• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ATIVIDADE 1 - GEO - ESTATÍSTICA - 53_2025

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - GEO - ESTATÍSTICA - 53_2025

 

A falta de atividade física regular é uma tendência progressiva em muitos países com repercussão direta no ganho de gordura corporal. O aumento dos índices de sobrepeso e obesidade não ocorreu somente no Brasil. Países como a França e outras comunidades europeias que historicamente se caracterizavam por hábitos de vida saudáveis e quase ausência de obesidade, também passaram a ter crescimento assustador desse problema. O nosso corpo tem uma demanda diária de calorias que mantém nosso organismo vivo. É uma demanda de referência, pois é a partir dela que conseguiremos manter o equilíbrio do nosso peso corporal. Se consumirmos mais calorias do que gastamos, teremos aumento de peso. Por outro lado, se consumirmos menos calorias do que o requerido pelo nosso metabolismo basal, haverá perda.

 

Disponível em: Acesso em: fevereiro. 2025 (adaptado).




Observado a informação relacionada no texto sobre saúde, atividade física e gastos de calorias, observe os gráficos a seguir.



Gráfico 1 - Relação Caloria e Tempo.                                                          



Fonte: elaborado pelo professor, 2025.



Gráfico 2 - Relação Caloria e Tempo.



Fonte: elaborado pelo professor, 2025.



Nos gráficos constam uma relação entre tempo e quantidade de calorias gastas. Com base nos gráficos, responda as questões a seguir, sempre justificando as respostas dada.



a) As calorias gastas menciondas nos dois gráficos têm o mesmo comportamento de oscilação?

b) No gráfico 1, exatamente no tempo 30 minutos qual a quantidade de calorias que foi gasta? 

c) No gráfico 2, exatamente no tempo de 60 minutos, foram gastas quantas calorias?

d) No intervalo de tempo maior que 30 e menor ou igual a 60 minutos, no gráfico 1, qual a média de calorias gastas por minuto?

e) Qual a quantidade mediana de calorias gasta no gráfico 2?

f) Com base nos três valores de calorias mencionados explicitamente no gráfico 1, qual pode ser considerado como valor modal de calorias gastas? 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

1) Elabore uma representação esquemática (figura) do Ciclo da Assistência Farmacêutica, indicando cada uma de suas etapas. Você pode utilizar a ferramenta “SmartArt” do Office, ou, caso preferir, desenhar e inserir a foto no arquivo.
11/04/2024
Integrare Academy

1) Elabore uma representação esquemática (figura) do Ciclo da Assistência Farmacêutica, indicando cada uma de suas etapas. Você pode utilizar a ferramenta “SmartArt” do Office, ou, caso preferir, desenhar e inserir a foto no arquivo. 2) Explique brevemente cada etapa do Ciclo de Assistência Farmacêutica.

ATIVIDADE 1 - PED - DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PED - DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA - 52_2025 [...] justifica-se a necessidade do educador de conhecer as diretrizes postas na BNCC frente ao trabalho passível de ser realizado com o desenvolvimento psicomotor, com o corpo e o movimento. Embora de modo implícito, a psicomotricidade está presente na visão do educador e precisa […]

MAPA - PED - FUNDAMENTOS SOCIOLÓGICOS E ANTROPOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO - 53_2024
19/07/2024
Integrare Academy

MAPA - PED - FUNDAMENTOS SOCIOLÓGICOS E ANTROPOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO - 53_2024   O preconceito e as diversas violências são dilemas que as Ciências Humanas discutem há mais de um século. Dentro do ambiente escolar, é uma questão costumeira e determinante.   A seguir temos um estudo de caso fictício, mas que pode acontecer dentro […]

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: ASPECTOS CONTEMPORÂNEOS DA SEGURANÇA PRIVADA - 53_2024
19/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: ASPECTOS CONTEMPORÂNEOS DA SEGURANÇA PRIVADA - 53_2024   A tecnologia de vigilância é uma ferramenta crucial para a segurança privada, oferecendo meios avançados para monitorar e identificar ameaças potenciais. No entanto, a questão é: até que ponto esses sistemas são eficazes na detecção de comportamentos suspeitos? Quais são as principais […]

ATIVIDADE 1 - SPRIV - EMPREENDEDORISMO - 53_2024
19/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - SPRIV - EMPREENDEDORISMO - 53_2024   Para começar a empreender, é crucial identificar uma oportunidade de mercado e ter uma boa ideia. A partir daí, é essencial desenvolver um plano de negócios que guie o empreendimento. Esse plano inclui a definição da estratégia de curto, médio e longo prazo da empresa, a […]

Levando em consideração tais pressupostos, você, estudante de psicopedagogia, analisará um caso fictício e proporá encaminhamentos e estratégias baseada no que está estudando na disciplina.
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PSICO - EDUCAÇÃO INCLUSIVA E PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA - 53_2024   Sobre as Tecnologias Assistivas, Manzini (2005, p. 82) propõe que:[...] estão muito próximos do nosso dia-a-dia. Ora eles nos causam impacto devido à tecnologia que apresentam, ora passam quase despercebidos. Para exemplificar, podemos chamar de tecnologia assistiva uma bengala, utilizada por nossos […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp