• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ATIVIDADE 1 - PED - PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL - 53_2025

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - PED - PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL - 53_2025

 

Avaliação é um conceito amplo, cuja origem não se deu na escola, mas no setor industrial, de onde se expandiu para diversas áreas da vida social. Ainda assim, práticas avaliativas já faziam parte do cotidiano humano muito antes disso, presentes nas decisões que tomamos e nas escolhas que fazemos. Com o tempo, a avaliação passou a abranger uma gama de finalidades — desde o controle de qualidade na indústria até a atribuição de notas em contextos escolares. Atualmente, estudiosos reconhecem a avaliação como um processo de análise, julgamento e atribuição de valor, mérito ou relevância a algo, ou aos resultados que dele decorrem.

 

Fonte: CARVALHO, Robson Santos de. A avaliação na escola: guia de conceitos e práticas. São Paulo: Parábola, 2022.

 

Tendo em vista essa ampliação conceitual sobre planejamento e avaliação e o conteúdo do material da disciplina, redija um texto dissertativo entre 20 e 30 linhas que:

 

— Descreva, com base nos marcos históricos, a evolução dos conceitos de planejamento e avaliação educacional no Brasil (exemplos: Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova, influência do tecnicismo, LDB/1996, políticas neoliberais e BNCC).

 

— Explique o impacto desses marcos nas práticas pedagógicas, especialmente na forma como os professores planejam e avaliam seus alunos.

 

— Analise como os contextos políticos, sociais e econômicos de cada período influenciaram as concepções e funções do planejamento escolar, relacionando-os aos interesses do Estado e do mercado.

 

*Fundamente sua resposta com autores e legislação que abordam a temática, indicando as referências ao final.

 

​ATENÇÃO:

 

​​- Assista ao vídeo explicativo da atividade, disponível na Sala do Café.

 

- Escreva um texto dissertativo com no mínimo 20 e máximo 30 linhas.

 

- ​A atividade precisa ser desenvolvida por você, portanto não utilize cópias indevidas de atividades já realizadas por terceiros, assim como cópias indevidas de textos disponíveis na web.

 

- Lembre-se de fazer o uso correto de citações e referências, conforme as normas da ABNT.

 

 - Realize uma cuidadosa correção ortográfica em sua escrita antes de enviá-lo.

 

- Sua resposta dissertativa deve ser escrita no próprio campo em branco abaixo (caixa de resposta).

 

- Desconsidere espaçamentos entre linhas, tipo e tamanho de fonte e demais formatações (a caixa de resposta não permite formatações).

 

- Caso tenha dúvidas, entre em contato com sua professora mediadora pela ferramenta “Fale com o Mediador”.

 

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

O mesmo fenômeno de distorção ética ocorre na morte de mulheres no Brasil. O feminicídio, por exemplo, é fruto da cultura estruturalmente machista e violenta, e que faz do Brasil o 5° país
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - ECO - FILOSOFIA E ÉTICA - 53_2024   Olá, estudante!   A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A.- Material de Avaliação Prática da Aprendizagem para a disciplina de Filosofia e Ética. O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo em uma análise de comportamento humano, cujo estudo da filosofia e da ética […]

51/2024 - ENF - FUNDAMENTOS BÁSICOS DA PRÁTICA ASSISTENCIAL - MAPA
21/02/2024
Integrare Academy

MAPA - ENF - FUNDAMENTOS BÁSICOS DA PRÁTICA ASSISTENCIAL - 51/2024 Método de Avaliação Prática de Aprendizagem (M.A.P.A.)   Para proporcionar um cuidado de alta qualidade, o enfermeiro deve possuir habilidades e conhecimentos sobre procedimentos básicos usualmente realizados nos serviços hospitalares e domiciliares. Para além do desenvolvimento simulado da habilidade, o profissional deve dominar a […]

2 – Explique como o brainstorming ocorre no processo de geração de ideias para a criação de novos produtos para o mercado.
18/07/2024
Integrare Academy

2 – Explique como o brainstorming ocorre no processo de geração de ideias para a criação de novos produtos para o mercado.  

QUESTÃO 7 Na unidade I, Valenciano (2024) cita três lições para a melhor compreensão da política: palavra, história e desconfiança. Na primeira lição (palavra) o autor afirma que “Um dos textos mais evocados ao se tratar de política (e que busca chamar a atenção sobre a necessidade da política) é O analfabeto político, do teatrólogo alemão Bertolt Brecht (1898-1956)”. Na segunda lição, a história, outro autor que é muito citado ao se tratar da política é o filósofo italiano Nicolau Maquiavel (1469-1527), principalmente o seu livro O príncipe, que “parece muito mais um livro de história do que dos famosos conselhos para os governantes, igual comumente é citado”. E na terceira lição a desconfiança: “Aprender política envolve muito mais que decifrar palavras, muito mais que recitar fatos históricos e suas datas. Falamos, aqui, da necessidade do homem refletir sobre os rumos de sua vida em sociedade, e não apenas confiar no que lhe é dito”. VALENCIANO, Tiago. A política e seu campo próprio: como entendê-la? Formação Sociocultural e Ética I. Unicesumar: Maringá, 2024. A partir do estudo da Unidade 1 – Política, do livro digital, leia as alternativas a seguir e assinale a opção correta. Alternativas  Alternativa 1 - Na unidade I, Valenciano (2024) cita que o radical da palavra política é provinda do latim politikos, que significa assuntos relacionados ao poder da palavra.  Alternativa 2 -  A política pode ser resumida como formada, somente, por grupos que possuem maior força para decisões aos interesses da população, por isso, é preciso confiar nesses grupos.  Alternativa 3 -  As cidades da Grécia e as cidades do Brasil possuem elementos díspares para conceituar o que é a política e seus resultados: religião, o indivíduo e disputas em torno do poder do governo.  Alternativa 4 - A contribuição de Maquiavel para o entendimento de política foi de suma importância e ocorreu por meio de sua obra O Príncipe. O autor examinou o Estado moderno pelas práticas adotadas pela classe política.  Alternativa 5 - É considerado o "artista da política" aquele que possui a habilidade de utilizar a palavra a seu favor: prometer benefícios à população como se fosse cumpri-los, manipular situações que, de alguma forma, contribua para privilégios e seu enriquecimento.
22/07/2024
Integrare Academy

  QUESTÃO 7 Na unidade I, Valenciano (2024) cita três lições para a melhor compreensão da política: palavra, história e desconfiança. Na primeira lição (palavra) o autor afirma que “Um dos textos mais evocados ao se tratar de política (e que busca chamar a atenção sobre a necessidade da política) é O analfabeto político, do […]

AE2 - GQ - TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO - 51/2024
10/03/2024
Integrare Academy

QUESTÃO 1 A evolução das teorias administrativas ao longo do tempo reflete a constante busca por eficiência, eficácia e inovação no contexto organizacional. Desde os primórdios da administração como disciplina, diversos pensadores e estudiosos têm contribuído com ideias e abordagens que visam compreender e otimizar os processos de gestão. Essas teorias, muitas vezes influenciadas por […]

Os aditivos alimentares são definidos como qualquer ingrediente adicionado intencionalmente aos alimentos sem o objetivo de nutrir, apenas com o objetivo de modificar algumas características durante qualquer fase do processo produtivo.
06/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - NUT - TECNOLOGIA DE ALIMENTOS - 52_2024   Os aditivos alimentares são definidos como qualquer ingrediente adicionado intencionalmente aos alimentos sem o objetivo de nutrir, apenas com o objetivo de modificar algumas características durante qualquer fase do processo produtivo.   Para se utilizar como aditivo e coadjuvante de tecnologia, os seguintes princípios […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp