto.

-  Utilize a quantidade de linhas sugeridas na atividade (Utilize de 10 a 20 linhas). Dúvidas? Fale com o seu Professor Mediador!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

2) Por que decidiu fazer o curso de farmácia?
22/07/2024
Integrare Academy

2) Por que decidiu fazer o curso de farmácia? 3) Quais as dificuldades encontradas no início da profissão? 4) Quais os desafios encontrados diariamente como farmacêutico(a)? 5) O que fez para superar os obstáculos nos primeiros anos de atuação como farmacêutico(a)? 6) O que faz para se diferenciar/destacar dentre os profissionais farmacêuticos? 7) Que conselho […]

TECERIA ETAPA: AÇÃO - Realização da atividade Agora, com base no exposto anteriormente e os conhecimentos adquiridos ao longo da disciplina, chegou a hora de você resolver sua Atividade MAPA. Vamos lá?! Situação hipotética: Considere que você seja analista de comércio exterior para uma grande empresa brasileira que deseja aproveitar as oportunidades que o acordo Mercosul – União Europeia pode oferecer. Assim, você precisa conhecer melhor sobre esses blocos econômicos e os valores comercializados entre eles, tudo isso sob a perspectiva dos nossos estudos da disciplina.
05/06/2024
Integrare Academy

  TECERIA ETAPA: AÇÃO - Realização da atividade   Agora, com base no exposto anteriormente e os conhecimentos adquiridos ao longo da disciplina, chegou a hora de você resolver sua Atividade MAPA. Vamos lá?!   Situação hipotética: Considere que você seja analista de comércio exterior para uma grande empresa brasileira que deseja aproveitar as oportunidades […]

Você pode acrescentar mais informações no material, no entanto será considerado no mínimo os três itens mencionados anteriormente. Como apoio, utilize as orientações dos folders informativos elaborados pela UNICEF, com o título "SAÚDE MENTAL DE ADOLESCENTES E JOVENS"; e pelo Ministério da Saúde, chamado de “GUIA DE SAÚDE MENTAL PARA ADOLESCENTES”. Os dois folders estarão disponíveis na pasta Material da Disciplina, mas é proibido plágio! O seu material deverá ter no máximo três (3) páginas e inseridas no Formulário Padrão do MAPA e em boa qualidade. ATENÇÃO: o material NÃO não será divulgado nas redes sociais.
17/07/2024
Integrare Academy

  Você pode acrescentar mais informações no material, no entanto será considerado no mínimo os três itens mencionados anteriormente. Como apoio, utilize as orientações dos folders informativos elaborados pela UNICEF, com o título "SAÚDE MENTAL DE ADOLESCENTES E JOVENS"; e pelo Ministério da Saúde, chamado de “GUIA DE SAÚDE MENTAL PARA ADOLESCENTES”. Os dois folders […]

Conforme a 5ª edição do estudo “Retratos da leitura no Brasil”, perto de 52% dos brasileiros têm o costume de ler. Esse dado pode parecer positivo, porém esse hábito ainda é pouco comum entre os cidadãos. Mesmo entre os leitores, o brasileiro costuma ler somente cerca de quatro livros por ano, bem abaixo da média em relação a outros países, inclusive da América do Sul.
02/05/2024
Integrare Academy

MAPA – LET – PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA II – 52_2024   Conforme a 5ª edição do estudo “Retratos da leitura no Brasil”, perto de 52% dos brasileiros têm o costume de ler. Esse dado pode parecer positivo, porém esse hábito ainda é pouco comum entre os cidadãos. Mesmo entre os leitores, o […]

ATIVIDADE 1 - ELETROTÉCNICA E ELETRÔNICA - 53_2024
19/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - ELETROTÉCNICA E ELETRÔNICA - 53_2024   A indústria contemporânea utiliza tecnologias específicas para controlar e acessar dados gerados pelo processo de manufatura. Este recurso impõe o uso de dispositivos eletrônicos altamente especializados dotados de recursos de IoT, que permitem a conectividade com a internet e o armazenamento de dados obtidos de variáveis […]

MAPA - GPUB - SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NO SETOR PÚBLICO - 52_2024
05/06/2024
Integrare Academy

MAPA - GPUB - SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NO SETOR PÚBLICO - 52_2024 Olá, estudante do curso de Gestão Pública. A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A. (Material de avaliação Prática de Aprendizagem). O objetivo desta atividade é fazer com que você se sinta imersivo nas áreas relacionadas aos Sistemas de Informação no Setor Público, mais especificamente […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp