• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA PEDAGÓGICA: EDUCAÇÃO INFANTIL - 52_2024

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA PEDAGÓGICA: EDUCAÇÃO INFANTIL - 52_2024

 

Caro(a) aluno(a),

 

Este ambiente é para o envio da Atividade de estudo 1 - Valor 3,0.

A atividade de estudo 1 é obrigatória para a disciplina.

 

Como futuro profissional que lidará com os processos de ensino e aprendizagem é preciso conhecer as teorias que nortearão sua prática, mas também vivenciar momentos que aplicação, e\ou sintetização dessa teoria, na prática. Maria Montessori iniciou sua carreira com crianças que eram privadas de estimulação sensorial e, muito cedo, observou que o desenvolvimento infantil era potencializado quando tal estimulação era fornecida. Com base nessas observações, Montessori começou a desenvolver seu próprio conjunto de materiais que ela chamou de “Educação sensorial”.

 

Fonte: FERRAZZO, G.; MACIEL, A. C. Fundamentos da Educação Especial: contribuições para uma reflexão filosófico-educacional. Revista COCAR, Belém, v. 10, n. 20, p. 367 a 385-ago./dez. 2016

 

Imagine que você foi contratado(a) para assumir uma turma de Infantil III (3 anos) e terá que elaborar um plano uma aula que atenda a um campo de experiência e objetivo específico da BNCC. Sua proposta de aula deve englobar a utilização de um recurso sensorial, como uma caixa de texturas ou tapete sensorial e, também, uma proprosta de atividade que utilize esse recurso.

Veja as informações que norteiam o seu plano de aula:

 

PLANO DE AULA - INFANTIL III (3 ANOS)

CAMPO DE EXPERIÊNCIA: Traços, sons, cores e formas.

OBJETIVO DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO: Utilizar diferentes materiais, suportes e procedimentos para grafar, explorando cores, texturas, superfícies, planos, formas e volumes.

 

Faça o download do formulário padrão obrigatório para a atividade, nele consta todas as orientações. Para sua atividade 1 você precisará:

 

  1. Preencher o formulário padrão da atividade com os dados solicitados
  2. Elaborar uma (1) sugestão de atividade com uma caixa sensorial e/ou tapete sensorial. Lembre-se que sua atividade deve estar adequada a uma turma de infantil III (3 anos).
  3. Indicar os materiais que seriam necessários para a realização do plano de aula.

 

Observações:

- Assista ao vídeo explicativo da atividade, disponível no ambiente da disciplina na Sala do café;

- Para esta atividade não é necessário criar a caixa/tapete sensorial, somente elaborar uma sugestão de atividade que se enquadre na turma referida e que trabalhe com o campo de experiência e objetivo mencionado.

- A correção da sua atividade será feita pelo arquivo que você anexar no ambiente da atividade MAPA, por este motivo solicitamos atenção ao formato do arquivo anexado (editor de texto Word). Por este motivo, certifique-se de encaminhar o arquivo correto, pois não há como alterar o arquivo enviado. O envio é realizado UMA ÚNICA VEZ.

- A Unicesumar não se responsabiliza por arquivos de atividades não finalizadas, sendo estas, portanto, não recebidas por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como por outros fatores que impossibilitem a transferência de dados. Estejam atentos para conferir o arquivo enviado e finalizar o questionário.

 

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Lembre-se que esta atividade tem o objetivo de integrar os aspectos ambientais, sociais e de gestão à luz da mineração de lítio. Responda às seguintes questões: -1 Quais os efeitos negativos da extração de lítio? ( Cite e descreva pelo menos 2 EXEMPLOS). -2 Quais os aspectos sociais diretos e indiretos? ( Cite e descreva pelo menos 3 EXEMPLOS). -3 O que caracteriza o “lítio verde” produzido no Vale do Jequitinhonha? -4 Além da extração consciente, quais outras soluções alternativas? ( Cite e descreva pelo menos 2 EXEMPLOS). -5 Qual sua opinião como futuro gestor ambiental sobre a exploração de lítio?
03/05/2024
Integrare Academy

Lembre-se que esta atividade tem o objetivo de integrar os aspectos ambientais, sociais e de gestão à luz da mineração de lítio. Responda às seguintes questões: -1 Quais os efeitos negativos da extração de lítio? ( Cite e descreva pelo menos 2 EXEMPLOS). -2 Quais os aspectos sociais diretos e indiretos? ( Cite e descreva […]

Uma determinada empresa listada na B3 anunciou um split ou desdobramento na proporção de 1 para 3, ou seja, para cada 1 ação que o investidor possui ele passará a ter 3. Dessa forma, imagine que você possua 120 (cento e vinte ações) dessa empresa e que a cotação antes do split ou desdobramento é de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por ação.
30/04/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GFIN - MERCADO FINANCEIRO E DE CAPITAIS - 52_2024   Uma determinada empresa listada na B3 anunciou um split ou desdobramento na proporção de 1 para 3, ou seja, para cada 1 ação que o investidor possui ele passará a ter 3. Dessa forma, imagine que você possua 120 (cento e vinte […]

MAPA - LOG - GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS - 53_2024
18/07/2024
Integrare Academy

MAPA - LOG - GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS - 53_2024   Estudo de Caso: Otimizando a Cadeia de Suprimentos da Empresa XYZ   A Empresa XYZ é uma fabricante de eletrônicos renomada, conhecida por seus smartphones de alta qualidade e inovação tecnológica. Nos últimos anos, a empresa enfrentou desafios significativos em sua cadeia de […]

Essa situação cria um desafio para a lavanderia, que precisa lidar com a demanda constante de clientes e a limitação de recursos. Como resultado, entender a dinâmica dessa fila e otimizar o uso da única máquina operante torna-se uma prioridade para garantir um serviço eficiente e satisfatório aos clientes, além de explorar maneiras de resolver as máquinas quebradas para melhorar a capacidade operacional no futuro.
07/05/2024
Integrare Academy

Essa situação cria um desafio para a lavanderia, que precisa lidar com a demanda constante de clientes e a limitação de recursos. Como resultado, entender a dinâmica dessa fila e otimizar o uso da única máquina operante torna-se uma prioridade para garantir um serviço eficiente e satisfatório aos clientes, além de explorar maneiras de resolver […]

Contextualização histórica: considere o desenvolvimento histórico da globalização, identificando marcos importantes e eventos-chave que moldaram sua evolução. Com base nessas informações, elabore uma linha do tempo contendo estes marcos e disserte sobre como esses eventos históricos continuam a influenciar a globalização contemporânea (disserte no mínimo 15 e no máximo 20 linhas sobre este assunto).
02/05/2024
Integrare Academy

Contextualização histórica: considere o desenvolvimento histórico da globalização, identificando marcos importantes e eventos-chave que moldaram sua evolução. Com base nessas informações, elabore uma linha do tempo contendo estes marcos e disserte sobre como esses eventos históricos continuam a influenciar a globalização contemporânea (disserte no mínimo 15 e no máximo 20 linhas sobre este assunto). Comparação […]

51/2024 - BEDU - EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO - MAPA
21/02/2024
Integrare Academy

MAPA - BEDU - EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO - 51/2024 Todos já devem ter estudado e percebido a necessidade e a importância de se planejar. Quando se fala em processo ensino-aprendizagem no contexto de uma educação escolarizada, deve-se ter em mente que o planejamento também é necessário. Toda aula […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp