• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ATIVIDADE 1 - ECOS - ESTÉTICA FACIAL - 53_2025

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - ECOS - ESTÉTICA FACIAL - 53_2025

 

A pele isola os componentes orgânicos do meio exterior e constitui-se em complexa estrutura de tecidos de várias naturezas, dispostos e inter-relacionados de modo a adequar-se harmonicamente, ao desempenho de suas funções. Em sua apresentação varia ao longo da sua extensão, sendo flexível e elástica, porém dependendo da região, rígida (característica importante em estética), determinada por inúmeros fatores em ordem genética, como melanina, espessura de camadas, conteúdo de vasos sanguíneos e linfáticos.

SANTOS, Lilian Lucy; MORAES, Lilian Rosana dos Santos. Estética Facial. Maringá: Unicesumar, 2020.

 

A partir dos seus estudos sobre a pele humana, responda as questões a seguir:

1) Explique qual a diferença da pele lipídica (ou oleosa) para a pele mista com base nas características de cada uma.

2) Descreva o mecanismo de ação dos princípios ativos umectantes, emolientes e oclusivos na hidratação da pele.

​_______________________________

​Orientações para desenvolver sua ATIVIDADE DE ESTUDO 1:

  1. Leia o livro da disciplina.
    2. Assista às aulas conceituais e ao vivo.
    3. Assista ao vídeo de orientação para a realização da atividade. Link de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=8O93X5F4x-Q ​(copiar e colar no navegador de internet).
    4. Lembre-se de clicar em “Finalizar” para efetivar sua participação.

*Esta atividade faz parte da composição de notas da disciplina. Sua realização é muito importante.

**Em caso de dúvidas, entre em contato com a sua professora mediadora.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

A partir dessa descrição, coloque-se no lugar do(a) professor(a) de língua inglesa dessa sua antiga turma e, com base nas propostas metodológicas abordadas no material da disciplina Prática de Ensino da Língua Inglesa I (especialmente referente aos métodos, perspectivas teóricas voltadas ao ensino e características do ensino em escolas regulares), descreva como você lidaria com esses alunos. Como seriam suas aulas? Quais habilidades comunicativas seriam abordadas? O que você faria para ganhar o interesse dos alunos? Quais seriam seus maiores desafios? E as maiores possibilidades? Como você adaptaria as aulas para atender as necessidades de todos os seus alunos? Seu texto deve seguir o modelo dissertativo-descritivo, ter de 20 a 30 linhas e pode ser redigido em inglês ou em português.
05/06/2024
Integrare Academy

A partir dessa descrição, coloque-se no lugar do(a) professor(a) de língua inglesa dessa sua antiga turma e, com base nas propostas metodológicas abordadas no material da disciplina Prática de Ensino da Língua Inglesa I (especialmente referente aos métodos, perspectivas teóricas voltadas ao ensino e características do ensino em escolas regulares), descreva como você lidaria com […]

Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano.
17/07/2024
Integrare Academy

    Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano.   Nesta atividade, você é convidado a realizar uma atividade para verificar como a disciplina em questão pode contribuir na […]

MAPA - SER - DIREITO E SERVIÇO SOCIAL - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

MAPA - SER - DIREITO E SERVIÇO SOCIAL - 52_2025 Segundo Santos e Santos (2018, p. 16, grifos nossos) a “[...] Constituição é a lei máxima de um Estado que regulamenta a sua própria existência”. No Brasil, atualmente, a Constituição em vigor é a Constituição Federal de 1988. Isso quer dizer que o Estado brasileiro […]

Pensando nos componentes que compõem as redes, defina: a) O que é um protocolo de comunicação.
07/05/2024
Integrare Academy

Pensando nos componentes que compõem as redes, defina: a) O que é um protocolo de comunicação. b) Quais são as camadas de rede do modelo OSI. c) Como são construídos os STP, UTP, coaxial e fibra óptica. d) As topologias do tipo barramento, estrela, anel e árvore.  

'Há pouco reconhecimento de que a desigualdade de gênero seja um problema no setor público brasileiro e, como consequência, existem poucas políticas públicas a respeito', observa. Vaz acrescenta que, nos cargos em comissão do grupo Direção e Assessoramento Superiores (DAS) do Poder Executivo federal, a proporção de mulheres no nível 6, mais alto na hierarquia, era de 22% no final do ano passado. 'Esse percentual pouco avançou na última década: estava em 20,9% em novembro de 2009', diz".
03/05/2024
Integrare Academy

'Há pouco reconhecimento de que a desigualdade de gênero seja um problema no setor público brasileiro e, como consequência, existem poucas políticas públicas a respeito', observa. Vaz acrescenta que, nos cargos em comissão do grupo Direção e Assessoramento Superiores (DAS) do Poder Executivo federal, a proporção de mulheres no nível 6, mais alto na hierarquia, […]

b) EXPLIQUE o princípio dos testes de catalase, coagulase e manitol, bem como suas leituras e interpretações, e os cuidados que devem ser tomados durante sua execução.
17/07/2024
Integrare Academy

b) EXPLIQUE o princípio dos testes de catalase, coagulase e manitol, bem como suas leituras e interpretações, e os cuidados que devem ser tomados durante sua execução. c) INTERPRETE o resultado do teste do tubo germinativo, sugerindo o provável patógeno. d) DESCREVA o procedimento do teste do tubo germinativo e como é feita sua leitura. […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp