ATIVIDADE DE ESTUDO 02
Estágio supervisionado I – Módulo
Nome do acadêmico: |
|
RA: |
|
Curso: |
Bacharelado em Educação Física |
Disciplina: |
Estágio Supervisionado I |
Valor da Atividade: |
3,0 pontos |
Prazo para postagem: |
|
Leia com atenção todas as informações da Atividade de estudo 2.
ASSISTA A AULA CONCEITUAL 3
- Escolha uma das duas modalidades (JUMP OU FUNCIONAL), busque por informações adicionais para conhecer melhor a modalidade escolhida. Outras modalidades não serão aceitas e sua atividade poderá ser zerada.
CASO ESCOLHA A MODALIDADE DE JUMP:
- Você deverá escolher uma música e criar uma coreografia de jump para apenas uma música.
- O vídeo deve conter entre 2 minutos e 2 minutos e 30 segundos (máximo), que pode ser editado ou não, demonstrando uma música toda ou até o tempo máximo do vídeo.
- Descreva a sua coreografia completa no modelo da atividade, e insira o link do vídeo no campo específico. A coreografia de uma música apenas.
- O uso do acessório “jump” é obrigatório. |
CASO ESCOLHA O FUNCIONAL:
- Descrever no modelo da atividade uma aula completa de 50 minutos (Escrever todos os exercícios e series) no modelo da atividade
- Para o vídeo, você deve demonstrar apenas uma parte da aula
- O vídeo deve conter entre 2 minutos e 2 minutos e 30 segundos (máximo).
- Não é necessário explicar os exercícios no vídeo, somente demonstrar. |
ORIENTAÇÕES SOBRE O VÍDEO:
- Tempo do vídeo: O vídeo deve ter no mínimo 2 minutos e no máximo 2 minutos e 30 segundos.
- No início do vídeo se apresente (Nome e RA) e fale o nome da aula (aula de funcional ou jump).
- O vídeo deve ser gravado com o celular na horizontal (deitado).
- Utilize vestimentas (roupas) adequadas para prática de exercício físico e tenha uma postura profissional durante a gravação do vídeo.
- Somente você aluno deve aparecer no vídeo, portanto não haverá participação de outras pessoas.
- Local: Você não precisa gravar o vídeo na academia, mas é importante que grave o vídeo em um local adequado e seguro para a prática do exercício físico.
- Após gravar seu vídeo e disponibilizá-lo no Youtube como link “NÃO LISTADO”.
- Você deve copiar o link e colar neste documento do word, no campo específico para o link no modelo da atividade.
CONSTRUÇÃO TEÓRICA DA AULA
Modalidade: |
( ) JUMP ( ) FUNCIONAL |
Inserir o link da sua aula: |
COPIE E COLE O LINK AQUI |
Nome da Música: |
|
Exercícios/Movimentos |
Repetição/tempo e Series |
|
|
Exemplo para Jump:
- Upper alternado |
8 repetições ou 20 segundos
(pode apresentar por repetições ou por tempo) |
Exemplo para funcional:
- Agachamento com salto |
3 serie de 40 segundos cada
Ou
3 series de 30 repetições
(pode apresentar por tempo ou por repetições) |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
APAGUE OS EXEMPLOS EM VERMELHO |
RESPONDA AS QUESTÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DE SUA AULA:
1). Qual o perfil de aluno que sua aula é indicada? Justifique sua resposta.
Orientação de resposta: Indique as informações dos alunos: faixa etária, objetivo etc. Não esqueça de justificar sua resposta. (Máximo de 5 linhas).
2). As aulas normalmente seguem uma lógica de construção que preconiza iniciar com movimentos mais simples e ir gradualmente para movimentos ou exercícios mais complexos. Como se deu o processo de construção de sua aula? Como pretende proceder caso durante sua aula, alguns alunos não consigam acompanhar os movimentos? Explique.
Orientação de resposta: Desejamos saber como foram os passos para criação da aula, ou seja, primeiro escolheu a música? Os alunos? Os exercícios? Em seguida, nos conte como irá corrigir, adaptar ou proceder caso algum aluno não consiga realizar os movimentos que escolheu. (Máximo de 5 linhas).
3). Você, acadêmico está cada dia mais próximo de obter o seu diploma e ingressar no mercado profissional. Sabemos que todos possuem um campo de atuação de sua preferência, no entanto, oportunidades aparecem e a depender do momento, aceitamos os desafios. Nesse sentido, gostaríamos de saber então, quais foram as dificuldades encontradas para construir a sua aula? E como pretende superar essas dificuldades? (Máximo de 5 linhas).
ATENÇÃO:
- Após responder e salvar o modelo da Atividade 02, confira se o arquivo está correto antes de realizar o envio.
- Lembrando que a correção e avaliação de sua atividade será realizada pelo modelo disponibilizado (Editor de texto formato WORD), portanto, não altere o formato do arquivo.
- Você deve enviar apenas um (1) arquivo no campo da Atividade 2.
A ATIVIDADE É INDIVIDUAL. EM CASO DE CÓPIAS, RESPOSTAS SIMILARES ENTRE ESTUDANTES, SUA ATIVIDADE PODERÁ SER CONSIDERADA COMO E PLÁGIO E SUA NOTA SERÁ ZERADA. PORTANTO, NÃO COMPARTILHE SUAS RESPOSTAS COM OUTROS ALUNOS!