• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ATIVIDADE 1 - CORG - PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS - 53_2024

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - CORG - PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS - 53_2024

 

De acordo com Giácomo (1993, p. 45), o evento é um componente do mix da comunicação, que objetiva minimizar esforços, ao fazer uso de sua capacidade sinérgica de engajar pessoas em uma ideia ou ação. Assim, apresentamos o evento como mais uma estratégia de marketing, que traz resultados concretos, não só como um multiplicador de negócios, mas também, como instrumento de engajamento junto ao público-alvo. É muito comum, por exemplo, em grandes feiras de turismo, tal como a ABAV (a maior entidade representativa dos interesses das agências de viagem no Brasil), a reunião de uma série de representantes de destinos turísticos. Como há um grande número de agentes de turismo participando do evento, a feira promove vários destinos e, ao mesmo tempo, a venda dos atrativos turísticos dessas localidades. Sejam atrativos naturais, culturais, religiosos, folclóricos, artísticos ou pela história e gastronomia do local. Assim, gerando a curiosidade, perspectiva de lucro e venda dos destinos.

Tendo essas informações como base, a promoção do evento – no caso da feira – poderá ter um maior impacto, atendendo às expectativas dos visitantes ou proporcionando pontos para posterior avaliação e análise por parte da equipe organizadora. O profissional que planeja e organiza eventos tem influência direta nesse aspecto, pois sua participação influenciará desde a criatividade na construção da ideia, sua implementação e viabilidade, até o retorno obtido com o evento. Podemos dizer que o evento entendido como veículo de comunicação é tratado como elemento de comunicação dirigida, aproximativo e interativo. Para Fortes e Silva (2011, p. 37): “Um fator determinante para qualquer atividade promocional que leve a uma ação ou ideia é o público a ser atingido [...]. Os eventos, além de constituírem um negócio em si, envolvem também uma série de atividades, como a comercialização de produtos com a sua marca, instalação de pontos comerciais e estandes nos locais de sua realização”.

Para divulgação de um evento, a comunicação é fundamental. Por comunicação dirigida, Britto e Fontes definem que (2006, p. 35), é: “o processo que tem por finalidade transmitir ou conduzir informações para estabelecer uma comunicação limitada, orientada e frequente, com determinado número de pessoas homogêneas e identificadas”. Dessa forma, verificamos que o evento é um momento específico que aproxima pessoas, produtos e serviços e age com eficácia na aproximação desses atores. Podemos dizer que o evento, além de meio instrumento de estratégia de marketing, é ainda considerado um produto para o atendimento do mercado.Com base nessas informações, vamos realizar nossa atividade. As formas mais comuns de comunicação em eventos são: Comunicação verbal, Comunicação não verbal, Comunicação escrita, Comunicação visual e a Comunicação eletrônica, que na atualidade, é a melhor maneira de atingir grande público.

Fontes:

BRITTO, J; FONTES, N. Estratégias para eventos: Uma ótica do marketing e do turismo. 2. ed. São Paulo: Aleph, 2006.
GIACOMO, Cristina. Tudo acaba em festa. Evento, líder de opinião, motivação e público. São Paulo: Editora Página Aberta, 1993.
FORTES, W. G.; SILVA, M. B. R. Eventos: estratégias de planejamento e execução. São Paulo: Summus Editorial, 2011.


Sabendo dessas informações, e com base no material estudado na disciplina, vamos colocar em prática o que você estudou!

a) Você deve começar a atividade pesquisando um evento (que exista e já tenha acontecido mais de uma edição) de qualquer segmento. Inicie sua explicação apresentando o evento escolhido, de maneira breve, com o nome da empresa ou entidade promotora, o serviço ou produto que oferece no mercado e qual edição do evento.

b) Em seguida, elabore um texto, explicando quais os tipos de comunicação são utilizadas na divulgação e execução do evento e como são apresentadas. Dê exemplos e avalie a eficácia das mesmas. Defenda sua resposta. O texto deve ter entre 10 e 20 linhas.


ORIENTAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE:

- Acessem como material extra esse vídeo que fala sobre redes sociais, para divulgação de eventos. É rapidinho, dá uma olhada: https://www.youtube.com/watch?v=HD36C5gLzeM.
- Assistam ao estúdo de caso da disciplina.
- Para entregar sua atividade, escreva sua resposta no campo a seguir e confira antes de finalizar. Finalize a atividade somente quando tiver certeza da sua resposta.
- Não se esqueça de inserir referências para indicar suas fontes de pesquisa.
- Caso tenha dúvidas, envie uma mensagem pelo Fale com Mediador.

Bons estudos!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

CITE e EXPLIQUE os seis itens considerados pela Comissão citada para analisar a situação de saúde de uma população
06/06/2024
Integrare Academy

CITE e EXPLIQUE os seis itens considerados pela Comissão citada para analisar a situação de saúde de uma população

  ETAPA 1 Considerando que você optou por uma rotação do motor igual a 40,1 Hz, faça um esboço dos três picos que deveriam ser observados no espectro do sistema de transmissão sem defeitos. Utilize os dados da representação a seguir (Figura 1). Ao desenhar o espectro vibracional, não é necessário se preocupar com os valores do eixo Y (amplitude); simplesmente reproduza os possíveis picos em escala, representando o que deve ser maior, intermediário e menor. No entanto, calcule os valores do eixo X (frequência).​
19/07/2024
Integrare Academy

  ETAPA 1 Considerando que você optou por uma rotação do motor igual a 40,1 Hz, faça um esboço dos três picos que deveriam ser observados no espectro do sistema de transmissão sem defeitos. Utilize os dados da representação a seguir (Figura 1). Ao desenhar o espectro vibracional, não é necessário se preocupar com os […]

Além disso, para uma boa execução da atividade: a) Atente-se às instruções e intervenções realizadas pelos professores formadores e mediadores em aulas ao vivo e no ambiente on-line de aprendizagem (Studeo), por meio do Mural de avisos e Mensagem.
05/06/2024
Integrare Academy

Além disso, para uma boa execução da atividade: a) Atente-se às instruções e intervenções realizadas pelos professores formadores e mediadores em aulas ao vivo e no ambiente on-line de aprendizagem (Studeo), por meio do Mural de avisos e Mensagem. b) Assista ao vídeo com explicações sobre a realização da atividade que está disponível no mural […]

b) Após realizar a pesquisa sobre logística reversa em sua cidade, identifique se existem cooperativas de reciclagem e outras empresas relacionadas ao mercado financeiro. Explique como essas cooperativas, se presentes, participam do trabalho de logística reversa em seu município. Caso não haja cooperativas de reciclagem, busque alternativas ou iniciativas que possam contribuir para práticas de sustentabilidade, reciclagem ou gestão de resíduos, mesmo que não sejam modelos tradicionais de cooperativas de reciclagem.
30/04/2024
Integrare Academy

b) Após realizar a pesquisa sobre logística reversa em sua cidade, identifique se existem cooperativas de reciclagem e outras empresas relacionadas ao mercado financeiro. Explique como essas cooperativas, se presentes, participam do trabalho de logística reversa em seu município. Caso não haja cooperativas de reciclagem, busque alternativas ou iniciativas que possam contribuir para práticas de […]

ATIVIDADE 2 - BEDU - ESTÁGIO SUPERVISIONADO II - 52/2024
15/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 2 - BEDU - ESTÁGIO SUPERVISIONADO II - 52/2024   Os clubes esportivos e demais locais que promovem a prática esportiva precisaram se modernizar. Essa mudança exigiu destes locais uma melhor qualidade na prestação de serviços e recursos humanos alinhados a estes objetivos, pois, os atletas e demais frequentadores passaram a ser vistos como […]

Neste contexto, ao estudar quais enzimas de restrição cortam cada sequência única de DNA, você pode determinar qual fragmento de DNA alvo será cortado pelas enzimas de restrição escolhida.
07/05/2024
Integrare Academy

Neste contexto, ao estudar quais enzimas de restrição cortam cada sequência única de DNA, você pode determinar qual fragmento de DNA alvo será cortado pelas enzimas de restrição escolhida.   DESENVOLVENDO O TRABALHO Com o objetivo de avaliar uma sequência de nucleotídeos normal e uma com mutação, nesta atividade vamos investigar as sequências alvo, onde […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp