• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ATIVIDADE 1 - CORG - PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS - 53_2024

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - CORG - PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS - 53_2024

 

De acordo com Giácomo (1993, p. 45), o evento é um componente do mix da comunicação, que objetiva minimizar esforços, ao fazer uso de sua capacidade sinérgica de engajar pessoas em uma ideia ou ação. Assim, apresentamos o evento como mais uma estratégia de marketing, que traz resultados concretos, não só como um multiplicador de negócios, mas também, como instrumento de engajamento junto ao público-alvo. É muito comum, por exemplo, em grandes feiras de turismo, tal como a ABAV (a maior entidade representativa dos interesses das agências de viagem no Brasil), a reunião de uma série de representantes de destinos turísticos. Como há um grande número de agentes de turismo participando do evento, a feira promove vários destinos e, ao mesmo tempo, a venda dos atrativos turísticos dessas localidades. Sejam atrativos naturais, culturais, religiosos, folclóricos, artísticos ou pela história e gastronomia do local. Assim, gerando a curiosidade, perspectiva de lucro e venda dos destinos.

Tendo essas informações como base, a promoção do evento – no caso da feira – poderá ter um maior impacto, atendendo às expectativas dos visitantes ou proporcionando pontos para posterior avaliação e análise por parte da equipe organizadora. O profissional que planeja e organiza eventos tem influência direta nesse aspecto, pois sua participação influenciará desde a criatividade na construção da ideia, sua implementação e viabilidade, até o retorno obtido com o evento. Podemos dizer que o evento entendido como veículo de comunicação é tratado como elemento de comunicação dirigida, aproximativo e interativo. Para Fortes e Silva (2011, p. 37): “Um fator determinante para qualquer atividade promocional que leve a uma ação ou ideia é o público a ser atingido [...]. Os eventos, além de constituírem um negócio em si, envolvem também uma série de atividades, como a comercialização de produtos com a sua marca, instalação de pontos comerciais e estandes nos locais de sua realização”.

Para divulgação de um evento, a comunicação é fundamental. Por comunicação dirigida, Britto e Fontes definem que (2006, p. 35), é: “o processo que tem por finalidade transmitir ou conduzir informações para estabelecer uma comunicação limitada, orientada e frequente, com determinado número de pessoas homogêneas e identificadas”. Dessa forma, verificamos que o evento é um momento específico que aproxima pessoas, produtos e serviços e age com eficácia na aproximação desses atores. Podemos dizer que o evento, além de meio instrumento de estratégia de marketing, é ainda considerado um produto para o atendimento do mercado.Com base nessas informações, vamos realizar nossa atividade. As formas mais comuns de comunicação em eventos são: Comunicação verbal, Comunicação não verbal, Comunicação escrita, Comunicação visual e a Comunicação eletrônica, que na atualidade, é a melhor maneira de atingir grande público.

Fontes:

BRITTO, J; FONTES, N. Estratégias para eventos: Uma ótica do marketing e do turismo. 2. ed. São Paulo: Aleph, 2006.
GIACOMO, Cristina. Tudo acaba em festa. Evento, líder de opinião, motivação e público. São Paulo: Editora Página Aberta, 1993.
FORTES, W. G.; SILVA, M. B. R. Eventos: estratégias de planejamento e execução. São Paulo: Summus Editorial, 2011.


Sabendo dessas informações, e com base no material estudado na disciplina, vamos colocar em prática o que você estudou!

a) Você deve começar a atividade pesquisando um evento (que exista e já tenha acontecido mais de uma edição) de qualquer segmento. Inicie sua explicação apresentando o evento escolhido, de maneira breve, com o nome da empresa ou entidade promotora, o serviço ou produto que oferece no mercado e qual edição do evento.

b) Em seguida, elabore um texto, explicando quais os tipos de comunicação são utilizadas na divulgação e execução do evento e como são apresentadas. Dê exemplos e avalie a eficácia das mesmas. Defenda sua resposta. O texto deve ter entre 10 e 20 linhas.


ORIENTAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE:

- Acessem como material extra esse vídeo que fala sobre redes sociais, para divulgação de eventos. É rapidinho, dá uma olhada: https://www.youtube.com/watch?v=HD36C5gLzeM.
- Assistam ao estúdo de caso da disciplina.
- Para entregar sua atividade, escreva sua resposta no campo a seguir e confira antes de finalizar. Finalize a atividade somente quando tiver certeza da sua resposta.
- Não se esqueça de inserir referências para indicar suas fontes de pesquisa.
- Caso tenha dúvidas, envie uma mensagem pelo Fale com Mediador.

Bons estudos!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Compreendendo a definição de ESP de Robinson(1980), apresentada acima, considere a seguinte situação hipotética. Você é um professor que atua ministrando aulas particulares de LI, pautando-se na metodologia ESP. Você foi procurado por Eduardo, de 30 anos, médico clínico geral, que deseja estudar LI por seis meses, e precisa aprender a se comunicar nessa língua rapidamente para atuar no programa Médicos Sem Fronteiras (ONG que oferece ajuda médica e humanitária a populações em situações de emergência). Eduardo irá para a região de Ashanti, no Gana, prestar assistência médica para a população de garimpeiros que tem sofrido graves problemas de saúde devido ao garimpo de ouro. É necessário que Eduardo consiga se comunicar em LI com os pacientes que atenderá nessa região para entender suas necessidades e viabilizar tratamento.
18/07/2024
Integrare Academy

  Compreendendo a definição de ESP de Robinson(1980), apresentada acima, considere a seguinte situação hipotética. Você é um professor que atua ministrando aulas particulares de LI, pautando-se na metodologia ESP. Você foi procurado por Eduardo, de 30 anos, médico clínico geral, que deseja estudar LI por seis meses, e precisa aprender a se comunicar nessa […]

c) Se é controlável, o resultado foi uma força ou uma fraqueza? E se foi incontrolável, o resultado foi uma oportunidade ou uma ameaça? Justifique o seu posicionamento.
05/06/2024
Integrare Academy

  c) Se é controlável, o resultado foi uma força ou uma fraqueza? E se foi incontrolável, o resultado foi uma oportunidade ou uma ameaça? Justifique o seu posicionamento.   d) O erro poderia ter sido evitado? Como? Em um pequeno texto argumentativo de até 15 linhas, posicione-se demonstrando a sua análise sobre o Caso […]

9. Abaixo do mapa há uma barra contendo uma linha do tempo, que vai de 1985 a 2022. Mova a barra clicando e arrastando para selecionar o ano de interesse. Você pode ter acesso aos dados de qualquer ano, dentro dessa escala temporal.
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GAMB - GEOPROCESSAMENTO APLICADO À ESTUDOS AMBIENTAIS - 53_2024   Olá, estudante! Seja bem-vindo(a) à atividade MAPA da disciplina de GEOPROCESSAMENTO APLICADO A ESTUDOS AMBIENTAIS. Inicialmente, apresentaremos uma contextualização sobre a temática da atividade, posteriormente, demonstraremos passo a passo como acessar os dados para a execução da atividade, e, por fim, apresentaremos as […]

d) A atividade deve ser apresentada no formulário padrão que está disponível na pasta Material da Disciplina.
05/06/2024
Integrare Academy

d) A atividade deve ser apresentada no formulário padrão que está disponível na pasta Material da Disciplina. e) A atividade precisa ser desenvolvida por você, portanto, não utilize cópias indevidas de atividades já realizadas por terceiros, assim como cópias indevidas de textos disponíveis na web.   *Em caso de dúvida, entre em contato com seu […]

Contudo, novos tempos exigem uma nova qualidade educativa, o que implicaria mudanças curriculares e na gestão escolar, assim como na avaliação dos sistemas educacionais e na constante
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - PED - PRÁTICA DE ENSINO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - 53_2024   É incontestável que a formação de professores sempre esteve atrelada à organização do trabalho produtivo. Nos anos de 1990, as estratégias das políticas da Educação deveriam preparar os indivíduos para as exigências do novo século. Nesse sentido, as políticas, não só no […]

1. Como as mudanças no orçamento público podem ser comparadas ao queijo no filme?
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GPUB - FINANÇAS E ORÇAMENTO PÚBLICO - 53_2024   Olá, estudante de Gestão Pública. A atividade proposta corresponde a Atividade de Estudo 1 da disciplina de Finanças e Orçamento Público.​   O objetivo desta atividade é refletir sobre as constantes mudanças no orçamento público e, como os gestores públicos podem se adaptar […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp