• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ATIVIDADE 1 - SEG - PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIOS E EXPLOSÕES - 52_2024

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - SEG - PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIOS E EXPLOSÕES - 52_2024

 

Os extintores são divididos em classes diferentes é preciso conhecer e identificar bem o incêndio que se vai combater, antes de escolher o agente extintor ou equipamento de combate ao fogo. Um erro na escolha de um extintor pode tornar inútil o esforço de combater as chamas e até mesmo pode piorar a situação, aumentando ainda mais o fogo, espalhando, ou criando novas causas de fogo.

 

Os agentes extintores têm por objetivo eliminar as chamas e proporcionar o controle em princípios de incêndio, o equipamento é portátil para facilitar a chegada ao local da ocorrência e em seu interior contém algum tipo extintor armazenado sob pressão.

 

O extintor também possui um dispositivo que indica o estado da pressão interna, bem como instruções de uso e informações sobre seu agente extintor que fica no interior.

Disponível: <https://bit.ly/3xYL2nL>. Acesso em: 29 Abr 2024.

 

Considerando um cinema, utilizando a IT 14/2019 do código de São Paulo, verifica-se que o cinema entra na classificação da divisão como F-5.

 

Diante do contexto apresentado, utilizando a IT 17/2019 do código de São Paulo e seus conhecimentos, além dos adquiridos durante a disciplina de Proteção Contra Incêndios e Explosões, suponha que você profissional da segurança precise verificar os extintores nesta edificação. Para isso elabore um texto, de no mínimo 05 (cinco) linhas e no máximo 15 (quinze) linhas, contendo os tópicos abaixo:

 

- Indicar e explicar qual é a distância máxima de caminhamento entre os extintores de incêndios portáveis. Levando em consideração o caso apresentado e a IT 021/2019.

- Indicar quais tipos de extintores de incêndios podem ser colocados no caso apresentado e explicar o porquê?

- Finalize o seu texto explicando a importância dos extintores de incêndios, a necessidade do seu treinamento e manutenção.

 

Alguns cuidados importantes.

- Para responder a Atividade de Estudo 01, basta clicar em responder, e ao término de sua atividade, clicar em finalizar.

 

Observação: Em caso de cópia literal de parte ou na íntegra sem as devidas referências a atividade será zerada.

 

Bons Estudos!!!

 

 

 

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

51/2024 - CONTROLE ESTATÍSTICO DO PROCESSO - MAPA
21/02/2024
Integrare Academy

MAPA - CONTROLE ESTATÍSTICO DO PROCESSO - 51/2024 ANTES DE COMEÇAR: -Esta é uma atividade de entrega INDIVIDUAL. -Há um template/modelo de resposta disponibilizado no "Material da Disciplina" que você pode (não é obrigatório) utilizar para fazer o seu M.A.P.A. - O seu arquivo deve ser entregue em arquivo .DOC ou .PDF, e deve conter […]

'O que o professor deve fazer para se manter motivado em sua profissão?'
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA DE ENSINO: CONCEPÇÃO E ORGANIZAÇÃO - 53_2024   Tema: Os desafios enfrentados pelo profissional da educação e a busca pela motivação diária.   O professor vive uma realidade desafiadora, enfrentando diversos obstáculos, como problemas salariais, desmotivação profissional e dificuldades em sala de aula, como indisposição, comportamentos inadequados dos alunos e falta […]

Transmídia é o uso integrado das mídias, de forma que uma história ou mensagem ultrapasse os limites de um único meio. Sua característica requer que mais de uma mídia seja envolvida para suportar a mensagem/história/objetivo e a distribuição ou suporte da mensagem/história/objetivo, intencionalmente, estenda-se pelas diferentes mídias (Gabriel; Kiso, 2021 apud Paasch; Nobrega, 2024).
05/06/2024
Integrare Academy

MAPA - CRIAÇÃO E PRODUÇÃO EM MÍDIAS DIGITAIS - 52_2024   Transmídia é o uso integrado das mídias, de forma que uma história ou mensagem ultrapasse os limites de um único meio. Sua característica requer que mais de uma mídia seja envolvida para suportar a mensagem/história/objetivo e a distribuição ou suporte da mensagem/história/objetivo, intencionalmente, estenda-se […]

Ao final desse exercício, você deverá ter produzido um texto dramático, com no mínimo 1 e no máximo 3 laudas do Word, considerando fonte Arial 12 e espaçamento 1,5. Não se esqueça de escolher um título para o seu texto.  Em seguida, você realizará a segunda etapa da atividade MAPA: Desenvolvimento de uma proposta de ensino
05/06/2024
Integrare Academy

  Ao final desse exercício, você deverá ter produzido um texto dramático, com no mínimo 1 e no máximo 3 laudas do Word, considerando fonte Arial 12 e espaçamento 1,5. Não se esqueça de escolher um título para o seu texto.    Em seguida, você realizará a segunda etapa da atividade MAPA:   Desenvolvimento de […]

QUESTÃO 8 [...] A partir do momento em que há alguém mais pesado em uma das pontas da gangorra, ela penderá para o lado de quem tem mais quilos. O sistema de freios e contrapesos existe justamente para que o efeito da gangorra não aconteça e que cada poder cumpra seu papel. Esta divisão “partida” do poder foi proposta por alguns autores, como Aristóteles, John Locke e Jacques Rousseau. Mas o consagrado com o conceito foi Montesquieu (1689-1755), que era defensor da ideia de separar as atribuições do poder em três funções. VALENCIANO, Tiago. A política e seu campo próprio: como entendê-la? Formação Sociocultural e Ética I. Unicesumar: Maringá, 2024. A partir da leitura do texto na íntegra e do estudo do Livro Digital, analise as afirmações a seguir. Alternativas  Alternativa 1 - O poder executivo é responsável por elaborar as leis que regem a sociedade e fiscalizar os atos do poder legislativo.  Alternativa 2 -  A analogia da gangorra é uma maneira simples e eficaz de explicar um conceito importante da democracia moderna.  Alternativa 3 - O sistema de freios e contrapesos é uma maneira de desconsiderar que as três funções do poder se equilibrem e se limitem mutuamente.  Alternativa 4 - O poder legislativo atua na administração pública, executando projetos sociais, arrecadando impostos, intervindo nos assuntos do Estado e organizando o serviço público.  Alternativa 5 - Montesquieu, Locke e Rousseau também propuseram a divisão do poder, mas o consagrado foi Aristóteles que era defensor da ideia sobre a separação das atribuições do poder.
22/07/2024
Integrare Academy

  QUESTÃO 8 [...] A partir do momento em que há alguém mais pesado em uma das pontas da gangorra, ela penderá para o lado de quem tem mais quilos. O sistema de freios e contrapesos existe justamente para que o efeito da gangorra não aconteça e que cada poder cumpra seu papel. Esta divisão […]

CONTEXTUALIZAÇÃO   Ao estudar a disciplina Saneamento Básico, observamos que se encontra no ramo da Engenharia Civil cuja principal atribuição é o diagnóstico, elaboração e coordenação de projetos de saneamento básico e de obras sanitárias. Essa característica do Engenheiro Civil deve ser ampliada, a fim de que os projetos melhorem a qualidade de vida da população, como os de água, sistemas de tratamento, esgoto, drenagem e irrigação pluvial.
22/07/2024
Integrare Academy

  CONTEXTUALIZAÇÃO   Ao estudar a disciplina Saneamento Básico, observamos que se encontra no ramo da Engenharia Civil cuja principal atribuição é o diagnóstico, elaboração e coordenação de projetos de saneamento básico e de obras sanitárias. Essa característica do Engenheiro Civil deve ser ampliada, a fim de que os projetos melhorem a qualidade de vida […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp