ATIVIDADE 1 - GPV - GESTÃO DE PRODUTOS E MARCAS - 53_2024
“O comércio de produtos de beleza tem mostrado expansão nos últimos anos. De acordo com um levantamento realizado pela Nuvem Shop, beleza foi o segundo segmento de lojas online que mais cresceu no primeiro trimestre de 2018. Com aumento de 117% em relação ao mesmo período do ano passado, ficou atrás somente da criação de novas lojas online de moda e acessórios (crescimento de 148%).”
Fonte: CRESCIMENTO do setor de beleza no Brasil revela demandas de consumo. Ecommerce Brasil, 2020. Disponível em: <https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/crescimento-beleza-brasil-consumo/>. Acesso em: 06 jul. 2020.
O crescimento de um mercado, além de aumentar o consumo, leva as marcas ao lançamento de novos produtos e/ou ao reposicionamento dos já existentes. Porém, antes de lançar qualquer novo produto e/ou gerenciar os produtos já existentes, é preciso analisar e compreender mercado e consumidor.
Diante disso, faça uma pesquisa no material da disciplina e em outras fontes e discorra, com suas próprias palavras, sobre:
1 – Sabendo que para a criação de um novo produto, a empresa deve seguir algumas etapas, você deverá escolher 3 (três) etapas de desenvolvimento de novos produtos no mercado, apresentar e explicar cada uma delas.
2 – Explique como o brainstorming ocorre no processo de geração de ideias para a criação de novos produtos para o mercado.