• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ATIVIDADE 4 – ELETRICIDADE BÁSICA – 54/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

https://integrareacademy.com.br/

1ª QUESTÃO
Em nosso cotidiano, interagimos constantemente com instalações elétricas de baixa tensão. Elas são
responsáveis por fornecer energia para iluminação, eletrodomésticos e sistemas de comunicação em nossas
residências e escritórios. Portanto, qual é a característica principal das instalações elétricas de baixa tensão?
Fonte: Elaborado pelo professor, 2023.
Assinale a alternativa correta:
ALTERNATIVAS
Alta potência transmitida
Funcionamento autônomo
Uso exclusivo em indústrias
Tensões superiores a 1000V
Fornecer energia para iluminação e eletrodomésticos

2ª QUESTÃO
Imagine um mundo sem máquinas elétricas rotativas – aquelas que são capazes de converter energia
elétrica em energia mecânica e vice-versa. Desde motores industriais até os motores dos nossos
eletrodomésticos, essas máquinas são fundamentais para a nossa sociedade.
Elaborado pelo professor, 2023.
Assinale a alternativa correta que descreva a função principal das máquinas elétricas rotativas.
ALTERNATIVAS
Gerar calor
Armazenar energia
Transmitir sinais elétricos
Converter energia térmica em elétrica
Converter energia elétrica em energia mecânica

3ª QUESTÃO
Ao falarmos de máquinas síncronas, entramos no universo da sincronia perfeita entre a velocidade mecânica
e a frequência elétrica. Essas máquinas desempenham papéis cruciais em sistemas de energia devido ao
sincronismo da tensão seja ela gerada ou inserida sobre a máquina síncrona, proporcionando uma diferença
de potencial sequencial em seus terminais, ou seja, ocorre a conversão eletromecânica de energia.
Elaborado pelo professor, 2023.
Assinale a alternativa correta que descreva a característica que define uma máquina síncrona.
ALTERNATIVAS
Ausência de campo magnético
Conversão de energia térmica em elétrica
Funcionamento apenas em baixas tensões
Sincronia entre velocidade mecânica e frequência elétrica
Velocidade mecânica independente da frequência elétrica

4ª QUESTÃO
Acionamentos elétricos são o coração de muitos processos industriais, controlando a velocidade e o torque
de motores elétricos. Esses sistemas são vitais para otimizar o desempenho e a eficiência energética.
Baseado nisso, qual é a principal função de um acionamento elétrico?
Fonte: Elaborado pelo professor, 2023
Assinale a alternativa correta:
ALTERNATIVAS
Armazenar energia
Transmitir dados elétricos
Gerar campos magnéticos
Transformar energia térmica em mecânica
Controlar a velocidade e o torque de motores elétricos

5ª QUESTÃO
Máquinas elétricas com partes móveis normalmente utilizam motores elétricos para acionar os seus eixos, os
quais podem ser máquinas síncronas ou máquinas assíncronas. Já as máquinas assíncronas, conhecidas
como motores de indução, são presenças comuns em diversas aplicações. Seu funcionamento, baseado em
campos magnéticos e na indução, as torna peças chave em sistemas elétricos trifásicos.
Fonte: Elaborado pelo professor, 2023.
Assinale a alternativa que descreva como as máquinas assíncronas iniciam seu funcionamento.
ALTERNATIVAS
Através de sincronização manual
Com a inversão do campo magnético
Por meio da aplicação de alta frequência
Com a rotação inicial do rotor devido à indução
Pela geração de um campo magnético permanent

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

O contexto de negócios estão mudando – as organizações estão reconhecendo que os negócios existem como subconjunto de nosso mundo vivo, e da sociedade – não o oposto! O valor da marca e a “licença para operar” devem depender de abordagens responsáveis no uso dos recursos. As organizações estão melhorando suas abordagens em compras, processamento, manufatura e fim de uso do produto, garantindo esse “não fazer mal” às comunidades e aos sistemas vivos. As marcas são poderosas, e podem impulsionar o crescimento das vendas. Os consumidores e as ONGs, porém, estão começando a expor problemas éticos. As informações se difundem com rapidez, destruindo a confiança e a reputação, quase da noite para o dia. A internet e as redes sociais conectam entre si pessoas com ideias semelhantes, oferecendo-lhes acesso rápido e fácil às informações. Campanhas organizadas por ONGs e grupos de consumidores divulgam preocupações ambientais e éticas. [...]
19/07/2024
Integrare Academy

  O contexto de negócios estão mudando – as organizações estão reconhecendo que os negócios existem como subconjunto de nosso mundo vivo, e da sociedade – não o oposto! O valor da marca e a “licença para operar” devem depender de abordagens responsáveis no uso dos recursos. As organizações estão melhorando suas abordagens em compras, […]

UNICESUMAR – MICROPROCESSADORES E MICROCONTROLADORES – 51/2024
14/03/2024
Integrare Academy

1ª QUESTÃO “Sabe-se que as diretivas do assembly não são completamente semelhantes às instruções, uma vez que são empregadas pelo compilador a partir da conversão para a linguagem de máquina”. Fonte: MIYAMOTO, R. K. Microprocessadores e Microcontroladores. Maringá: UniCesumar, 2021. p. 79. Com relação a esse contexto, analise as afirmativas a seguir: I. SET é […]

ATIVIDADE 1 - HIST - HISTÓRIA DAS CIVILIZAÇÕES ORIENTAIS - 54_2024
07/10/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - HIST - HISTÓRIA DAS CIVILIZAÇÕES ORIENTAIS - 54_2024   Considere os materiais a seguir:   Imagem 1: Figura - A Grande onda Kanagawa. Katsushika Hokusai, 1829-1833. Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Grande_Onda_de_Kanagawa#/media/Ficheiro:Great_Wave_off_Kanagawa2.jpg. Acesso em: 23 jul. 2024   Texto 1: O Japão experimentou mudanças políticas e sociais profundas em meados do século XIX, quando a autoridade […]

Passo 1 - Assista às aulas conceituais referentes ao conteúdo das Unidades 2 e 3 do livro. - Leia o conteúdo das Unidades 2 e 3 do livro didático.  
05/06/2024
Integrare Academy

  Passo 1 - Assista às aulas conceituais referentes ao conteúdo das Unidades 2 e 3 do livro. - Leia o conteúdo das Unidades 2 e 3 do livro didático.   Passo 2 - Leitura e análise dos conceitos. - Realização e envio da atividade.   Explorando Sistemas de Informações Gerenciais e ERP: Iniciando a […]

Parte 2: Após entender bem a parte teórica sobre como determinar o calor específico de um líquido, você deve colocar esse conhecimento em prática. Realize o experimento virtual nos simuladores da ALGETEC chamado de Calorimetria (https://unicesumar.grupoa.education/marketplace/ua/5fc79b67f30b4e00189c91ce). Indique em uma tabela os valores medidos das temperaturas e das massas em cada etapa do experimento separadamente e anexe os resultados na atividade.
07/05/2024
Integrare Academy

Parte 2:   Após entender bem a parte teórica sobre como determinar o calor específico de um líquido, você deve colocar esse conhecimento em prática. Realize o experimento virtual nos simuladores da ALGETEC chamado de Calorimetria (https://unicesumar.grupoa.education/marketplace/ua/5fc79b67f30b4e00189c91ce). Indique em uma tabela os valores medidos das temperaturas e das massas em cada etapa do experimento separadamente […]

É de conhecimento de todos, que no decorrer da história e com o avanço das mídias sociais, podemos perceber que diversas pessoas passaram a realizar atividade física na busca de uma qualidade de vida melhor
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - BEDU - INTERVENÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA - 53_2024   É de conhecimento de todos, que no decorrer da história e com o avanço das mídias sociais, podemos perceber que diversas pessoas passaram a realizar atividade física na busca de uma qualidade de vida melhor. Dessa forma, proporcionando uma expansão no mercado […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp