• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ATIVIDADE 1 - PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO, TECNOLÓGICO E DISRUPÇÃO - 53_2024

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO, TECNOLÓGICO E DISRUPÇÃO - 53_2024

 

Para Vigotsky (1896-1934), o ser humano nasce com funções psicológicas rudimentares (básicas), que estão definidas biologicamente. Elas são típicas dos dois primeiros anos de vida, etapa em que age de modo instintivo e vão sendo superadas a partir do momento em que a criança domina a fala.

RIBEIRO, E. W. et al. Produção de Conhecimento Científico, Tecnológico e Disruptivo. Maringá: UniCesumar, 2023. (p.17)

 

Tendo em vista a passagem de texto apresentada e considerando os estudos de Vigotsky, leia o seu material e responda: como se dá o desenvolvimento das funções psicológicas superiores no ser humano e qual é a importância da interação social nesse processo?

 

Boa Atividade!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

A maioria dessas situações poderia ter sido evitada se o uso de EPIs tivesse sido feito de maneira adequada. A NR 6 estabelece com clareza as obrigações de cada um para com os equipamentos, fabricante, empresa e colaborador. Se todos fizessem sua parte com responsabilidade, estes números poderiam ter sido menores.
03/05/2024
Integrare Academy

A maioria dessas situações poderia ter sido evitada se o uso de EPIs tivesse sido feito de maneira adequada. A NR 6 estabelece com clareza as obrigações de cada um para com os equipamentos, fabricante, empresa e colaborador. Se todos fizessem sua parte com responsabilidade, estes números poderiam ter sido menores. Por isso, é sempre […]

Segundo a pesquisa da Senad/MJSP e Ipea, lançada nesta sexta-feira (22), o perfil de processados
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: A EXECUÇÃO PENAL E A FINALIDADE DA PENA - 53_2024   TÍTULO: EXECUÇÃO DA PENA, SUPERPOPULAÇÃO DE PRESÍDIOS E O TRÁFICO DE DROGAS   Vejamos a notícia abaixo:   MJSP promove reflexões sobre o perfil de encarcerados no país pela Lei de Drogas (www.gov.br).   Segundo a pesquisa da Senad/MJSP […]

Na atividade 1, lhe colocamos em uma situação hipotética na qual você assumiu uma turma de Infantil III. Para essa atividade MAPA, continuamos nessa mesma situação. ou seja, imaginando que você assumiu uma turma de Infantil III e planejou uma atividade utilizando um tapete e/ou caixa sensorial (atividade 1 desempenhada por você), agora você irá nos explicar a sua sugestão de atividade e construir o recurso, nos mostrando ele no vídeo. Dessa forma: siga o passo a passo abaixo: Confeccione seu tapete ou caixa sensorial. Ele deve ter o tamanho de no mínimo uma folha A4 e no máximo um metro quadrado de extensão. Você poderá usar como base um papelão, cartolina ou tecido. Utilize ao menos 3 (três) texturas diferentes para melhor exploração (se quiser poderá utilizar mais), utilize materiais que você tem em casa, como, por exemplo, reciclável (tampinhas de garrafa, rolos vazios de papel alumínio, algodão), recortes de tecidos, lixas de parede, etc. Veja um exemplo de caixa sensorial, e um exemplo e de tapete sensorial nas imagens abaixo: Durante a confecção do seu material tire uma (1) foto de você confeccionando. Após a conclusão tire uma (1) foto junto ao material já concluído. Grave um vídeo de 2 a 5 minutos no máximo, no qual você explicará a sua atividade 1, dando ênfase na sugestão de atividade que pensou e mostrando o tapete/caixa sensorial. Poste esse vídeo como NÃO LISTADO no youtube (tutorial na sala do café); Faça o download do formulário padrão obrigatório para a atividade (está na pasta: Material da Disciplina); Copie e cole o link do seu vídeo no arquivo do MAPA, no local indicado; Após inserir o link do vídeo, prossiga com a elaboração da resposta argumentativa: elabore um texto que deve ter de 10 a 25 linhas e escreva sobre: A importância de vivências sensoriais na Educação Infantil. Salve oarquivo do formulário MAPA e, em seguida, poste-o no campo da atividade MAPA.
05/06/2024
Integrare Academy

  Na atividade 1, lhe colocamos em uma situação hipotética na qual você assumiu uma turma de Infantil III. Para essa atividade MAPA, continuamos nessa mesma situação. ou seja, imaginando que você assumiu uma turma de Infantil III e planejou uma atividade utilizando um tapete e/ou caixa sensorial (atividade 1 desempenhada por você), agora você […]

Em sua composição, necrochorume apresenta 60% de água, 30% de substâncias mineralizáveis e 10% de substâncias complexas, além de carga virótica alta e fármacos, a depender das circunstâncias em que a pessoa morreu. A decomposição das substâncias orgânicas do corpo pode produzir diaminas como a cadaverina (C5H14N2) e a putrescina (C4H12N2), que ao serem degradadas geram NH4+ (íon amônio, amônia na forma ionizada), substância que apresenta toxicidade em altas concentrações. A cadaverina e a putrescina são danosas também por serem responsáveis pela transmissão de doenças infectocontagiosas, como a hepatite e a febre tifoide. Essas substâncias podem se proliferar em um raio superior a 400 metros de distância do cemitério, a depender da geologia da região.
19/07/2024
Integrare Academy

  Em sua composição, necrochorume apresenta 60% de água, 30% de substâncias mineralizáveis e 10% de substâncias complexas, além de carga virótica alta e fármacos, a depender das circunstâncias em que a pessoa morreu. A decomposição das substâncias orgânicas do corpo pode produzir diaminas como a cadaverina (C5H14N2) e a putrescina (C4H12N2), que ao serem […]

c) No vídeo “A dor do silêncio” percebemos que com a sinalização em Libras é possível comunicar ideias, conceitos, sentimentos e poesias. Ele retrata as barreiras que as pessoas surdas enfrentaram, até que finalmente
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - EDU - LIBRAS - 53_2024 A história da Educação dos surdos no Brasil e em todo o mundo é caracterizada por uma série de lutas e conquistas. Internacionalmente, podemos observar o quanto os surdos enfrentaram segregação, perseguição, exclusão e, em alguns casos, até mesmo a negação do direito à vida. O acesso à […]

MAPA - LET - FILOSOFIA DA LINGUAGEM - 53_2025
29/08/2025
Integrare Academy

MAPA - LET - FILOSOFIA DA LINGUAGEM - 53_2025   Leia atentamente o poema abaixo. CENA VISTA DE BINÓCULOS   Em meu chapéu, pousou um rouxinol. BRASILEIRO, Antonio. Cena de vista de binóculos. In: Antologia Poética. Salvador: Fubdação Casa de Jorge Amado; Copene, 1996. p. 111.   A linguagem poética encerra em sua realidade várias […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp