• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ATIVIDADE 1 - ECO - ESTATÍSTICA ECONÔMICA - 52_2025

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - ECO - ESTATÍSTICA ECONÔMICA - 52_2025

 

Em uma empresa de comércio internacional, o setor financeiro está avaliando o prazo médio de pagamento acordado com fornecedores estrangeiros. O objetivo é otimizar o fluxo de caixa e negociar melhores condições com base no histórico de prazos praticados.

Foram analisados os prazos de pagamento, em dias, de 20 contratos de fornecimento firmados nos últimos meses com parceiros internacionais. Os dados coletados são os seguintes:
45, 60, 30, 60, 75, 30, 45, 90, 60, 30, 45, 60, 75, 30, 60, 45, 30, 60, 90, 45.

Com base nesses dados, faça o que se pede:
a) Calcule a média dos prazos de pagamento acordados com os fornecedores internacionais.
b) Calcule a mediana desses prazos de pagamento.
c) Calcule a moda dos prazos de pagamento.
d) Após calcular a média, mediana e moda, interprete os resultados e escreva uma conclusão sobre os prazos de pagamento praticados pela empresa. Discuta como essas medidas estatísticas podem apoiar a gestão financeira e estratégica, especialmente no que se refere à previsão de fluxo de caixa e à negociação de novos contratos.

​IMPORTANTE:
– Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: Materiais >> Material da Disciplina.
– Os cálculos realizados para chegar ao resultado deverão ser apresentados na resposta.
– Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.
– Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
– Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.
– Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da Atividade de Estudo 1 (não é permitido anexar formulário).
– Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

Bons estudos!
Em caso de dúvidas, encaminhe mensagem ao seu Professor Mediador.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

A proposta desse MAPA é que você se coloque como professor da Educação Básica e proponha uma experiência educacional utilizando essa abordagem.
30/04/2024
Integrare Academy

A proposta desse MAPA é que você se coloque como professor da Educação Básica e proponha uma experiência educacional utilizando essa abordagem. Tarefa: criar uma atividade de Modelagem Matemática na perspectiva da Educação Matemática Para realização dessa tarefa, você precisará: - Escolher um dos casos propostos por Barbosa (2001), que lhe orientará em todo o […]

c) No vídeo “A dor do silêncio” percebemos que com a sinalização em Libras é possível comunicar ideias, conceitos, sentimentos e poesias. Ele retrata as barreiras que as pessoas surdas enfrentaram, até que finalmente
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - EDU - LIBRAS - 53_2024 A história da Educação dos surdos no Brasil e em todo o mundo é caracterizada por uma série de lutas e conquistas. Internacionalmente, podemos observar o quanto os surdos enfrentaram segregação, perseguição, exclusão e, em alguns casos, até mesmo a negação do direito à vida. O acesso à […]

Diante do exposto, discorra sobre, pelo menos, três objetivos do Conselho Monetário Nacional (CMN).
04/06/2024
Integrare Academy

Diante do exposto, discorra sobre, pelo menos, três objetivos do Conselho Monetário Nacional (CMN).

A psicopedagogia hospitalar é uma área de atuação muito importante que visa atender às necessidades educacionais e emocionais de crianças e adolescentes hospitalizadas ou em tratamento de saúde. Essa abordagem reconhece que a hospitalização e os problemas de saúde podem causar impactos significativos no desenvolvimento cognitivo, emocional e social dos jovens pacientes. O direito da criança na escolarização não está relacionado ao simples recebimento do conteúdo escolar no ambiente hospitalar, mas deve configurar-se como uma continuidade dos seus estudos escolares, independentemente da fase.
19/07/2024
Integrare Academy

  A psicopedagogia hospitalar é uma área de atuação muito importante que visa atender às necessidades educacionais e emocionais de crianças e adolescentes hospitalizadas ou em tratamento de saúde. Essa abordagem reconhece que a hospitalização e os problemas de saúde podem causar impactos significativos no desenvolvimento cognitivo, emocional e social dos jovens pacientes. O direito […]

Considerando a leitura do texto acima, querido (a) aluno(a), faça a leitura do material complementar para aprofundar seu conhecimento sobre cronotanatognose e entomologia. Após a leitura do material, responda as perguntas a seguir: ​1. Conforme a cronotanatognose, o resfriamento do corpo normalmente inicia por qual parte do corpo? 2. Qual é a sequência do processo de rigidez cadavérica? Quanto tempo após a morte ela costuma iniciar e quanto tempo em média ela leva para ser total? ​3. A mancha verde abdominal, característica de putrefação, costuma aparecer após quantas horas de óbito e em qual local? ​4. Os livores cadavéricos (livores de hipóstase) aparecem no corpo por causa do depósito do sangue estagnado nas partes mais baixas do corpo pela ação da gravidade. Essas manchas se fixam após um tempo e são importantes tanto para estimar o tempo de morte quando para verificar a posição que a pessoa faleceu, visto que após se fixarem não mudam de local mesmo mudando a posição do cadáver. ​5. Considerando o estudo da Entomologia forense, seu conhecimento auxilia nas investigações por quais motivos? ​6. A autoridade policial, conforme o artigo 6º do CPP, I, deverá “dirigir-se ao local, providenciando para que não se alterem o estado e conservação das coisas, até a chegada dos peritos criminais”. Isso significa que a autoridade policial é o único responsável pelo início da cadeia de custódia? Justifique.
02/05/2024
Integrare Academy

Considerando a leitura do texto acima, querido (a) aluno(a), faça a leitura do material complementar para aprofundar seu conhecimento sobre cronotanatognose e entomologia. Após a leitura do material, responda as perguntas a seguir:   ​1. Conforme a cronotanatognose, o resfriamento do corpo normalmente inicia por qual parte do corpo? Qual é a sequência do processo […]

A partir da leitura do texto e as informações do livro de Metodologia de Matemática, elabore um texto dissertativo (até 10 linhas) que estabeleça as diferenças entre classificação e seriação. Proponha duas atividades lúdicas (envolvendo a classificação e seriação) que oportunizem um trabalho sistemático de construção de conceitos matemáticos e descreva o que a criança poderá desenvolver participando destas atividades. Boa atividade!
30/04/2024
Integrare Academy

A partir da leitura do texto e as informações do livro de Metodologia de Matemática, elabore um texto dissertativo (até 10 linhas) que estabeleça as diferenças entre classificação e seriação. Proponha duas atividades lúdicas (envolvendo a classificação e seriação) que oportunizem um trabalho sistemático de construção de conceitos matemáticos e descreva o que a criança […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp